12/7/2020 12:52

Arthur Cabral brilha na Europa. Por que ele não teve chance no Palmeiras?

Arthur Cabral é a sensação do futebol na Suíça. Com dois gols ontem (11), inclusive um de letra, ele chegou aos 17, além de já ter seis assistências em 32 jogos disputados. Ele não para de cair nas graças do torcedor. O atacante já é o artilheiro isolado do Basel no Nacional e o segundo que mais marcou em toda a competição, só atrás de Jean-Pierre Nsame, do Young Boys.



Mas, afinal, por que ele não teve chance no Palmeiras? Contratado no fim de 2018 para se apresentar em 2019, o atacante chamou a atenção no Ceará e chegou para brigar por vaga com nomes que nunca conseguiram se firmar, como Deyverson e Borja, por exemplo. Sua chegada foi vista como a grande oportunidade de os palmeirenses pararem de sofrer com a irregularidade de seus camisas 9.

Felipão, no entanto, não se mostrou convencido. No Alviverde, Arthur entrou em campo em apenas cinco ocasiões, sendo apenas duas vezes como titular. Fez um gol contra o Novorizontino, no Paulista, mostrando oportunismo dentro da área logo na sua estreia, mas não foi o suficiente.

Na época, a justificativa interna que se dava à ausência de oportunidades eram os treinos fracos. Vale lembrar que, na época, os jornalistas eram proibidos de assistir aos treinos por ordem de Felipão. Não dava, portanto, para termos uma análise própria do que o atacante fazia nos treinos.

A comissão técnica considerava Arthur "pesado" para fazer o papel de 9 que o time precisava. Para comparação, Deyverson esteve em campo em 41 ocasiões e, Borja, em 25. Hoje, o jovem garoto brilha no Basel, enquanto os outros dois representam um grande problema a se resolver na Academia de Futebol.

Vale lembrar que, antes de desembarcar no Palestra Itália, Arthur já havia feito 24 gols em 55 jogos pelo Ceará em 2018. A passagem no Alviverde se mostrou como um hiato na sequência de gols do atleta que hoje tem 22 anos. Ao palmeirense resta lamentar o fato de o jogador não ter tido mais oportunidades. Como consolo, fica a operação financeira que terminou em lucro de aproximadamente R$ 8 milhões para o Palmeiras.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.



Palmeiras, Arthur Cabral, Europa, Verdão, Futebol, Notícias





LEIA TAMBÉM: Luxa destaca a necessidade de ser decisivo nos últimos 90 minutos da final

LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Palmeiras por ser mandante ou Corinthians por retrospecto: quem é favorito no Allianz?


2310 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vicente neto     

JULIO CESAR CALADO É UM POETA!

Valdemar Campos     

Discordo Julio Cesar, ele nem teve chance de mostrar o seu futebol, por incompetência dos técnicos que possou por lá

Valdemar Campos     

Pq a cúpula do Palmeiras não sabe valorizar um jogador que é promissór

julio cesar     

Não deu certo pq a torcida do Palmeiras é chata pra caralho.. Adora queimaram jogador.. Só valoriza quem não joga... Tem bipolaridade... Quer contratação de peso e depois não dá certo quer a base.....

Jony van     

O si é só

Jony van     

Nao deu certo porque o tecnico era fraco e paneleiro si colava pra jogar os jogadores da panelinha dele e assim vai ser com o scarpa que é um belo de um jogador e não tem ritimo de jogo

Jotamar Barbosa     

Não teve chance pq nosso presidente é um banana e o deyverson, era o queridinho do Felipão.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14