Palmeiras revê algoz corintiano e pode igualar marca de 52 anos na Liberta

23/9/2020 09:14

Palmeiras revê algoz corintiano e pode igualar marca de 52 anos na Liberta

Palmeiras revê algoz corintiano e pode igualar marca de 52 anos na Liberta

O Palmeiras está perto de quebrar uma marca de 52 anos na Libertadores. Com 100% de aproveitamento nos três primeiros jogos, o time alviverde tem a chance hoje (23) de repetir o início da campanha da edição de 1968. O adversário será o Guaraní, que eliminou o Corinthians antes mesmo da fase de grupos. O duelo será no Defensores del Chaco, em Assunção, a partir das 21h30 (horário de Brasília).







Estável na competição que é prioridade na temporada, o Palmeiras conta ainda com o bom retrospecto fora da casa para igualar o feito. O time de Vanderlei Luxemburgo soma duas vitórias como visitante até aqui: bateu o Tigre por 2 a 0 na Argentina na estreia e o Bolívar por 2 a 1 em La Paz, na semana passada. No Allianz Parque, passou pelo Guaraní ao fazer 3 a 1 em partida disputada em março.



O Palmeiras disputa a Libertadores pela 20ª vez. Em 1968, na segunda participação, o clube conseguiu vencer as quatro primeiras partidas, em um grupo que tinha Náutico e os venezuelanos Portuguesa e Deportivo Galicia — venceu também a quinta e empatou a sexta. Naquela temporada, os palmeirenses chegaram à final, mas foram superados pelo Estudiantes, da Argentina.



Depois de 1968, os melhores inícios na Libertadores do clube aconteceram em 2001, 2006, 2017 e 2018, com três vitórias e um empate. Nem mesmo quando foi campeão, em 1999, a marca de 52 anos foi superada. Na edição em que levantou a taça, o Palmeiras teve um começo irregular, com duas vitórias, um empate e uma derrota. A classificação às oitavas só foi conquistada na rodada final.



Com nove pontos, o Palmeiras pode já conquistar a classificação à fase de mata-mata. Para isso, precisa vencer o Guaraní, uma vez que Bolívar e Tigre empataram ontem (22), na Argentina. O algoz corintiano é o segundo colocado da chave, com seis pontos.



Sem tanta tradição, o Guaraní conseguiu eliminar o Corinthians duas vezes em cinco anos. Em 2015, derrotou o time comandado por Tite nas duas partidas de oitavas de final. Na atual edição, bateu o time alvinegro por 1 a 0 no Paraguai e obteve a vaga ao perder por 2 a 1 na Neo Química Arena.







Palmeiras, Algoz, Corinthians, Libertadores, História



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2658 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

julio cesar     

Kkkk.. Verdao 2x0.. CHUPEM CORNETEIROS

José Cândido     

LUXEMBURRO RETRANQUEIRO TOMA EMPATE NO FINAL

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras