29/7/2020 13:18

No que Palmeiras e SP têm que ficar ligados contra "zebras" no mata-mata

Palmeiras e São Paulo iniciam na noite desta quarta-feira (29) os duelos que abrem as quartas de final do Campeonato Paulista, com favoritismo, apesar do pouco tempo de preparação após a paralisação pela pandemia da Covid-19 e apenas dois jogos disputados antes de chegar até a fase eliminatória.



O time alviverde recebe o Santo André, às 21h30, no Allianz Parque, enquanto a equipe do Morumbi recebe o Mirassol, às 19h, em casa. Os dois times do interior se classificaram em segundo nos grupos liderados pelos dois grandes — o Palmeiras fez 22 pontos, dois a mais do que o time do ABC, enquanto o São Paulo teve 21, contra 17 da equipe do interior.

Mas, afinal, Palmeiras e São Paulo têm riscos de serem eliminados nesta noite? Esta é a pergunta que o torcedor faz, e para ajudar nas respostas, traçamos alguns "perigos" dos dois adversários pelo que fizeram neste campeonato até agora. Apesar do maior poderio técnico e financeiro dos times da capital, os jogos serão disputados em estádio vazio, o que pode aumentar a chance de "zebras".

SANTO ANDRÉ

O time do ABC Paulista simplesmente era o líder da competição antes dos quatro meses de paralisação, à frente dos quatro grandes e do Red Bull Bragantino. E apesar da saída de dez jogadores, a equipe mantém o estilo de jogo com o técnico Paulo Roberto Santos, que aposta numa forte marcação lá atrás e num contra-ataque rápido e eficiente.

Além disso, vale ressaltar que o Santo André ainda está invicto contra os grandes neste Paulistão. A equipe empatou com Corinthians e Santos na Arena e na Vila Belmiro, respectivamente, e venceu o São Paulo no Bruno José Daniel. Fora isso, também bateu o badalado Red Bull Bragantino, líder do Paulistão na classificação geral.

Com a defesa vazada nos dois jogos pós-pandemia, o Palmeiras precisa ficar de olho em dois jogadores experientes do riva: Branquinho, que soma dois gols e duas assistências até aqui, e Rondinelly, jogador justamente descoberto por Vanderlei Luxemburgo.

MIRASSOL

Dono do quarto melhor ataque do torneio com 16 gols marcados, à frente de Santos e Corinthians, o Mirassol é até aqui o responsável pela maior goleada da competição: 6 a 0 no Botafogo-SP em pleno estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Assim como o Santo André, foi um dos poucos a vencer o Red Bull Bragantino (2 a 0), time de melhor campanha do Paulistão.

E se por um lado o Mirassol não venceu nenhum dos grandes que enfrentou até aqui, por outro o time do interior pode dizer que deu trabalho a Corinthians e Palmeiras. Empatou com o Alvinegro em casa, e, diante do Palmeiras, no Allianz, chegou a estar vencendo o time de Vanderlei Luxemburgo por 1 a 0 no segundo tempo - depois levou a virada. Já contra o Santos, também jogou fora de casa e teve pela frente uma das boas atuações do time da Vila.



Palmeiras, Paulistão, São Paulo, Cuidados, Verdão



LEIA TAMBÉM: Regra da FIFA faz Corinthians jogar na Globo e Palmeiras ir para o Premiere na semi

LEIA TAMBÉM: Palmeiras é mais efetivo no segundo tempo do jogo

LEIA TAMBÉM:Veja os duelos das semifinais do Campeonato Paulista


501 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Dom - 19:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 0
Ponte Preta
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14