O Palmeiras divulgou nesta segunda-feira a inclusão de mais dez atletas na lista de inscritos para a disputa da Libertadores, sendo todos eles das categorias de base do clube. Dentre os nomes, o mais novo é o meio-campista Luiz Guilherme, que tem apenas 16 anos.
O jovem meia, mais conhecido pelo apelido de Robinho, está no Palmeiras desde o sub-11. O garoto já recebeu convocações para a Seleção Brasileira, incluindo para a disputa do Sul-Americano sub-15 de 2019, em que o Brasil foi campeão.
Em relação ao seu apelido, Luiz Guilherme destacou que é uma comparação com o atacante Robinho, ídolo do Santos, time para qual o seu pai torce.
"Era uma brincadeira quando pequeno. Meu pai é santista e minhas características físicas eram parecidas. Então, o treinador da minha escolinha colocou esse apelido", explicou. "Ídolo, eu não tenho. Mas tenho inspirações e procuro ver jogadores mais da minha posição", disse, citando o francês Pogba.
O Palmeiras entra em campo pela Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Guarani-PAR, fora de casa, pela quarta rodada do Grupo B da competição.
4110 visitas - Fonte: gazeta esportiva
Entrar com Ramires e muita burici o cara coloca Ramires pra jogar ele consegue ser mas burro que o cara que contratou ele faça mil favor né
Volta por banco rony acho bom para libertadores que joga aberto brasileirao joga muito fechado nao e para ele rony atrapalha no trible falta de usar cabeca rapitinhos para mover
Robinho se virar robinho do santos vai dar muito gloria verdao tomara que surge logo junto com patrick de paula cabriel menino veron e outro contra gremio foi muito apagado ramires e rony