Ex-diretor de futebol do Palmeiras rebate críticas e diz que base do Palmeiras foi feita "na sua sala"

15/9/2020 17:00

Ex-diretor de futebol do Palmeiras rebate críticas e diz que base do Palmeiras foi feita "na sua sala"

Ex-diretor de futebol do Palmeiras rebate críticas e diz que base do Palmeiras foi feita

Diretor de futebol do Palmeiras entre 2015 e 2019, Alexandre Mattos se defendeu das críticas de que durante sua gestão os garotos das categorias da base não tinham chance para jogar. Na temporada após sua saída, o clube decidiu contratar menos e, enfim, usar mais os jovens, mas o atual dirigente do Atlético-MG diz que este era um plano já em sua gestão.







"O Palmeiras passou anos de sua história sem ter excelência e sem dar relevância às categorias de base. Esses meninos não chegaram hoje. A categoria de base foi construída na minha sala, comigo, com João Paulo (Sampaio, coordenador das categorias de base), com o Cícero (Souza, gerente de futebol). Isto foi montado. As pessoas não entendem que quem coloca para jogar é treinador e comissão técnica. Eles que veem se está pronto ou não. Eu tenho a gestão e que criar os garotos, que não tinham", disse.





"A base foi formatada nestes cinco anos. Ninguém está mais alegre de ver o Patrick (de Paula), (Gabriel) Menino e Veron do que eu. Foi feito sob a minha gestão. Mas colocar para jogar não é com o diretor de futebol. Os jogadores ficaram um ano, um ano e meio trabalhando com o profissional, crescendo. Era outro momento. Mas quando você está levando pancada de todo lado, a lógica é: foi criado um projeto de categoria de base, quebramos paradigmas, fizemos investimentos, para não jogar? Que loucura é essa? Não tem louco aqui. Temos de aplaudir o Luxemburgo que entendeu que os meninos poderiam jogar agora", completou.





A reformulação das categorias de base foi um dos alicerces na recuperação do departamento de futebol após 2014, quanto Mattos e Cícero chegaram ao clube - eles deram sequência e desenvolveram o trabalho iniciado com Erasmo Damiani, na primeira gestão de Paulo Nobre. Ainda que nos últimos anos o clube estivesse batendo recordes de títulos e convocações na base, os garotos não conseguiram espaço no Palmeiras, marcado por uma postura agressiva no mercado.





Depois de gastar até acima do planejado em 2019 e não conseguir títulos, o Palmeiras realizou uma adequação e projetava usar mais os garotos e contratar menos. Mattos chegou a anunciar as promoções de Patrick de Paula, Gabriel Menino, Veron e até Artur, vendido após sua saída para o Red Bull Bragantino. Ele foi demitido dias depois.







Campeão mineiro no Galo, Alexandre Mattos esteve em São Paulo hoje (15) para fazer o lançamento do seu livro, "Tudo começa com um sonho". Nele, o diretor conta sua trajetória desde o América-MG e muito dos dias no Palmeiras, onde conquistou dois títulos brasileiros e uma Copa do Brasil.



#palmeiras #verdao #base #mattos







16947 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Este Matos é um mau carater,afundou o Cruzeiro em dividas e deixou nosso verdao cheio de dividas e tranqueiras no elenco.Se nao fosse a grana da Crefisa,ja estariamos quebrados.Ainda bem que este bandido foi embora

Daniel Luciano     

Graças ao Mattos e esse monte de contrataçao errada encheu o Palmeiras de dividas. Torcedores de memoria curta, vcs gostaram wuando contrataram Carlos Eduardo, Felipe Pires e compania ne

O Alexandre esta certissimo.eke montou a estrutu4a da base de hj e os frutos quem es5a colhendo e somente o Galiote.a torcida é culpada da saida dele.poderiam ter forçado comprar menos e melhor.com certeza c ele o Sampaoli não teria escapado.

10 vezes Alexandre Matos do que esse merda desse diretor que ta agora. Devagar quase parando

Concordo com Mattos quen coloca a base pra jogar é treinador e comissao nao diretor.... trabalho bem feito,garotada ta jogando mais que os que ja sao profissionais

A base e a base hoje graças a ALEXANDRE MATTOS vamos ser justos...

José Cândido     

FORA CABEÇA DE OVO A DÍVIDA COM A CREFISA SÓ CRESCE

Vítor De Folco     

Devemos reconhecer o trabalho do Alexandre Mattos com a base do Palmeiras que até então não ganhava titulo e não revelava ninguém. Parabens Alexandre .

Sonia Luz     

Obrigado Matos... espero que volte um dia!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade