14/7/2020 16:50

Palmeiras muda acordo com o Catar por Dudu, veja o que mudou

Em vez de obrigação de compra, contrato de empréstimo será com opção de compra

Uma alteração significativa foi feita no acordo entre Palmeiras e Al Duhail para a transferência de Dudu. A cláusula para obrigação de compra (por mais seis milhões de euros) ao final do empréstimo de um ano foi retirada e deu lugar a uma opção de compra pelo mesmo valor.



A informação de que o acordo não obriga o clube do Catar a comprá-lo foi publicada pelo Nosso Palestra e confirmada pela reportagem.

Segundo apurou o GloboEsporte.com, a cláusula foi modificada na semana passada, depois que se chegou a um acordo para o pagamento inicial de sete milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões, na cotação atual) pelo empréstimo.

Até então, o Al Duhail queria pagar três milhões de euros iniciais, mais dez milhões de euros futuramente (totalizando os mesmos 13 milhões de euros). Diante disso, o Palmeiras incluiu a obrigatoriedade de compra caso o atacante atingisse algumas metas consideradas simbólicas, que seriam facilmente atingidas.

Pelo novo acordo, o Al Duhail terá o direito de exercer ou não a compra. Se ela não for efetivada, o atacante poderá retornar após um ano ao Palmeiras, que já terá recebido quantia importante pelo empréstimo, além de ter economizado com salários nesse período.

O que está mantido é que, mesmo em caso de compra, o Palmeiras manterá 20% dos direitos econômicos e receberá bônus de um milhão de euros por eventual desempenho esportivo.

Viagem não é certeza de saída
O atacante Dudu viajará na madrugada desta quarta-feira a Doha para conhecer os dirigentes do Al Duhail e concluir exames médicos. Mas nem mesmo isso faz o Palmeiras dar como certa sua saída.

Pode parecer cautela em excesso, mas é mais do que isso. Além de ter visto a temperatura da negociação subir e descer com frequência, o clube garante que há pendências finais a serem resolvidas.



Enquanto o estafe do jogador trata a viagem como último passo para a concretização do negócio, a diretoria do Palmeiras afirma que há arestas ainda não aparadas desde a troca de documentos entre os clubes.



Paralelamente à negociação, o jogador de 28 anos lida com a acusação de agressão à ex-esposa, Mallu Ohana. Ele compareceu à delegacia para negar a acusação, e sua defesa divulgou vídeos do encontro entre os dois. O caso tem sido investigado pela polícia.

Palmeiras, verdão, Dudu, Catar





LEIA TAMBÉM: Luxa destaca a necessidade de ser decisivo nos últimos 90 minutos da final

LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Palmeiras por ser mandante ou Corinthians por retrospecto: quem é favorito no Allianz?


21786 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Paulo Nobre faz falta

Issso se no caso machucar e ficar bichado, ele volta ganhando um belo salário, se jogar muito fica se jogar nada volta e ainda vai reclamar do salário. Volta Paulo Nobre.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14