26/7/2020 14:23

Angulo esperado no Palmeiras amanhã, entrou em campo pelo Cruzeiro neste domingo

Enderson Moreira explica por que decidiu utilizar Iván Angulo, que é esperado amanhã (27) no Palmeiras, na vitória por 3 a 0 do Cruzeiro sobre a URT, na manhã de hoje (26), em jogo que marcou a volta do Campeonato Mineiro 2020 em meio à pandemia do novo coronavírus. O técnico revela que o atacante colombiano pediu para entrar em campo no jogo válido pela 10ª rodada do Estadual. Ele quis atuar, mesmo com a volta marcada para a Academia de Futebol.



"Eu vou começar falando sobre o Angulo. Não posso deixar de pensar sempre no próximo jogo. Ele estava vinculado ao Cruzeiro no dia de hoje. Ele participou da temporada e pediu para jogar. Achamos que seria interessante a participação dele. Foi muito bacana, porque ele se esforçou e se dedicou muito", disse o treinador.

Em entrevista coletiva ao fim do jogo, ele voltou a explicar o caso envolvendo o estrangeiro de 21 anos e se baseou no aspecto tático para utilizá-lo no triunfo.

"Como eu falei anteriormente, o jogador está emprestado ao Cruzeiro até hoje, tinha condições de participar do jogo. Ele quis participar e decidimos utilizá-lo. Não tinha razão para não utilizá-lo. Não sei quem estará aqui no decorrer da temporada, mas todos serão usados enquanto a gente puder usá-los. Ele treinou durante todo o período de inatividade. A gente decidiu que ele pudesse participar. Se a partir de amanhã ele não estiver mais à disposição, a gente vai buscar outras alternativas. Eu fico feliz que ele tenha se dedicado e se comprometido com a equipe", concluiu.

O Palmeiras requisitou a volta de Angulo durante a semana passada. O máximo que o departamento de futebol cruzeirense, liderado por Deivid, conseguiu foi com que ele estivesse à disposição para o jogo deste fim de semana. Ele é aguardado em São Paulo já na segunda-feira para se apresentar ao elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo na Academia de Futebol.



Contratado em março passado para defender a equipe por empréstimo até o fim de 2020, o estrangeiro não entrou em campo anteriormente graças à paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. No período, os mineiros tiveram a incumbência de pagar direitos de imagem do jogador de 21 anos — a remuneração como PJ (Pessoa Jurídica) é de aproximadamente R$ 70 mil por mês. O montante corresponde a 30% dos vencimentos mensais do jogador. Os valores na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) são pagos pelo Palmeiras.

Palmeiras, Verdão, Angulo





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


15315 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jairo De Souza     

com esse time nao vamos ganhar nada, e ainda vamos ver os gambás ser campeao dinovo

Sonia Luz     

Agora vão ter que aproveita_lo

Intercartas Bar     

Se eu fosse esprementa o allanzinho no meio de campo..hje.

Intercartas Bar     

Mais um.pro vanderley burror queimar no palmeiras ..eita diretoria do caralho.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14