Galiotte pede mais atenção ao elenco: Muito mais que um jogo

4/8/2020 15:20

Galiotte pede mais atenção ao elenco: Muito mais que um jogo

Maurício Galiotte pede aos jogadores entrega ainda maior nas duas finais contra o Corinthians

Galiotte pede mais atenção ao elenco: Muito mais que um jogo

A diretoria do Palmeiras fez chegar ao seu elenco um recado claro antes das duas finais do Campeonato Paulista, a primeira delas às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera: este duelo contra o Corinthians é "muito mais do que um jogo".







Por meio do técnico Vanderlei Luxemburgo, o presidente do clube, Maurício Galiotte, pediu aos jogadores uma doação ainda maior do que a costumeira. Não somente por se tratar de uma decisão de campeonato diante do maior rival, o que por si só já é bastante, mas sobretudo por conta do negativo retrospecto recente.



Críticos de sua gestão voltaram a apontar o histórico no Dérbi depois da derrota por 1 a 0, na arena corintiana (ainda pela fase de classificação, em 22 de julho). Desde que Galiotte assumiu a presidência do clube, foram oito derrotas, dois empates e duas vitórias.



Nesse período, pesa muito a derrota na final estadual de 2018, marcada por uma polêmica que foi levada pelo Palmeiras até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sob a alegação de interferência externa na arbitragem na revisão da marcação de um pênalti.



O presidente se defende ao lembrar a atual série invicta contra o São Paulo – a maior da história, com dez jogos, sendo seis vitórias – e a conquista do título brasileiro de 2018, seguida de um recorde de invencibilidade de 33 jogos. E argumenta, ainda, que o time tem atuado bem contra o Corinthians, mas levado a pior em um roteiro recorrente de "ataque contra defesa".



O que pode melhorar

No entendimento da diretoria, não é a maneira ofensiva de jogar que tem que ser modificada. Há convicção quanto ao modelo escolhido neste momento, de um time que propõe o jogo. O que os dirigentes admitem é que a dedicação física e a motivação podem melhorar.



Têm sido nessa linha as conversas diárias entre Galiotte e Luxemburgo. Acostumado a esse tipo de trabalho, o treinador tem aumentado o tom nas últimas conversas motivacionais, como mostram os vídeos mais recentes divulgados pela TV do clube, tanto em entrevistas quanto em preleções.







Os últimos quatro títulos paulista do clube foram justamente sob comando de Luxemburgo (1993, 1994, 1996 e 2008). Além da derrota em 2018 para o Corinthians, com o técnico Roger Machado, o Palmeiras perdeu o título de 2015 para o Santos, quando Oswaldo de Oliveira estava à frente da equipe.



Palmeiras, verdão, GAliotte







2679 visitas - Fonte: Globo Esporte

Piquerez renova com o Palmeiras até 2030
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 55 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Palmeiras se reapresenta de olho no Grêmio
01:56
00:00
00:55
00:55
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Tolin     

É bom se ligar mesmo....chega de perder pra esses arrombados.

Saudades do Nobre,este presidente banana é pouco participativo,uma decepçao

Jogos mais importantesvdo ano,temos que ganhar de qualquer forma dos gambas.Os jogadores tem que entrar com sangue nos olhos,muita garraaaaaaaaaa

Ganhar desses malditos é tudo pra nois

Franco Catena     

a unica coisa que me da animo é a garotada.

Tem quê ganhar? Aguentar gozações de gambázada pois jogo, é umas das Piores sensações da vida?Fico com dores musculares por três dias?Vamos ganhar???

vicente neto     

Milagre!! O bananone pronunciou-se e pediu raça para o time pela primeira vez em toda sua gestao! #VOLTANOBRE

Fabiano Cassiano     

Temos que jogar com sangue no olho do começo ao fim nos dois jogos

Do resto o time do Corinthians e uma porcaria

Fora os jogos perdidos contra os gambás, tem tambem as gozações na internet...nao aguentamos mais...tem que ganhar, sem desculpas...so fechar o chute do rapaz e as bolas paradas...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore