13/7/2020 09:43

Veja como estão os adversários do Palmeiras na Libertadores

Na última sexta-feira, a Conmebol anunciou a retomada da Copa Libertadores a partir do próximo dia 8 de setembro. Enquanto o Palmeiras treina na Academia de Futebol, seus três adversários no torneio continental vivem etapas distintas.



Guaraní-PAR
O Guaraní é o adversário mais perto da volta aos gramados. A equipe paraguaia já está treinando, seguindo protocolo médico semelhante ao do Verdão, e entrará em campo no próximo sábado, às 17h (Brasília), pela retomada do Campeonato Paraguaio.

No treino deste final de semana, o técnico Gustavo Costas escalou time muito parecido com o que perdeu para o Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque. Com: Servio; Iván Ramírez, Jhohan Romaña, Javier Báez e Guillermo Benítez; Ángel Benítez, Jorge Morel, Édgar Benítez e Ródney Redes; Bautista Merlini e Raúl Bobadilla.

As únicas mudanças ficam por Ivan Ramírez no lugar de Dávalos na lateral-direita e Merlini no ataque, substituindo o volante Rodrigo Fernández.

Bolívar-BOL
O Bolívar vive fase intermediária. A equipe ainda não está treinando, nem sabe quando o campeonato local será retomado, mas está se movimentando para voltar.

Ao lado do Jorge Wilstermann, a outra equipe boliviana na Libertadores, o clube conseguiu aprovação de seu protocolo médico por parte do governo. O sinal positivo é um passo importante para a volta aos treinos, mas nenhuma data foi confirmada.

Em entrevista ao jornal El Tiempo, o vice-ministro de esportes da Bolívia disse que irá se reunir na manhã desta segunda-feira com o ministro da saúde do país, com a Sociedade Boliviana de Medicina Esportiva (sobomed) e com o Comitê Olímpico Boliviano (COB) para definir as liberações. As prioridades serão dadas ao Bolívar e Wilstermann, além dos atletas olímpicos e da seleção nacional.

O clube também não descarta mandar seus jogos fora de La Paz, ou até mesmo da Bolívia.

Tigre-ARG
O Tigre é o clube mais distante da volta aos gramados entre os quatro do grupo. Os treinos ainda estão proibidos na Argentina e não existe uma data estipulada para volta.

Em entrevista ao Diário Olé, o ministro dos esportes e turismo da Argentina e ex-presidente do San Lorenzo, Matías Lammens, disse que a situação será reavaliada após a próxima sexta-feira, data do término da quarentena oficial.

Na parte esportiva, o clube ainda não havia definido se Néstor Gorosito seguiria, ou não, no comando do time. Segundo informou a rádio La Red, o técnico se reuniu com o presidente ao longo da última semana e garantiu presença até o fim da Série B do Campeonato Argentino. Gorosito também indicou que o Tigre deverá ir atrás de reforços.



Palmeiras, Libertadores, Adversários, Verdão, SEP





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


1887 visitas - Fonte: gazeta esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14