Palmeiras campeão: Por que Patrick de Paula decidir final contra o Corinthians, aos 20 anos, não surpreendeu quem o descobriu

9/8/2020 13:04

Palmeiras campeão: Por que Patrick de Paula decidir final contra o Corinthians, aos 20 anos, não surpreendeu quem o descobriu

Palmeiras campeão: Por que Patrick de Paula decidir final contra o Corinthians, aos 20 anos, não surpreendeu quem o descobriu

Talvez só a decisão da Copa do Brasil de 2015, com o goleiro Fernando Prass fazendo a última cobrança, tenha trazido mais surpresa aos palmeirenses do que a escolha do último batedor no sábado, 8, na final do Campeonato Paulista de 2020.







Afinal, coube a Patrick de Paula, 20, o alviverde mais jovem em campo àquela altura, encarar o gigante Cássio na cobrança que poderia definir o campeão do torneio contra o Corinthians.



Surpresa para muitos. Mas não para Juarez Fischer, 59, o "olheiro" que foi buscar o jogador em Santa Margarida, bairro periférico da Zona Oeste do Rio, em 2016, para o Palmeiras.



"Ele sempre demonstrou muita personalidade", disse para o ESPN.com.br, o profissional que trabalha para o Alviverde há cinco anos. "É um caso raro".



O sorriso que Patrick esboçou ao encarar Cássio antes da cobrança decisiva demonstra o tamanho da frieza do atleta em momentos de tensão.



No dia em que Fischer informou ao seu time da várzea que queria levar De Paula para o Verdão, o time do garoto, o Cara Virada, bateu o Rio Cometa nos pênaltis para levantar o troféu o torneio Amador da Capital Sub-17 de 2016, do Rio.



“Na final, eles nem se destacaram tanto. Mas não era a primeira vez que eu via um jogo deles, eu já tinha decidido”, disse Fischer, que também selecionou o atacante Daniel Bolt, que não ficou no clube, naquela tarde.



Na semifinal, no dia em que de fato foi escolhido, Patrick também mostrara poder de decisão, ao anotar três gols na vitória do Cara Virada por 5 a 3 sobre o Rogi-Mirim, na semifinal do Amador do Rio.



Patrick chegou aos juniores, apesar de ter sido testado no sub-17. Passou um ano corrigindo deficiências, normais de quem chegar àquela altura sem ter passado por categorias de base.



Um ano depois, ele já era titular da equipe. E foi com um time-sub-18 disputar um torneio da categoria.



"Ela já tomou conta do grupo", relembra-se. "Já chegou comandando, botando funk pra tocar e foi um dos artilheiros do time (com dois gols)", relembra.



A competição em questão é a Copa Santiago, que o Palmeiras conquistou em 21 de janeiro de 2018, sobre o Coritiba. Embora tenha o nome da capital chilena, a competição acontece no Rio Grande do Sul, em uma cidade homônima do interior do Estado.



Patrick fez o primeiro gol do time no torneio, no empate contra o Progresso-RS (1 a 1), e na semi, contra o Juventude, vitória por 2 a 0.



"Para o Patrick, jogar em um Maracanã lotado ou em um campinho na favela é a mesma coisa"


"Mesmo sem ter feito a base completa, Patrick já chegou ao Palmeiras mostrando bom futebol", conta Fischer. "Tem potencial para ir muito longe e o que ele já tem feito não me surpreende em nada", afirma.







Palmeiras, Patrick de Paula, Verdão, SEP, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2871 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Vítor De Folco     

A Diretoria do Palmeiras tem que mudar sua politica de vender jogadores jovens promissores pra manter medalhões mercenários parasitas, que não tem mais nada pra oferecer ao futebol e ao clube .

Vítor De Folco     

Precisamos de idolos como vc . Felicidade não está em jogar no exterior . Empresário recebe a comissão mas não vive a sua vida . Vejo pelo seu jeito e simplicidade que o seu sucesso não vai lhe atrapalhar ao contrário muita alegria, continue na sua simplicidade e será um grande vencedor . Parabéns.

julio cesar     

O número de likes que eu tiver será o número de anos que o curicas vai ficar na fila....

Que sirva de lição,foi oque eu falei desde o começo investe na base.ta ai a prova d que nao precisa contratar mais ninguem,só um camisa 10

Craque espero que fique muito tempo no verdão

Parabéns Patrick de Paula, você já é um grande vencedor ??????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras