Bateria aérea do Corinthians castiga Palmeiras e impulsiona arrancada

4/8/2020 09:40

Bateria aérea do Corinthians castiga Palmeiras e impulsiona arrancada

Bateria aérea do Corinthians castiga Palmeiras e impulsiona arrancada

Corinthians e Palmeiras, que iniciam amanhã (5), às 21h30 (de Brasília), na Arena de Itaquera, a decisão do Campeonato Paulista, sabem que o título estadual pode ser definido em detalhes e, principalmente, na 'bola parada'. Neste caso, o Timão assusta mais, tanto pelo retrospecto recente na competição quanto em relação aos últimos duelos contra o arquirrival.







Desde que retornou da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o Alvinegro soma três gols de bola parada em quatro jogos. Um deles, aliás, na vitória contra o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Corinthians, no último dia 22, quando Gil marcou de cabeça após escanteio cobrado por Fagner — o resultado impulsionou a reação corintiana no Paulista.



Além de Gil, o zagueiro Danilo Avelar marcou de cabeça na vitória contra o Oeste por 2 a 0, na Arena Barueri, após cobrança de falta de Luan, e Jô balançou as redes no êxito contra o Red Bull por 2 a 0, no Morumbi, também de cabeça, após nova assistência de Luan, desta vez, em cobrança de escanteio.



Além do retrospecto recente do Alvinegro, o jejum palmeirense de quatro jogos sem vitórias contra o Corinthians, por exemplo, conta com gols sofridos em jogadas de bola parada — duas após escanteio e duas em cobranças de faltas.



Até o gol de Michael Macedo no empate por 1 a 1, na temporada passada, quando o lateral acertou um chute forte no ângulo, começou após cobrança de escanteio do Corinthians. Após a zaga palmeirense afastar, o corintiano pegou o rebote e finalizou.



Jogada já salvava antes da paralisação



O time do técnico Tiago Nunes já era salvo pela bola parada antes mesmo da paralisação. Pouco antes da pandemia, o Corinthians empatou com Santo André e Novorizontino por 1 a 1 com gols de cabeça após cobrança de falta e escanteio.



Contra o time do ABC, Boselli marcou de cabeça após escanteio batido por Janderson, enquanto Gil também fez, de cabeça, diante do Novorizontino, após batida de Fagner.



Fagner, aliás, tem o maior número de cruzamentos precisos no campeonato: 39 ao todo. O camisa 23 também é o líder de assistências da competição, com seis, e quem mais criou chances de gols, com oito criações.



Vale ressaltar que o Corinthians ainda marcou mais dois gols em duas vitórias no Paulista após cruzamentos: contra Botafogo e Santos.



Palmeiras só sofreu dois gols de "bola parada"



O Palmeiras é dono da melhor defesa do Campeonato Paulista, com apenas seis gols sofridos, só que cometeu um grande vacilo que ocasionou a derrota por 1 a 0 no dérbi da primeira fase, no Allianz Parque. Um erro de marcação deixou Gil totalmente livre para marcar o único gol na partida do dia 22 de julho.



Ainda que as bolas aéreas tenham atormentado o Verdão nos últimos clássicos, nesta temporada foram apenas dois gols sofridos assim: além deste no clássico paulista, De Rosario, do New York City (EUA), antecipou Felipe Melo e marcou de cabeça, na segunda partida alviverde na Florida Cup.



Vanderlei Luxemburgo deve ser obrigado a mudar a linha de defesa, pois Felipe Melo sofreu com dores na coxa esquerda e está em tratamento — ele dificilmente atuará nesta quarta, mas ainda é tratado como dúvida. Luan é o favorito a jogar, caso seja necessário.



Neste Estadual, o Palmeiras balançou as redes em três oportunidades pelo alto: Gustavo Gómez, contra Mirassol, e Felipe Melo, contra o Santo André, pelas quartas do Paulista, marcaram após cobrança de escanteio. Já Ramires aproveitou cruzamento para iniciar a virada contra o Água Santa, no fim da primeira fase do Estadual.







Palmeiras, Corinthians, Boal aérea, Timão, Jogadas, Clássico



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





1974 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Igor Coutinho     

Kk

Porque divulgar materia do rival se não nada pra divulgar do Palmeiras fica divulga corona vírus seus burros

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras