Decisão para o Allianz! Sem brilho, Corinthians e Palmeiras empatam sem gols no primeiro jogo da final

5/8/2020 23:52

Decisão para o Allianz! Sem brilho, Corinthians e Palmeiras empatam sem gols no primeiro jogo da final

Decisão para o Allianz! Sem brilho, Corinthians e Palmeiras empatam sem gols no primeiro jogo da final

Corinthians e Palmeiras empataram sem gols no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2020, hoje (5), na Arena de Itaquera. O clássico teve poucas emoções e, aliás, só esquentou mesmo em uma troca de empurrões entre os atletas no fim da etapa inicial após dividia de bola entre Mateus Vital e Rony. O time de Parque São Jorge foi um pouco melhor no primeiro tempo e criou duas boas oportunidades de abrir o marcador, mas parou no goleiro Werverton.







O Palmeiras, que igualou o desempenho do rival no primeiro tempo, foi um pouco superior na segunda etapa. No entanto, o time de Vanderlei Luxemburgo também não conseguiu pressionar o Corinthians.



Palmeiras e Corinthians voltam a campo no próximo sábado, quando disputam o segundo e decisivo jogo da final do Paulistão. A partida ocorre no Allianz Parque. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília).



O jogo



O clássico teve um primeiro tempo morno, em que o Corinthians ficou com maior posse de bola (62%), mas com alternância de domínio. O Palmeiras começou marcando de forma agressiva na frente, sem conseguir incomodar Cássio. Depois de 15 minutos, o Timão passou a encontrar espaços e teve duas ótimas oportunidades com Ramiro e Mateus Vita, ambas defendidas por Weverton. O maior susto criado pelo Verdão veio já perto do intervalo, em um chute por cima de Ramires.



Após o intervalo, o Palmeiras voltou com mais presença no ataque e deixou o técnico Tiago Nunes incomodado com a atuação corintiana. A maior chance, porém, foi apenas uma cobrança de falta de Bruno Henrique, rebatida sem dificuldades por Cássio. O que se viu na maior parte do tempo foi um jogo bastante brigado e sem grande emoção.



O melhor: Weverton brilha



Em um jogo de poucos destaques individuais, o capitão do Palmeiras diante da lesão de Felipe Melo, o goleiro Weverton foi o primeiro protagonista do Dérbi na Arena Corinthians. Se as equipes foram para o intervalo empatadas, o camisa 1 teve influência direta: primeiro pegou o chute de Ramiro que entrou livre dentro da área, após belo lançamento de Luan; depois, fez uma plástica defesa no chute de Mateus Vital, mesmo com a bola quicando na sua frente.



O pior: Luiz Adriano fora de sintonia



O centroavante palmeirense teve um primeiro tempo bem ruim. O Verdão dependeu muito de bolas longas para que ele fizesse o pivô, mas Luiz Adriano teve dificuldades contra a marcação corintiana. Desatento, desperdiçou lances promissores e foi substituído no intervalo.



Aglomeração



Os jogadores de Corinthians e Palmeiras iniciaram uma pequena aglomeração após uma troca de empurrões entre o atacante Rony e o meia Mateus Vital. Em seguida, os atletas ameaçaram uma confusão com mais empurrões e xingamentos. No fim, o árbitro puniu Rony e Vital com cartão amarelo.



Jô, o "mestre" do pivô



O atacante Jô ainda não está em sua melhor condição física, mas consegue aproveitar bem um de seus melhores fundamentos: o pivô. O camisa 77 ganhou quase todas as disputas no alto quando recebeu lançamentos para disputar a bola com os defensores do Palmeiras no ataque.



Viña volta ao estilo 'Chaves'



Fora dos últimos três jogos por conta de uma concussão, o uruguaio Matías Viña voltou ao Palmeiras no Dérbi - a lesão havia acontecido justamente no último duelo com o Corinthians. Como proteção, o camisa 17 usou um capacete verde que fez lembrar o Chaves, personagem do seriado mexicano que fez história na TV brasileira. Um dos reforços para 2020, o uruguaio teve atuação segura.



VAR



O árbitro Raphael Claus parou o jogo no início do segundo tempo e chamou os capitães das duas equipes para avisar que caiu o sistema do VAR que estava na Federação Paulista de Futebol e, por isso, foi feita a transferência para o VAR que estava na Arena. Dez minutos depois, o sinal do VAR da FPF foi restabelecido.



Garotada segue em alta, e Angulo estreia







Patrick de Paula e Gabriel Menino caíram nas graças da torcida palmeirense e não decepcionaram na primeira decisão pelo profissional. Os dois foram, inclusive, os responsáveis por boa parte das cobranças de bolas paradas pelo lado do Palmeiras. Vanderlei Luxemburgo ainda deu uma chance nos minutos finais a Angulo, atacante colombiano que voltou de empréstimo do Cruzeiro. Foi sua estreia com a camisa alviverde.





Palmeiras, Decisão, Dérbi, Final, Empate, Allianz, Paulista, Verdão



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3138 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

Nunca vi tanto gamba nesse APP.. Obg pela audiência

Vamos passar vergonha de Novo emcasa o Palmeiras não ganha do Corinthians sábado com esse futebol fraco pobre horrível quaz perdeu hoje si não fossi o goleiro

Pra quem viu o Palmeiras de outras épocas realmente foi difícil de aturar esse jogo, mas o Palmeiras jogou por uma bola, exatamente como eles jogam e são elogiados pelos comentaristas. Todas as vezes que partimos pra cima perdemos o jogo. Fizemos um jogo feio, mas foi estratégico do Palmeiras, bem administrado. Devemos elogiar a vontade dos jogadores que ganharam praticamente todas as segundas bolas e divididas. Levamos a decisão para o nosso estádio, e vamos ganhar por uma ou duas bolas. É o jeito de jogar com esses retranqueiros.

Esse luiz Adriano parece um morto em campo,o rony então é uma piada,c loko.

Não está jogando nada

Luis Adriano ,um poste.Deve estar comendo demais aquela loira,chinelinho do cacete

Agora o chinelinho do Bruno Henrique joga 15 minutos e parece ue estava a 200 jogando,uma lesma,tem que vazar junto com Lucas lixo,Diogo Barbosane Raphael Veiga

Tem que manter esta zaga e botar Felipe Melo no lugar do Ramires.Pitbull na zaga nao joga nada,muito instavel

Marcio Rizzo     

Precisa fazer uma limpeza nesse elenco... Zé Rafael, Rafael Veiga, Diogo Barbosa, Bruno Henrique,Ramires,Roni....Deus me livre

Jogo horrível, não perdemos graças ao nosso goleiro. O último lance de Palmeiras deixou claro a falta de vontade de ganhar o campeonato. Time patético

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras