Com "dever cumprido", Palmeiras se cobra para manter postura no Brasileiro

12/8/2020 10:52

Com "dever cumprido", Palmeiras se cobra para manter postura no Brasileiro

Com

O título do Campeonato Paulista é tratado internamente como "dever cumprido" no Palmeiras. A conquista sobre o Corinthians, seu maior rival, foi colocada acima de um bom desempenho, de um jogo ofensivo. O clube tinha de entrar no campo do Allianz Parque focado para terminar com a taça, como fez. Após atingir a meta prevista, as conversas na Academia de Futebol são para evitar o relaxamento e manter a concentração, agora no Brasileiro. O time estreia hoje (12) na competição, às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã.







A avaliação é de que depois de tantas críticas pela postura em Dérbis dos últimos anos, o Palmeiras jogou duro contra o arquirrival na decisão. Se houve uma crítica quanto à qualidade técnica dos dois duelos, o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus comandados valorizaram a organização tática e alto nível de concentração dos finalistas. O presidente Maurício Galiotte chegou a dizer que "não importava posse de bola ou chutes a gol, mas sim o título".



A mentalidade agora, porém, é de que a temporada "zerou". Ainda na festa do título, no vestiário do Allianz Parque, Luxa fez este aviso aos seus comandados. Depois de liberar o grupo para descansar no domingo, o trabalho voltou à rotina na segunda.



"O pós-título foi muito bom, mas agora é manter a mesma concentração que tivemos na final, porque será uma estreia muito difícil contra o Fluminense. Temos que virar a chave, o título e as comemorações ficam para trás. Agora é foco total no Brasileiro, que é um campeonato muito difícil de se jogar e ganhar", afirmou Luiz Adriano.



A preparação para o jogo de hoje passou muito por análises e reuniões, já que os atletas tiveram de fazer trabalhos de manutenção física na segunda e terça. Ainda que não tenha influenciado no resultado final do Paulista, o Verdão ainda não venceu adversários de Série A nesta temporada — foram quatro empates e duas derrotas. Luxemburgo minimiza o retrospecto e cita que a estratégia para o Brasileirão será diferente da que usou no Estadual.



"O que ficou para trás, ficou para trás. As conquistas anteriores ficam só no currículo. Agora, vamos esquecer e começar a pensar na próxima, o Brasileiro, Copa do Brasil, para brigarmos por uma conquista maior, que é nosso objetivo final. E começamos a colocar o chip do Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil e jogar fora o do Paulista", afirmou o treinador.







Palmeiras, Brasileirão, Verdão, Cobrança, Postura, Futebol



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





1890 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Yoshinobu sato     

Ja deu 1 anos chance da chance por base coloca no banco para esperiencia brasileirao e longo logo comeca copa brasil libertadores promover base centroavante tem 3 bom jogadores

Yoshinobu sato     

Tem tres centro avante do base luxumburgo promove para proficional 3 centro avante urgente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras