30/7/2020 08:31

Por título, Luxa abre mão de ter time ideal e adapta tática ao longo do jogo

Com jogo único de semifinal de Paulista pela frente, o treinador não está preocupado em buscar uma formação ideal sem a presença de Dudu e aproveita até as cinco substituições

Qual é a melhor forma de jogar sem Dudu, emprestado ao Al Duhail, do Qatar: com três volantes que chegam à área ou com um armador? Vanderlei Luxemburgo não se mostra preocupado em responder já essa pergunta. Com um jogo único de semifinal no fim de semana, contra adversário a ser definido, para seguir na busca pelo título paulista, o técnico montará o Palmeiras com uma estratégia a ser ajustada, inclusive, usando as cinco substituições.



- Vamos jogar domingo, quarta e domingo até o fim do ano. Eu já tinha dito que existe a possibilidade de jogar com três no meio-campo mais marcadores e três atacantes, com um meio-campo mais pesado, como também posso ter um meio-campo mais leve. Depende do jogo - argumentou o treinador.

- Fizemos uma estratégia para trabalhar cada momento, e ter cinco substituições favorece, temos a possibilidade de usar durante os jogos. Contra o Água Santa, o Lucas Lima começou jogando, e usei o banco para virar o jogo. Contra o Santo André, optei por um meio-campo que podem achar defensivo, mas os três têm qualidade para jogar e chegaram muitas vezes, sem deixar o time vulnerável - continuou argumentando o técnico.

O que temos visto até agora é Luxemburgo mantendo o que considera que deu certo na partida anterior. O comandante considerou que o time melhorou no segundo tempo da derrota para o Corinthians com Lucas Lima e o manteve contra o Água Santa, mas viu a equipe evoluir também depois do intervalo, com Ramires e Gabriel Menino, e escalou ambos como titulares na partida única das quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Santo André.

A manutenção segue também com a análise do adversário. Entrando em mata-mata com treinos tão raros, em sequência de curto intervalo que seguirá até o final da temporada, no ano que vem, Luxemburgo vai além da estratégia da análise do jogo a jogo. Entra na tática a possibilidade de mudar metade dos atletas de linha com a liberação de cinco substituições por conta da pandemia.

Ter uma formação ideal já não é mais objetivo, até porque, a princípio, não ocorrerão nem contratações para a temporada, como consequência da crise financeira. Está mais do que mantida a proposta feita quando Luxemburgo foi contratado, em dezembro, de utilizar ao máximo o elogiado elenco que tem em mãos, pois a política palmeirense para 2020 passou a ser de conter gastos.

- Isso de buscar time ideal é criação dos outros. Estou trabalhando com o elenco que tenho, ora entra um, ora outro. A proposta é essa, de tentar recuperar jogadores desgastados, montar uma equipe, dando oportunidade para a base. Não tem outra proposta e, se eu não a quisesse, não viria. É um trabalho difícil, duro de ser feito, mas estamos fazendo. Eu gostaria de ter um time ideal, mas boto o jogador e quem se garante em campo é ele. Vou girando o elenco e usando da melhor maneira possível - argumentou Luxemburgo.



Palmeiras, Luxemburgo, Meio-campo, Volantes, Verdão



LEIA TAMBÉM: Luxa destaca a necessidade de ser decisivo nos últimos 90 minutos da final

LEIA TAMBÉM: Globo processa Turner para evitar que rival transmita jogos do Brasileirão se valendo da nova MP

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Palmeiras por ser mandante ou Corinthians por retrospecto: quem é favorito no Allianz?


831 visitas - Fonte: LANCE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vicente neto     

Yoshinobu, precisa ir urgente ao oftalmo! Sua visao está pessima...patrick foi um dos.piores ontem..de 10 passes, conseguiu errar 11!! Gabriel menino merecia ter sido expulso! Saiu barato o cartao amarelo para ele...

Yoshinobu sato     

Melhor jogador em campo ontem patrick de paula menino bom de bola cabriel menino jogar com ramiles igual cachorro e gato nao se tao bem jogar felipe melo no meio menos correr plantado bruno henrrique e patrick de paula matar no meio cabrel menino de ponta esquerda william no frente rony outro ponta nao importa jogar feio importante ganhar ontem passou susto em 4 minuto 2 golll sofrido parabens mas presisa melhorar para defesa nao sofrer como ontem

Yoshinobu sato     

Luiz adriano e willian nao pode jogar junto ponha um tempo cada assim tem mais jogo bruno henrrique lucas lima cabriel menino e patrik de paula no meio ramires um pouco fraco scarpa esta pouco criativo com esse time que jogou ontem deu susto ramires fraco luiz adriano ou willian um no segundo tempo dois junto nao da dois morto la na frente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14