Paulistinha surgiu com P. Nunes para subestimar taça alvinegra como "menor"

5/8/2020 09:55

Paulistinha surgiu com P. Nunes para subestimar taça alvinegra como "menor"

Paulistinha surgiu com P. Nunes para subestimar taça alvinegra como

A expressão "Paulistinha" ficou famosa, recentemente, quando o presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, assim classificou a conquista do Estadual corintiano, no Allianz Parque, em 2018, após a confusão de um pênalti assinalado para o time alviverde, mas que mais de 10 minutos depois teve sua marcação anulada por causa de uma suposta interferência externa.







A expressão, porém, foi dita quase 20 anos antes e sempre foi lembrada por torcedores palmeirenses quando o então atacante Paulo Nunes assim chamou a conquista corintiana no Estadual de 99 como uma tentativa de menosprezo — quatro dias antes, a equipe alviverde havia conquistado a Libertadores, e, semanas antes, eliminado o arquirrival justamente no torneio continental.



Vale destacar também o contexto da frase de Paulo Nunes. Ela foi dita logo após a histórica briga na final do Campeonato Paulista de 1999, iniciada depois que Edilson Capetinha, do Corinthians, fez embaixadinhas nos minutos finais da partida, com o título já praticamente garantido.



"Nós não temos culpa se eles não ganharam a Libertadores. Dá o Paulistinha pra eles, fica com o Paulistinha que é o título que eles merecem", disse o ex-atacante palmeirense, que ainda aproveitou para provocar o rival ao desfilar pelo gramado do Morumbi com a faixa de campeão da Libertadores.



Então técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari também já havia minimizado a importância do Campeonato Paulista ao escalar o time reserva no primeiro jogo da final contra o Corinthians, três dias antes do título da Copa Libertadores, no Palestra Itália. O arquirrival venceu por 3 a 0 e praticamente encaminhou a taça estadual daquele ano.



Palmeiras e Corinthians começam a decidir o Paulista de 2020 hoje (5), às 21h30, em Itaquera. Aliás, Paulo Nunes comentará o seu primeiro grande jogo na TV Globo. A partida de volta acontece no sábado (8), no Allianz Parque, às 16h30.







Corinthians, Palmeiras, Paulo Nunes, Provocação, Paulistão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





1692 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Francisco Totolo     

Paulistinha sempre sera paulistinha Paulo Nunes sempre teve razão um campeonato onde seu administrador faz o que quer com os clubes participantes interferindo nos resultados com suas arbitragens suspeitas manipuladas protecionista cheia de esquema pra ajudar o clube protegido a ser campeão no caso quase sempre o memo com resultado ja determinato por ela árbitros até não são ruis mas tem que fazer e cumoriy rigorosamente as ordens vindas da federação paulista então olhando por esse ângulo infelizmente sempre será um campeonato medíocre e enqunto não mudar sera PAULISTINHAAAA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras