Tímido, Patrick de Paula curtiu semana longe dos holofotes após título no Palmeiras

15/8/2020 08:18

Tímido, Patrick de Paula curtiu semana longe dos holofotes após título no Palmeiras

Tímido, Patrick de Paula curtiu semana longe dos holofotes após título no Palmeiras

Patrick de Paula volta hoje (15) ao Allianz Parque, onde o Palmeiras recebe o Goiás às 21h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e há uma semana era palco da festa do título paulista.







Cobrador do pênalti que garantiu a conquista, o jovem de 20 anos preferiu ficar mais recluso enquanto ganhava status de herói. Nascido no Rio de Janeiro (RJ), o camisa 5 foi para a cidade carioca curtir o domingo com sua família, enquanto os pedidos por entrevistas se amontoavam. Bastante tímido, Patrick de Paula agradeceu aos convites, mas preferiu mostrar-se pouco: fez uma exclusiva, apareceu na live da Federação Paulista de Futebol (FPF) para receber o prêmio de revelação do Estadual e só.



O momento é totalmente novo para ele. Até boa parte do Paulistão, os jovens promovidos do sub-20 (Patrick, Lucas Esteves, Gabriel Menino, Alan, Gabriel Veron, Angulo e Wesley) eram tratados como um grupo, inclusive, faziam as entrevistas juntos. A partir do mata-mata no Paulista, Patrick e Menino começaram a ganhar mais importância, e o primeiro tornou-se o principal nome ao bater o pênalti do título com tamanha confiança, fechando a série no Dérbi.



A ideia do meio-campista, porém, é falar pouco e aparecer por aquilo que fizer no gramado. Vanderlei Luxemburgo já tratou de blindá-lo na primeira entrevista pós-título: o técnico minimizou as comparações com Pogba, dizendo que os mesmos que hoje citam o meio-campista do Manchester United podem criticar Patrick como "Pogb...", caso não mantenha um bom rendimento.



Com multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 642 milhões), Patrick já começou a chamar a atenção de equipes europeias, como o Benfica (POR). A ideia do Palmeiras, contudo, é tentar segurar ele e os garotos o máximo de tempo possível. Diferentemente dos anos recentes, o clube entende que pode ter um bom retorno técnico usando a base.







Poupado contra o Fluminense, Patrick entrou no segundo tempo e há a expectativa de que volte aos titulares hoje, contra o Goiás. Ainda que ele e Gabriel Menino venham tendo bom desempenho, o meio-campo tornou-se uma dor de cabeça para Vanderlei Luxemburgo, que tenta fazer o setor ser mais criativo. Nas decisões do Campeonato Paulista, Luxa usou os dois com Ramires e Zé Rafael. Depois de entrar bem no segundo tempo contra o Fluminense, Lucas Lima agora sonha com uma chance. Independentemente das escolhas entre os medalhões, a equipe ideal do Palmeiras não pode ficar sem o jovem de 20 anos, que há três anos jogava torneios amadores no Rio.



Palmeiras, Verdão, Patrick de Paula



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3264 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

Se colocar o Alan junto com o Pk e o GM ele ficará mais a vontade e a tendência é deslanchar.... Impossível ser pior que LL ou scarpa..... Na frente Luiz Adriano... Wesley e Zé Rafael.... Seria meu time p hj....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras