15/7/2020 11:34

Band planeja quitar dívida com Globo em setembro e voltar a mostrar futebol

A Band avisou a Globo no início desta semana que pretende quitar em setembro, se tudo correr como o planejado, a dívida que a emissora paulista tem com o canal carioca referente a direitos de transmissão licenciados entre 2014 e 2016. A dívida é o maior impedimento para a emissora voltar a mostrar futebol brasileiro.



Segundo apurou o UOL Esporte, a última parcela que será paga é de cerca de R$ 10 milhões. A Band conta com alguns planejamentos financeiros que devem entrar no caixa da emissora nos próximos meses e também prevê aumento de publicidade, já que existe uma movimentação do mercado para reforçar os investimentos em anúncios no último quadrimestre do ano.

A Band iria pagar essa última parcela em abril, mas a pandemia do novo coronavírus fez a emissora pedir adiamento à Globo. Por conta da situação excepcional, a emissora carioca atendeu — até porque ela também sofre com os eventos do Covid-19, tanto que reduziu pagamentos aos clubes do Brasileirão e entrou na Justiça para renegociar o contrato de direitos que possui com a Fifa.

As parcelas da dívida estavam sendo pagas desde o fim do primeiro semestre de 2019. O valor total, levantado pela reportagem, foi de cerca de R$ 135 milhões e é referente a repasses do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e de campeonatos estaduais.

A Band parou de fazer os pagamentos, e consequentemente de mostrar o futebol nacional, em 2016, com exceção de algumas partidas de torneios amistosos, como a Flórida Cup.

A Globo exigiu algumas condições para fechar o acordo: o principal deles, que só voltaria a negociar com a Band após o pagamento integral da dívida. Esse, inclusive, foi um dos motivos pelos quais a Globo não liberou a exibição da Série B do Campeonato Brasileiro neste ano, mesmo com interesse da Band.

O pagamento total é visto como questão de honra na emissora paulista, pensando em passos futuros. O canal quer voltar a transmitir futebol nacional a médio prazo — de olho no aumento de faturamento e de audiência.

Vale ressaltar que, apesar da dívida, as duas emissoras ainda têm uma boa relação e o acordo só impede negócios para torneios nacionais. A dupla possui, por exemplo, um contrato de licenciamento para torneios de base da Fifa no atual ciclo, que contemplou também a Copa do Mundo Feminina, realizada no ano passado.

Na Globo, também existe uma boa expectativa para o pagamento. A emissora carioca sempre deixou claro que queria uma parceira para dividir transmissões em TV aberta, principalmente do Campeonato Brasileiro, em que desembolsa um alto valor. O licenciamento é uma forma de desafogo financeiro.



Palmeiras, Band, Verdão, Dívida, Globo, Transmissão





LEIA TAMBÉM: Luxa destaca a necessidade de ser decisivo nos últimos 90 minutos da final

LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Palmeiras por ser mandante ou Corinthians por retrospecto: quem é favorito no Allianz?


1752 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

yoshinobu sato     

Pois he globo confiou no merda de lula e dilma deu nisso hj estava na boa todos que foi atraz de lula tomou um pedrada dilma entao enrrolou que foi enrrolado que nem terminou mandado esse povo mete pau no bolsanauro ele nao tem culpa ele cumpri mandado sem roubar sem deixar roubar Band sera heroi stb silvio santo longe de roberto marinho globo vai conseguir sai dessa deus quizer globo Band nimguem presisa ajuda dessa como lula e Dilma que to sabendo nao e so globo vai aparecer ainda mais

Qdo a Band começar a transmitir futebol da série A eu com certeza passarei a assistir pela Band, mas se o troxa do Neto for o comentarista aí eu volto pra Globo

Deve estar entrando dinheiro dos chineses sem dúvida ????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14