Com treino tático em La Paz, Verdão finaliza preparação para enfrentar o Bolívar

15/9/2020 20:00

Com treino tático em La Paz, Verdão finaliza preparação para enfrentar o Bolívar

Com treino tático em La Paz, Verdão finaliza preparação para enfrentar o Bolívar

O Palmeiras está preparado para o retorno à CONMEBOL Libertadores 2020. A equipe realizou na tarde desta terça-feira (15), no Estádio Rafael Mendoza (campo do The Strongest), em La Paz, o último treino antes da partida contra o Bolívar, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Hernando Siles. O Verdão tem 100% de aproveitamento no torneio, com duas vitórias em dois jogos.







Após um aquecimento com bola e uma corrida leve em torno do gramado, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino tático e esboçou o time que entra em campo contra os bolivianos. Além de realizar um trabalho por zona, o técnico ajustou o posicionamento da equipe nas bolas paradas. Alguns jogadores praticaram ainda cobranças de pênaltis e faltas.







As ausências foram Lucas Lima, que sofreu um trauma no pé esquerdo na partida contra o Sport, Patrick de Paula e Luiz Adriano, ambos com desgaste muscular decorrente da sequência de jogos na temporada – os três permaneceram no hotel e não vão para a partida. O coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves, explica a decisão de preserva-los do confronto contra o Bolívar.





“O Núcleo de Saúde e Performance (NSP) faz avaliações constantes para saber os níveis de performance e recuperação dos atletas. O Lucas Lima sofreu um trauma na região do pé e fica fora da partida por veto do departamento médico, diferentemente do Luiz Adriano e do Patrick de Paula. Eles apresentam um congestionamento de jogos nas últimas semanas, uma minutagem elevada, e, junto às avaliações de termografia e CK, entre outros questionários, apresentaram níveis de fadiga muscular elevado. Isso acarretaria em uma possibilidade grande de lesão sabendo das condições climáticas, altitude, gramado pesado e um jogo que exigirá intensidade. Diante das nossas necessidades e dos próximos confrontos, tanto no Brasileiro quanto na Libertadores, optamos, em conjunto Núcleo de Saúde e Performance e comissão técnica, em tirar esses três atletas da partida contra o Bolívar”, afirmou Daniel Gonçalves.





O clube viajou à Bolívia logo após a partida contra o Sport, no domingo (14), para que os jogadores pudessem identificar melhor as interferências causadas pela altitude em La Paz (cerca de 3.640 metros acima do nível do mar). Na segunda (15), o clube também havia treinado no estádio do The Strongest.











O Palmeiras lidera o Grupo B da primeira fase da Libertadores com seis pontos (venceu o Tigre-ARG, na Argentina, por 2 a 0, e o Guaraní-PAR, no Allianz Parque, por 3 a 1). A classificação da chave tem o Guaraní-PAR em segundo lugar (com três pontos), o Bolivar-BOL em terceiro (três pontos) e o Tigre-ARG em quarto (zero).



#palmeiras #verdao #libertadores #bolivar



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





3150 visitas - Fonte: Sociedade Esportiva Pa

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Rodrigues     

Já começou essa frescura de fadiga muscular! Cara com 18 anos sofre com fadiga muscular? Depois que perder tudo que for disputar esse ano, aí não adianta chorar!Carlão Perobal

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras