No último domingo, Grêmio e Palmeiras se enfrentaram em Porto Alegre e empataram por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Bem relacionados fora dos campos, os dois times conversam sobre uma possível transferência do meia Jean Pyerre para o Palestra Itália.
Segundo apurou a ESPN, o Verdão tem bastante interesse no jogador de 22 anos, que é formado na base tricolor e subiu para o profissional em 2018, fazendo sua melhor temporada no ano passado, com 6 gols em 39 partidas.
O time alviverde fez uma manifestação formal de interesse ao Imortal por Jean Pyerre. A princípio, o clube gaúcho não demonstrou grande vontade de ceder, mas topou abrir conversas.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, o Grêmio sinalizou com a possibilidade de compor um negócio envolvendo um valor em dinheiro e mais alguns atletas palestrinos para fechar a transferência.
Todavia, os jogadores citados pela equipe de Porto Alegre estão nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo e não são considerados transferíveis, o que fez com que o Palmeiras recuasse e as convesas esfriassem, já que, na visão de pessoas ouvidas, tratava-se de um "pedido inimaginável".
No momento, as tratativas ficaram mornas, mas não morreram de vez, já que Jean Pyerre segue na pauta palestrina.
A negociação, porém, é vista como quase impossível, caso o Imortal siga com a pedida atual que foi feita nesta primeira conversa com o Verdão.
Questionado sobre o tema em sua coletiva do último domingo, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, preferiu adotador o silêncio.
Tem coisas que eu vou falar para você que é melhor que fiquem entre quatro paredes. No momento, eu tenho muito mais coisas para me preocupar do que tratar de uma possível transferência do Jean (Pyerre)", afirmou.
"Isso é problema do presidente, da diretoria do clube. No momento, minha preocupação são os jogadores no departamento médico", seguiu.
"Então, com todo respeito à sua pergunta, mas minha resposta é totalmente sem palavras", completou.
Vale lembrar que, nos últimos dias, o Palmeiras fechou a venda do lateral-esquerdo Diogo Barbosa para o Grêmio, por cerca de R$ 10 milhões.
O atleta inclusive esteve em campo no último domingo, na Arena.
17967 visitas - Fonte: ESPN
Espero que a diretoria tenha inteligencia o suficiente, para não contratar um jogador que não sai do departamento médico. Claro que o gremio faz jogo duro pra pegar o Veiga, Scarpa e mais um caminhão de dinheiro.