19/8/2020 12:00
Palmeiras precisa ter olhar crítico com Luxemburgo, cujo pensamento em nada lembra ideia pregada pela direção
É difícil entender o momento do Palmeiras? Nem tanto assim. Muito embora tenha conquistado o Campeonato Paulista, algo que não acontecia há 12 anos, o Verdão quer mais e pode mais. Mas como conseguir o tão almejado desempenho é uma questão que ainda intriga os dirigentes.
A direção, convicta de que era preciso seguir os rumos das mudanças do futebol brasileiro, principalmente seguindo os passos deixados por Jorge Jesus no Flamengo, tentou Jorge Sampaoli antes de contratar Vanderlei Luxemburgo, um técnico absolutamente vencedor no passado, mas que, para a atual realidade do esporte, está muito aquém. Mesmo que Maurício Galiotte, Anderson Barros e companhia vejam pontos positivos no trabalho do profissional e coloquem no mau rendimento de alguns atletas contratados a peso de ouro a responsabilidade por uma performance coletiva pobre, não se pode deixar passar incólume a postura de Luxa.
Negar que existem novidades e seguir apegado a padrões da década de 1990 e início dos anos 2000 é algo grave. De nada adianta dar espaço para a garotada da base se esta, com uma mentalidade renovada, for instigada a seguir modelos antigos de preparação, de tática, de jogo. Isso é absolutamente contraditório. Obviamente que, para os cartolas, contestar as "costas largas" de Luxa é algo que, por certo, minaria o ambiente. Mas é preciso, sim, partir do comandante o olhar inovador. Sem isso, ninguém se motiva. Nem mesmo craques e/ou meninos promissores.
O Palmeiras, em 2020, chegou à metade do mês de agosto sem ter vencido uma partida sequer contra rivais da primeira divisão nacional. E isso, me desculpe, não tem nada de normal. Se os dirigentes tiverem o mesmo olhar crítico - que possuem com algumas ditas estrelas - em relação ao treinador, talvez tudo mude. Resta saber se o poderoso e até aqui incontestável Luxemburgo irá aceitar tal cobrança.
Palmeiras, Luxemburgo, Verdão, Desempenho, Olhar crítico
3159 visitas - Fonte: 90 min
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Que porcaria de jogo continua jogando ruim ainda para compricar o Luiz Adriano não pode voltar em para pegar bola tem que ficar la na frente time lento nao dar e Diogo.e uma porcaria
DIRETORIA AMADORA FORA CABEÇA DE OVO FORA ANDERSON BARROS
O problema é que o Luxemburgoo não escala um time, monta uma vitrine com produtos luxuosos caros velhos e desmotivados pra ver se alguem compra e ganhar comissão, com ele a base não terá chance
Vou torcer para o Atlético, pra luxa cair
Fora luxa
Dependendo da escalação do time titular e do banco eu nem vou assistir pra não passar raiva. Sei que o Luxa não acompanha as redes sociais mas mesmo assim vou dar um conselho pra ele: presta atenção Luxa ou vc deixa de ser teimoso ou vc vai cair, coloque os medalhões no banco e solta a molecada.
Luxemburgo tem que parar de ser teimoso insiste com jogadores que nao vao a.lugar nenhum. No meio campo tem o Guerra porque nao utilizar??? Centro avante so tem o L Adriano emptaram Borja e Deyverson???
No palmeiras está tudo errado à começar pelo presidente.
Tem que fazer a limpa luxa ja era time hoje so tem nome pq os jogado estao um lixo sem vontade sem amor a camisa isso sim vergonhoso isso
FORA LUXA URGENTE FORA GALIOTTE URGENTE