15/7/2020 10:19

Após trabalho físico, Luan Silva volta a treinar com elenco do Palmeiras

Atacante lesionou coxa esquerda em 7 de março e, desde a retomada das atividades na Academia de Futebol, passou por transição; primeiro trabalho com colegas foi nesta terça

A terça-feira foi de novidade na Academia de Futebol. Pela primeira vez em mais de quatro meses, Luan Silva treinou com o elenco. O atacante, que sofreu lesão na coxa esquerda em 7 de março, realizava trabalho de transição física desde a retomada dos trabalhos na Academia de Futebol, há duas semanas, e, agora, comemora a liberação para exercício com bola sem restrições.



- Voltar a treinar com bola e com os meus companheiros hoje foi muito importante para mim. Eu tive uma lesão no posterior da coxa e fui muito bem tratado por todos, tanto os profissionais da fisioterapia quando os da preparação física, desde a volta das atividades. Estou aqui para ajudar. Neste ano e no início do ano que vem, haverá muitas oportunidades e quero honrar a camisa do Palmeiras - declarou o jogador, inscrito nos torneios como camisa 9.

Luan Silva lesionou a coxa esquerda após jogar os seus primeiros 42 minutos com a camisa do Palmeiras, no empate por 1 a 1 diante da Ferroviária, no Allianz Parque, pelo Paulista. Em 2019, o jogador chegou para completar o tratamento de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já no Verdão, precisou passar por outro procedimento na região e, por isso, não conseguiu entrar em campo pelo clube no ano passado.

- Só tenho de agradecer o apoio da torcida. Na minha estreia, o apoio deles da arquibancada foi muito marcante para mim, nunca vou esquecer. E, desde a minha lesão, são muitas mensagens de carinho, me desejando força e confiança. Só tenho a agradecer e mandar um grande abraço a todos os palmeirenses - declarou Luan Silva, nesta terça-feira.

- Eu sou novo e tenho muito a aprender com os meus companheiros. Além de experientes, eles estão acostumados a participar de jogos grandes e, por isso, eu tenho de ouvir e absorver tudo ao máximo - completou o atacante.

Na semana em que teve a lesão na coxa esquerda, ao menos, Luan Silva estendeu seu vínculo com o Palmeiras. Ele estava emprestado pelo Vitória, inicialmente, até 31 de maio, mas o atacante de 20 anos, agora, ampliou o prazo para o final da atual temporada. O camisa 9 está inscrito tanto no Campeonato Paulista quanto na Libertadores e já disse ao LANCE! que a liberação de cinco substituições nos jogos aumentam suas chances de ficar.

Para estender o empréstimo de Luan Silva, o Verdão comprou 15% dos seus direitos econômicos por R$ 3 milhões, e poderá adquirir mais 35% em dezembro. Quando o contratou, em março de 2019, o Palmeiras contava com a opção de compra no meio de 2020 por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões), mas preferiu não exercer essa cláusula agora. O plano é ver o atacante atuando mais antes de comprá-lo.



Palmeiras, Luan Silva, Verdão, Treino, Elenco, Futebol, Notícias





LEIA TAMBÉM: Luxa destaca a necessidade de ser decisivo nos últimos 90 minutos da final

LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Palmeiras por ser mandante ou Corinthians por retrospecto: quem é favorito no Allianz?


966 visitas - Fonte: Lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14