1/8/2020 08:30

Comentarista diz ver Corinthians "mais leve" do que Palmeiras nas semifinais

Corinthians e Palmeiras chegam às semifinais do Campeonato Paulista em curvas de desempenho distintas: o Alvinegro estava ameaçado de cair já na primeira fase, mas está dando sinais de melhora; o Alviverde tem a melhor campanha, mesmo apresentando um futebol pouco criativo. Para o comentarista Mauro Cezar Pereira, a pressão é maior sobre os palmeirenses.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá continuidade aos treinos para semifinal do Paulistão; Rony aparece entre os titulares

"O Palmeiras tenta se encontrar e não consegue. Tem um elenco melhor e não teve que disputar a pré-Libertadores, na qual o Corinthians foi desclassificado, mas as coisas não caminham bem. O Corinthians me parece mais leve. Se os dois baterem de frente na final, é evidente que a cobrança maior seria no Palmeiras", avalia o comentarista, que relaciona a "leveza" corintiana ao sucesso recente no Estadual.

"O Corinthians é tricampeão paulista, tendo ganhado um destes títulos na casa do rival, então, está no lucro. O Palmeiras tem um elenco mais caro e uma cobrança muito grande. Como o Corinthians estava quase eliminado, só o fato de ter reagido e conseguido chegar à semifinal já dá uma sensação de missão quase cumprida", entende Mauro Cezar.

O comentarista considera que o time de Tiago Nunes "deu algum sinal de progresso" na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, na quinta-feira (30). O desempenho no Morumbi mostrou uma forma de jogar que pode fazer do time competitivo, sem estar preso àquele passado de jogo ultra defensivo", explica Mauro Cezar.

Já o Palmeiras vive incerteza no meio-campo, no qual promoveu muitos testes em um espaço curto de tempo. Daí a pressão maior nesta reta final do Paulistão. "Se o Palmeiras chegar na decisão e perder do Corinthians mais uma vez, a chapa vai esquentar bem mais, porque também não está jogado bem", diz o comentarista.

O Corinthians é o primeiro dos rivais a entrar em campo amanhã (2), às 16h (de Brasília), contra o Mirassol, em Itaquera. Às 19h, é a vez de Palmeiras x Ponte Preta. As semifinais do Campeonato Paulista são em jogo único e irão para os pênaltis em caso de empate nos 90 minutos.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras x Ponte Preta: horário, local, escalações e transmissão

Palmeiras, comentarista, corinthians, possível final





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


708 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Será que aqui sou só eu que penso que o editor é corintiano ? De 19:54 de ontem as 8:30 de hj é a segunda vez que posta essa mesma matéria desse jornalista criticando o Palmeiras, sem contar outras que tb vão no mesmo sentido. Penso que quem entra nesse site a primeira vez e vê esse tanto de matéria negativa a respeito do nosso time a impressão que entrou num site corintiano.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14