Após polêmica, Federação garante que Corinthians e Palmeiras farão novos testes para Covid-19

3/8/2020 19:10

Após polêmica, Federação garante que Corinthians e Palmeiras farão novos testes para Covid-19

Exames conjuntos serão apenas para o segundo jogo da final do Paulistão; Palmeiras deve testar também para o primeiro

Após polêmica, Federação garante que Corinthians e Palmeiras farão novos testes para Covid-19

A Federação Paulista de Futebol informou nesta segunda-feira que Corinthians e Palmeiras, em comum acordo, farão novos testes de Covid-19 antes do segundo jogo da final do Paulistão, sábado, às 16h30, na arena palmeirense (leia a nota oficial abaixo).







LEIA TAMBÉM: Palmeiras treina de olho na decisão do Paulistão e tem primeira baixa importante; confira





Não haverá realização de exames no Corinthians antes da primeira partida da decisão – nesta quarta-feira, em Itaquera. O Palmeiras precisará passar por testes.



O acordo ocorre depois de algumas horas de polêmica. Pela manhã, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse em reunião na Federação que não testaria seus atletas novamente, sob o argumento de que os mantêm em confinamento.



Em nota (leia abaixo), o Corinthians afirmou que o Palmeiras não cumpriu o acordo de manter seus atletas isolados.



O ge apurou, com várias pessoas presentes na reunião desta segunda-feira, que quem puxou o assunto "testes" foi o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte.



Quase no fim do encontro, ele perguntou quando o clube rival testaria seus jogadores. O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, respondeu que não faria os exames porque o time está concentrado há 14 dias e o protocolo médico da Federação Paulista – aprovado pelo governo do Estado – não exige a testagem neste caso.



O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, intercedeu e disse a Galiotte e Sanchez que, se houvesse qualquer dúvida dali para a frente, elas poderiam ser sanadas em conversas entre os médicos dos clubes e o chefe do comitê médico da FPF, Moisés Cohen. A reunião terminou em seguida.



Na nota divulgada nesta segunda-feira, a Federação Paulista confirma que o Corinthians não tinha obrigação de realizar os testes e também confirma que o Palmeiras não manteve os jogadores isolados.



Diz a nota da Federação Paulista de Futebol, assinada por Moisés Cohen, presidente da Comissão Médica da entidade:



"A Comissão Médica da Federação Paulista de Futebol vem a público esclarecer questionamentos sobre o protocolo do Campeonato Paulista – Série A1:



1) O protocolo da competição foi elaborado e aprovado por unanimidade pelos médicos dos 16 clubes participantes do campeonato;



2) O documento prevê que as delegações deveriam ser testadas e, após os resultados, se concentrariam para as partidas em locais previamente preparados e higienizados;



3) O Sport Club Corinthians Paulista atuou contra o Mirassol com toda sua delegação testada. Após a partida, o clube continuou com seu grupo isolado, o que, de acordo com o protocolo, não obriga realização de novo teste para o próximo jogo;



4) A Sociedade Esportiva Palmeiras optou por não manter os atletas confinados e concentrados após a partida contra a Ponte Preta. Assim, seguindo o mesmo conceito do protocolo, antes da concentração para a partida seguinte, a delegação deve ser testada;



5) A FPF informa ainda que, em comum acordo com os dois clubes, serão realizados testes de PCR-RT em ambas delegações, estando concentradas ou não, antes da partida decisiva, marcada para sábado, às 16h30. Os testes serão realizados pelo Albert Einstein, por meio de convênio que a FPF possui com o hospital.
"



O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, informou que os novos testes de Covid no elenco serão realizados na manhã de quinta-feira.











Depois do acordo com a Federação Paulista de Futebol, o Corinthians se disse satisfeito com o desfecho.





Palmeiras, Federação, Testes, Covid, Corinthians, Paulistão, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3924 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Com glaus apitando ja era mais uma vez a galinhada vai levar a melhor tamo ferrado

Drausio Filho     

Diretoria Palmeirense...muita atenção. Se esses testes vierem da FPF, cuidado!! são capazes de fraudar alguns testes de alguns jogadores nossos, pra nos prejudicarem. vindo da FPF e esses GAMBÁS...todo cuidado é pouco.

Começou a putaria pra favorecer os gambas,ja to vendo merda nesses dois jogos.??

Esse cabeça de ovo ê u burro mesmo..o Corinthians não vai fazer o teste e o Palmeiras tem que fazer aí vai falar que os jogadores do Palmeiras ta tudo com cv19.

vicente neto     

Time sujo..irao perder no italixao e no Allianz

Almir Ferratoni     

O Corinthians se negou a testar para covid e a FPF aceitou. O Palmeiras fará. E se der positivo? O jogador do Palmeiras ficara fora? E se tiver um atleta do Corinthians contaminado, ele jogará. Isso além de botar em risco a saude de todos, prejudicam o palmeira e beneficiam o Corinthians. Do que a comissão médica da FPF é formada? Por corintianos, políticos ou pseudos medicos? Não é possível que a FPF aceite tal desculpa absurda e libere-os dos testes. Eles nos ultimos 7 dias tiveram contatos com atletas de outros times, que poderiam estar contaminados. Com equipe de arbitragem, que não estão confinados. Com membros do clube, como o próprio presidente e funcionários da concentração, que tbm não estão isolados e que até usam transporte público. Portanto as atitudes do Corinthians e da FPF são no mínimo IRRESPONSÁVEIS, pra não dizer que atentam contra a saúde de todos envolvidos.

Claudia Pereira     

Ja estou até vendo os melhores do time do palmeiras testar positivo e do Corinthians nehum.forma de beneficiar o Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras