30/7/2020 00:27

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Palmeiras na vitória sobre o Santo André?

Foi com sofrimento, mas o Palmeiras despachou o Santo André no Allianz por 2 a 0, e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Nós queremos saber: como você avalia o desempenho da equipe na classificação?



Depois de passar a partida inteira com a bola, mas sem levar perigo frequente ao adversário. Até que, aos 42 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Felipe Melo cabeceou e contou com desvio na zaga para balançar as redes. Aos 48, Marcos Rocha aproveitou rebote para selar a vaga.

O Palmeiras, por enquanto, é a equipe com maior pontuação entre os classificados, com 25 pontos - o Red Bull Bragantino o ultrapassa se avançar derrotando o Corinthians, nesta quinta-feira. Na próxima fase, quem tiver a melhor campanha pega o de pior. Também haverá jogo único e, como o Verdão tem, ao menos, uma das duas maiores pontuações, voltará a decidir no Allianz Parque a vaga para a decisão do Campeonato Paulista.

Domínio, mas sem tanto perigo
Vanderlei Luxemburgo fez uma nova tentativa de encontrar uma forma de jogar sem Dudu, emprestado ao Al Duhail, do Qatar. A alternativa da vez voltou a ser com três meio-campistas dinâmicos, mas com Gabriel Menino e Ramires, elogiados na vitória sobre o Água Santa, fazendo companhia a Patrick de Paula. Mas, na prática, o resultado foi o mesmo: domínio, mas sem assustar o rival.

O Palmeiras controlou a bola, rodou, buscou espaço e pouco encontrou. O goleiro Ivan chegou a fazer boas defesas, mas, ainda assim, os anfitriões do Allianz Parque passaram longe de fazer qualquer pressão. Tanto que o maior perigo foi uma bola enfiada por Gabriel Menino que o goleiro amorteceu antes mesmo da finalização, com Rony desperdiçando o rebote.

Weverton evitou o pior no primeiro tempo
O Verdão tinha o controle do meio-campo, com tentativas nem sempre eficientes de Ramires entrando na área do Santo André, mas o time do ABC, mesmo sem atacar tanto, criou, ao menos, duas grandes oportunidades de abrir o placar antes do intervalo. No começo e no fim do primeiro tempo, Weverton salvou falhas de marcação da zaga com excelentes defesas.

Nova tentativa encurrala o Ramalhão
Luxemburgo resolveu gastar no intervalo logo duas das cinco substituições que tem direito. Abriu mão de Rony, que, mais uma vez, pouco foi útil, e também de Gabriel Menino para buscar mais criatividade, com Gustavo Scarpa e Lucas Lima. A postura em campo acuou a equipe do ABC, que passou a frequentar com ainda mais raridade o campo de ataque.

Ainda assim, os lances de perigo continuaram raros. Em nova tentativa do técnico, o Verdão passou a ter Bruno Henrique para controlar a bola na frente, na vaga de Patrick de Paula, e avançou Felipe Melo, colocando o zagueiro Luan no lugar de Ramires. Mas ainda não estava solucionado o problema da lentidão, que facilita a marcação adversária.

Desvio na zaga tira o desespero
A tensão vinha tomando conta de um Palmeiras que não conseguia encontrar espaços. O Santo André já tinha encaixado a marcação, adotado uma postura um pouco mais à frente e até passando a ter alguma chance de balançar as redes. Até que um desvio na zaga do Ramalhão trouxe alívio ao Verdão.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Gustavo Scarpa cobrou escanteio, Felipe Melo ganhou pelo alto e a bola ainda bateu em um dos defensores do Santo André. O goleiro Ivan não teve a menor chance de evitar o gol.

Já aos 48 minutos do segundo tempo, o Palmeiras selou qualquer chance de um Santo André que conseguiu encaixar seu jogo até o limite. Marcos Rocha aproveitou rebote e sentenciou de vez a classificação alviverde fazendo 2 a 0.



E aí, torcedor, o que achou da atuação alviverde?


Palmeiras, Comente, Desempenho, Elenco, Paulistão, Verdão, Classificação



LEIA TAMBÉM: Luxa destaca a necessidade de ser decisivo nos últimos 90 minutos da final

LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Palmeiras por ser mandante ou Corinthians por retrospecto: quem é favorito no Allianz?


465 visitas - Fonte: Verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Bruno Henrique corre e joga feito uma gazela.... está mais preocupado em não desmanchar o penteado. Melhor ir jogar nos bambis

Yoshinobu sato     

Ganhou no sorte sofrido pior que luxumburgo faz salada mexe muito roda com jogadores jogadores ja deu que tinha dar rodou muito luxumburgo coloca time certo so falta tres jogo palmeiras para ser campeao nao pode escolher time presisa jogar bem com vontade soar camisa nessa final da reta favorito sao paulo foi embora nao vamos vazer vexame podemos pegar gamba dinovo no domingo

vicente neto     

PIFIO!! TIME HORROROSO!

Precisa de um zagueiro pra jogar ao lado do gomes,um meia eficiente,e um atacante dibrador porque ficar cruzando bola na área não da pra aguentar

Mozair Pierini     

Tudo bem q o santo André so marcou!! Mas na mina opinião não jogou bem não!! Falta mobilidade do meio para frente!! 3 volantes e nenhum meia criativo para um time so nivel do Palmeiras é inaceitável!! E outra tume grande igual Palmeiras tem q criar alternativas de jogo!! Por isso acredito q temos q ter um meia top e cascudo q alem de ser muito bom nas criação de jogadas tem o drible como arma, justamente para furar uma marcação e abrir espaço.

Lucas Reis     

O santo André ficou só esperando o verdao não jogou nada ficou só atrás kkk verdao jogo bem só deu palmeiras o jogo todo kkkkkkk

Lucas Reis     

Foi difícil mais também o santo André ficou o tempo todo com os 11 perto da área kkkkkk kkk aí fica difícil mesmo

O primeiro tempo foi ridículo, e segundo com a entrada dos meias, a pesar de não jogarem, mas melhorou a qualidade no passe e por isso conseguiu ganhar.

Gilson Santos     

Fraquíssimo, nesse jogo mostrou muita de ficiência na criação e a defesa

Esses torcedores só sabem criticar,na minha opinião jogou muito ben tanto com os que entraram jogando quanto os que forao substituidos... Roni hoje nao foi fominha,marcos rocha jogou bem,ramires foi muito bem na marcação varias vezes eles correu de ultrapassar o adversário na carreira e pegar a bola,ate o Diogo Barbosa foi bem...acontece que o Santo André é bom joga só fechado no contra ataque.... mas o verdão deu conta do recado tao de parabéns devagar nós chega lá

Não gostei, futebol fraco jogadores sem gana de ser campeão,jogam por jogar sem almejar ser campeão ex: Bruno Henrique, Lucas Lima,

carlos Alberto     

Muito ruim sem alma teme fraco muito toques so pra traz

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14