31/7/2020 08:01

Palmeiras melhora após intervalos e substituições

Apesar da classificação às semifinais do Campeonato Paulista, o Palmeiras vem encontrando dificuldade para vencer seus jogos. Dos três jogos do Verdão pós-parada, um fator vem se repetindo: a dificuldade de criação no primeiro tempo.



A diferença de desempenho do time entre a primeira e a segunda etapa é gritante. Apesar de manter média parecida de posse de bola (68% contra 68,7%) e precisão nos passes (88,3% contra 87%), o Verdão consegue ser muito mais efetivo e perigoso no tempo final.

Nos três jogos disputados após a retomada, o Palmeiras não marcou gols no primeiro tempo, mas marcou quatro no segundo. Ao todo, são dez finalizações na etapa inicial e apenas três em direção ao gol. Depois do intervalo, o número cresce para 37, com 16 bolas no alvo.

Tentando aumentar a pressão em busca do resultado, Vanderlei Luxemburgo vem se aproveitando da regra provisória de cinco substituições. O técnico gastou todas as trocas nas três partidas pós-parada, usando 11 jogadores diferentes. Das 15 substituições, apenas a de Diogo Barbosa por Viña no Derby, causada por choque de cabeça do uruguaio, foi feita na primeira etapa.


Dos quatro gols anotados pelo Verdão, dois saíram dos pés de jogadores que estavam no banco: Ramires e Luiz Adriano na vitória contra o Água Santa.



Contra o Santo André, a assistência para o gol de Felipe Melo é de Gustavo Scarpa, que entrou no segundo tempo. No tento de Marcos Rocha, o lateral marca após rebote do goleiro em chute de Zé Rafael, que também veio do banco.

Palmeiras, verdão, substituições, intervalo





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


693 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Willian, Luiz Adriano e Rony, é um trio de ataque que não deu certo.. com eles juntos no time, só fizeram um gol até agora... os gols só acontecem depois que sai um do trio. é só prestar a atenção nos números e ser feliz.

Wellington Simon     

Isso é sinal que começa o jogo mal escalado

Felipe Melo tem ue ficar no meio de campo e devemos contratar um zagueiro,Vitor Hugo e um lixo,naonsabe dar um passe,melhor colocar o Luan

Wesley põe pra jogar luxa!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14