1/8/2020 12:00

Com Luxa, Valdivia e Marcos, Palmeiras ganhou último Paulista contra a Ponte

Em jejum no Campeonato Paulista desde 2008, o Palmeiras encara a Ponte Preta pela semifinal às 19 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Coincidentemente, o time de Campinas foi o adversário na última final vencida pela equipe alviverde, então defendida por Vanderlei Luxemburgo, Valdivia e Marcos.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras dá continuidade aos treinos para semifinal do Paulistão; Rony aparece entre os titulares

No primeiro jogo da final, disputado no Estádio Moisés Lucarelli, o Palmeiras contou com um gol de Kléber para ganhar por 1 a 0. Uma semana depois, dentro de casa, o time alviverde venceu por 5 a 0, gols de Ricardo Conceição (contra), Alex Mineiro (3) e Valdivia.

Em uma preleção memorável nos vestiários do antigo Palestra Itália, Luxemburgo distribuiu faixas de campeão e camisetas comemorativas aos atletas antes do jogo. Já o ídolo Marcos, emocionado, avisou aos companheiros: "Eu me quebro todo de novo, juro por Deus! Mas não vamos perder para essa Ponte Preta nem a pau!".

Se a decisão de 2008 foi tranquila, o Palmeiras teve trabalho contra o São Paulo na semifinal. No Morumbi, com um gol de mão de Adriano, validado por Paulo César de Oliveira, o time da casa ganhou por 2 a 1. No Palestra Itália, a equipe alviverde venceu por 2 a 0 - no intervalo, o rival tricolor sofreu com um gás tóxico no vestiário.

O Campeonato Paulista 2008 foi o último título de Marcos em sua longa trajetória com a camisa do Palmeiras, já que o goleiro encerrou a carreira em 2012. A conquista também foi a última no antigo Estádio Palestra Itália e, até o momento, a última de Vanderlei Luxemburgo pelo clube.

Desde então, o Palmeiras disputou mais duais decisões do Campeonato Paulista, mas não conseguiu repetir o feito de Luxemburgo, Valdivia e Marcos. Nas finais de 2015 e 2018, o time alviverde acabou derrotado nos pênaltis por Santos e Corinthians, respectivamente.

Relembre:





LEIA TAMBÉM: Palmeiras x Ponte Preta: horário, local, escalações e transmissão

Palmeiras, ponte preta, final, paulista, 2008





LEIA TAMBÉM:Galiotte fala sobre possíveis reforços, mas reitera objetivo de usar a base

LEIA TAMBÉM:Palmeiras resolve pendência com Atlético Nacional por percentual de Borja

LEIA TAMBÉM:Galiotte promete prêmio e medalha a Dudu, e já projeta retorno do atacante: “O Palmeiras é a casa dele”


600 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Mozair Pierini     

Valdivia foi e sempre sera um ídolo para nos torcedores do Palmeiras!! Mas hj sinceramente não acredito q ele possa vir e ser o diferencial do time, acredito sim q precisamos de um 10 top q além de ser. Excelente armador tenha a opção do drible para quebrar uma retraca dos adversários!!

Se o Luxemburgo não ganhar esse Paulista, podem mandar embora. O time não está jogando nada, nem padrão de jogo tem. Ele ficou insistindo em jogador que não joga nada, deve ter ganho dinheiro por fora. Está dificil de ver o nosso grande Palmeiras jogar.

Falta um 10 de vdd no meio campo,esse 10 bem que poderia ser o mago novamente .o Palmeiras deveria buscar ele de volta,pelo menos resolveria o problema do meio campo.??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Allianz Parque - TVGlobo
Palmeiras
Corinthians

Último jogo - Paulista

Qua - 21:30 - Arena Corinthians
Corinthians
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14