15/7/2020 10:28

Palmeiras vive indefinições a uma semana de retomada e clássico em Itaquera

A uma semana da tão esperada retomada do Campeonato Paulista, o Palmeiras vive uma série de indefinições no elenco. Além da saída de Dudu, que acertou com o Al-Duhail, do Qatar, o time pode ter os desfalques do atacante Rony e do zagueiro Gustavo Gomez. O retorno do time alviverde ao Estadual será contra o Corinthians, em Itaquera, na quarta que vem (22).



Além de Dudu, o Palmeiras corre o risco de ver Rony, a sua principal contratação na temporada 2020, ficar fora do clássico. O atacante foi suspenso pela Fifa por quatro meses em meio a uma ação judicial do Albirex Niigata, do Japão.

Como cabe recurso, existem chances remotas de Rony entrar em campo. O Palmeiras não foi citado no processo e pode apenas acompanhar o caso. Em entrevista ao UOL Esporte, o diretor de futebol Anderson Barros garantiu que o clube dará apoio ao atleta.

"É uma ação que é gerida pelo próprio atleta e seus representantes, em nenhum momento o Palmeiras foi citado no processo. O Palmeiras vai dar o suporte, fazer orientação", disse.

A situação de Gustavo Gómez é mais simples. O zagueiro hoje não está registrado como atleta do Palmeiras, embora tenha mais quatro anos de contrato. A validação do novo vínculo, porém, depende de um acerto financeiro entre clube e jogador, que pode acontecer até a próxima quarta.

Em meio a tudo isso, dois jogadores podem deixar o clube nas próximas semanas. O meio-campista Gustavo Scarpa desperta o interesse de diferentes clubes, entre eles o Almería e o Valladolid, da Espanha, o Fenerbahce, da Turquia, e um clube de Dubai que não teve o nome revelado.

O clube alviverde também negocia com o Botafogo o empréstimo do lateral esquerdo Victor Luís. Nesse caso, a possível saída seria menos sentida, já que o elenco do Palmeiras conta com mais três opções para a posição: Matías Viña, considerado titular, além de Diogo Barbosa e Lucas Esteves.



Palmeiras, Clássico, Paulistão, Indefinições, Futebol, Notícias





LEIA TAMBÉM: Luxa destaca a necessidade de ser decisivo nos últimos 90 minutos da final

LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Palmeiras por ser mandante ou Corinthians por retrospecto: quem é favorito no Allianz?


984 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14