13/7/2020 19:19

Athletico-PR decide recorrer em caso envolvendo Rony com a Fifa; veja a nota

Nesta segunda-feira (13), a Câmara de Resolução de Litígios da Fifa deu vitória para o clube Albirex Niiguara, do Japão, em ação movida contra Rony, atualmente no Palmeiras, e Athletico-PR. Em nota, o time da capital do Paraná afirma que recorrerá da decisão na Corte Arbitral do Esporte.



LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você achou justa a decisão da Fifa em suspender Rony por quatro meses?


A sentença da Fifa condenou Rony a pagar 1.129,499 de dólares (cerca de R$ 6 milhões) ao time asiático. O jogador ainda ficará suspenso de qualquer partida por quatro meses, desfalcando o Alviverde paulista. Já o Furacão não poderá realizar transações por duas janelas de transferências.

Quando adquiriu Rony em 2017, o Albirex teria acertado inicialmente um empréstimo junto ao Cruzeiro e logo após uma compra automática em definitivo. Contudo, o atleta não concorda com está versão e afirma que não existiria tal acordo. Em 2018, o Athletico-PR se envolveu nesta situação ao conseguir, junto a Fifa, a possibilidade de registrar o jogador, que já se encontrava afastado do clube asiático por conta deste desentendimento.

Em breve comunicado, a diretoria do Furacão se resguardou apenas em dizer que é uma decisão que cabe recurso, declarando que a punição de não realizar contratações em duas janelas de transferência ser surpreendente.

Confira na íntegra o comunicado do Athletico-PR:

O Club Athletico Paranaense tomou ciência, na data de hoje (13), de decisão proferida pela Câmara de Resolução de Litígios da FIFA (“DRC”), a respeito do procedimento existente entre o ex-atleta Ronielson da Silva Barbosa e o clube japonês, Albirex Niigata, acerca de sua rescisão contratual.

Surpreendentemente, a decisão proferida impôs ao CAP uma sanção desportiva, consistente na impossibilidade de registro de novos atletas por dois períodos brasileiros de inscrição FIFA.



O CAP esclarece que da referida decisão cabe recurso para a Corte Arbitral do Esporte (CAS) e que está tomando as providências jurídicas cabíveis, de modo a preservar os direitos do clube.



Palmeiras, Rony, Athletico, Fifa, Punição, Nota, Verdão





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


3003 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14