14/7/2020 08:05

Arthur Cabral brilha na Europa. Por que ele não teve chance no Palmeiras?

Arthur Cabral é a sensação do futebol na Suíça. Com dois gols ontem (11), inclusive um de letra, ele chegou aos 17, além de já ter seis assistências em 32 jogos disputados. Ele não para de cair nas graças do torcedor. O atacante já é o artilheiro isolado do Basel no Nacional e o segundo que mais marcou em toda a competição, só atrás de Jean-Pierre Nsame, do Young Boys.



Mas, afinal, por que ele não teve chance no Palmeiras? Contratado no fim de 2018 para se apresentar em 2019, o atacante chamou a atenção no Ceará e chegou para brigar por vaga com nomes que nunca conseguiram se firmar, como Deyverson e Borja, por exemplo. Sua chegada foi vista como a grande oportunidade de os palmeirenses pararem de sofrer com a irregularidade de seus camisas 9.

Felipão, no entanto, não se mostrou convencido. No Alviverde, Arthur entrou em campo em apenas cinco ocasiões, sendo apenas duas vezes como titular. Fez um gol contra o Novorizontino, no Paulista, mostrando oportunismo dentro da área logo na sua estreia, mas não foi o suficiente.

Na época, a justificativa interna que se dava à ausência de oportunidades eram os treinos fracos. Vale lembrar que, na época, os jornalistas eram proibidos de assistir aos treinos por ordem de Felipão. Não dava, portanto, para termos uma análise própria do que o atacante fazia nos treinos.

A comissão técnica considerava Arthur "pesado" para fazer o papel de 9 que o time precisava. Para comparação, Deyverson esteve em campo em 41 ocasiões e, Borja, em 25. Hoje, o jovem garoto brilha no Basel, enquanto os outros dois representam um grande problema a se resolver na Academia de Futebol.

Vale lembrar que, antes de desembarcar no Palestra Itália, Arthur já havia feito 24 gols em 55 jogos pelo Ceará em 2018. A passagem no Alviverde se mostrou como um hiato na sequência de gols do atleta que hoje tem 22 anos. Ao palmeirense resta lamentar o fato de o jogador não ter tido mais oportunidades. Como consolo, fica a operação financeira que terminou em lucro de aproximadamente R$ 8 milhões para o Palmeiras.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal.



Palmeiras, Arthur Cabral, Europa, Verdão, Futebol, Notícias





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


1374 visitas - Fonte: Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Genecy Ferreira     

BEM ! SR. JULIO CESAR , AQUI OS TORCEDORES EXPRESSAM SUAS OPINIÕES E QUEREM O MELHOR PARA O TIME E SE VC NÃO QUER DÁ A SUA OPINIÃO SOBRE OQUE ESSA DIREÇÃO FAZ , NÃO PARTICIPE , OU VC Ê TORCEDOR DE OUTRO TIME?

Genecy Ferreira     

FOI BURRICE DESSA DIRETORIA VENDER O ARTHUR CABRAL ! Ê UM CENTROAVANTE NOVO E QUE PODERIA TER CHANCE COM O LUXEMBURGO ! O LUIZ ADRIANO JA ENFIM DE CARREIRA DEPOIS VAO CORRER ATRAS DE CENTROAVANTE CARO!

Odorio Macedo     

Obrigado julio ! Se tudo der certo te dou uma gorgeta kkkkk

Genecy Ferreira     

ENTÃO ESSA DIREÇÃO VENDE O ARTHUR CABRAL POR 26.9 MILHÕES E DEPOIS VAI COMPRAR CENTROAVANTE MUITO MAIS CARO! ESSA DIREÇÃO SÓ FEZ BURRADA ATÉ AGORA!

Genecy Ferreira     

ENTÃO ESSA FOI MAIS UMA BURRADA DESSA DIRETORIA! O ARTHUR CABRAL É UM JOVEM CENTROAVANTE E PODERIA AINDA BRILHAR NO PALMEIRAS!

julio cesar     

Bom... Como aki só tem especialista em jogadores e gestão favor deixar o currículo na Rua Palestra Itália, 1840

Odorio Macedo     

É estão esquecendo que vai ter mais jogadores que não tem oportunidade no Palmeiras más que em breve vão fazer sucesso em outro clube, lataral esquerdo, meia , só prá não sitar nomes

Qualquer idiota sabe que a diretoria ta preocupada em encher o proprio bolso e nao com o clube sao todos mercenarios ladrões

Genivan Berger     

Porque essa Diretoria ê Ridicula e Omissa permitia que o Felipao veio Rabujento reaponsavel pelo maior vexame do Futebol Brasileiro 7x1 NÉ e pra ele bom era o tal de Deyvinho a me poupe estou cansado de ser enganado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14