Luxemburgo mostra desespero na busca de um armador no Palmeiras

29/7/2020 23:48

Luxemburgo mostra desespero na busca de um armador no Palmeiras

Luxemburgo mostra desespero na busca de um armador no Palmeiras

Está na cara que Vanderlei Luxemburgo está desesperado por um camisa 10. Não necessariamente aquele clássico, porque isso já é raridade nos dias de hoje. Mas o treinador do Palmeiras tem feito o que pode para tentar achar alguém que assuma a responsabilidade de criação ou para achar um estilo de jogo que não dependa só de um jogador como esse. E me parece que, diante das opções, essa segunda opção é a alternativa mais viável.







O jogo desta noite (29) contra o Santo André foi mais uma demonstração clara disso. Há quem tenha ficado desesperado quando a escalação foi anunciada: o meio tinha Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires. Três volantes para vencer um mata-mata de jogo único? Para mim, o recado foi claro: "onde está o meu armador? Quem pode fazer a diferença?"



Não foi à toa que ele terminou os 90 minutos com Felipe Melo adiantado. O volante de origem tem jogado de zagueiro e, mesmo lá de trás, é o que mais lança, o que mais procura alguém livre na intermediária ofensiva. E é óbvio que isso não é o suficiente. E olha que hoje ele ainda abriu o caminho da sofrida vitória.



A falta de alguém que consiga assumir essa responsabilidade fez o treinador até repetir erros de seus antecessores, como disse no post depois do jogo contra o Água Santa. A estratégia de hoje não deu certo de novo. Weverton foi o melhor do primeiro tempo, mesmo com o Alviverde tendo mais de 60% de posse. E, no segundo tempo, ele deu mais chances àqueles que insistem em não corresponder. O time chegou a ter mais de 70% de posse e, ainda assim, criava menos chances de perigo. Não adianta tocar a bola de um lado para o outro e não ter intensidade ou ofensividade.



Lucas Lima e Gustavo Scarpa entraram, até conseguiram mudar um pouco a dinâmica do meio, criaram algumas chances, mas nada perto da expectativa que geraram quando foram contratados. Bruno Henrique, que chegou até a sonhar com seleção brasileira quando foi capitão do título de 2018, não consegue repetir nem mais os seus bons chutes de longe.



Sem nem contar a decepção que tem sido Rony até agora. Ele não vai ser o camisa 10 que o time precisa, mas poderia ser um escape. Até agora, não foi destaque em nenhum jogo que entrou e não tem nenhuma jogada para colocar no DVD mesmo depois de toda a "pompa" para a sua contratação.







Antes disso, Vanderlei Luxemburgo já tinha testado Willian centralizado, Zé Rafael como o homem mais avançado do meio... Sem nem contar o que fazia com Dudu antes da ida do atacante ao Qatar. O que compensava a falta de criação naquela época era justamente os rompantes de criatividade que o atacante tinha. Agora, nem isso... Vai ser um desafio e tanto para o técnico.





Palmeiras, Luxemburgo, Armador, Elenco, Paulistão, Verdão



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2637 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Simples! O Alanzinho esta pedindo passagem

vicente neto     

TIME.HORROROSO! #FORAGALLIOTEBANANAO

So falou a verdade: verdao tem 5 meias nenhum presta. Precisa um meia urgente e um centroavante.

Parece ate que é Corinthiano que escreve a matéria as vezes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras