Guaraní x Palmeiras: Todas informações e estatísticas sobre o confronto

23/9/2020 15:40

Guaraní x Palmeiras: Todas informações e estatísticas sobre o confronto

Guaraní x Palmeiras: Todas informações e estatísticas sobre o confronto

O Palmeiras volta a sua atenção para a Conmebol Libertadores 2020 nesta quarta-feira (23) ao encarar o Guaraní-PAR, às 21h30 (de Brasília), em Assunção (PAR), pela quarta rodada da fase de grupos, visando classificação antecipada às oitavas de final – em caso de vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo irá a 12 pontos, abrindo seis de vantagem em relação ao segundo colocado, o próprio Guaraní-PAR, e oito sobre o Bolívar-BOL, atualmente na terceira posição, faltando duas rodadas para o fim.







Apenas Palmeiras e Nacional-URU (grupo F) estão com 100% de aproveitamento na competição continental. Os uruguaios têm quatro vitórias em quatro jogos, enquanto o Verdão tem três triunfos em três partidas: venceu o Tigre-ARG por 2 a 0 em Buenos Aires (gols de Luiz Adriano e Willian), o Guaraní-PAR por 3 a 1 no Allianz Parque (três gols de Luiz Adriano) e o Bolívar-BOL por 2 a 1 em La Paz (gols de Willian e Gabriel Menino).





A delegação alviverde viajou para Assunção logo após o empate por 1 a 1 com o Grêmio (gol de Raphael Veiga), no domingo (20), em Porto Alegre (RS), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, em relação ao time que vencera o Bolívar-BOL, o zagueiro Luan deu lugar ao retorno de Felipe Melo, que estava fora havia dez jogos por lesão, e Zé Rafael, suspenso, abriu espaço para Danilo, que estreou como titular. Desta forma, o Verdão foi a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires (Wesley, 24’/2ºT), Gabriel Menino (Bruno Henrique, intervalo), Danilo e Raphael Veiga (Vitor Hugo, 41’/2ºT); Rony (Gabriel Veron, 14’/2ºT) e Willian (Luiz Adriano, 24’/2ºT).





Curiosidade: o Palmeiras é o único clube brasileiro que efetuou as cinco substituições possíveis em todos os jogos desde que foi implementada a nova regra.







MAIOR INVENCIBILIDADE DO CLUBE NOS ÚLTIMOS OITO ANOS



Invicto há 16 jogos na temporada (oito vitórias e oito empates), o Palmeiras já ostenta a maior série invicta dos últimos oito anos. A última vez que o time ficou por pelo menos 16 partidas sem derrotas foi entre 13/11/2011 e 21/03/2012, quando atingiu 22 jogos de invencibilidade (14 vitórias e oito empates).





Dos 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o que está há mais tempo invicto na temporada. Em seguida, aparece o Santos, com seis duelos de invencibilidade. E mais: nas últimas 24 partidas, sofreu apenas uma derrota, com 13 vitórias e 11 empates, 33 gols marcados e 16 tomados; já nas últimas 33 partidas (incluindo duas de 2019), só duas derrotas, com 18 vitórias e 13 empates, 51 gols marcados e 20 sofridos.





INVICTO HÁ OITO PARTIDAS JOGANDO COMO VISITANTE



Como visitante, o Palmeiras ostenta uma série invicta de oito jogos, sendo quatro vitórias e quatro empates. O último revés fora de seus domínios foi há dois meses, em 22/07, para o Corinthians, na arena rival, no jogo que marcou a retomada do calendário do futebol em meio à pandemia de Covid-19. Depois, o Verdão emplacou a seguinte sequência: empate com o Corinthians (0 a 0, Paulista), empate contra o Fluminense (1 a 1, Brasileiro), vitória sobre o Athletico-PR (0 a 1, Brasileiro), empate com o Bahia (1 a 1, Brasileiro), vitória diante do Bragantino (1 a 2, Brasileiro), triunfo sobre o Corinthians (0 a 2, Brasileiro), vitória contra o Club Bolívar-BOL (1 a 2, Libertadores) e empate com o Grêmio (1 a 1, Brasileiro).





MENOR ÍNDICE DE DERROTAS NA TEMPORADA



Somando todas as partidas de campeonato disputadas pelos 20 clubes da Série A do Brasileiro em 2020 (portanto, excluindo amistosos e torneios amistosos), o Palmeiras tem o menor número de derrotas (duas contra cinco de Flamengo e Atlético-MG) e também o menor percentual de derrotas: 6,8% (duas em 29 jogos), seguido pelo Flamengo, com 15,1% (cinco em 33 partidas).



MENOR ÍNDICE DE GOLS SOFRIDOS NA TEMPORADA



Assim como nos últimos anos, o Palmeiras mantém ótimos números defensivos em 2020. A média de 0,62 gol sofrido por partida (18 gols em 29 jogos, sem contar torneios amistosos) é a melhor entre os 20 clubes que disputam a Série A do Brasileiro – em segundo lugar aparece o Internacional, com 0,66 (21 gols em 32 jogos). Em números absolutos, o Palmeiras também é o primeiro colocado, seguido por Internacional, Fortaleza e Atlético-GO, todos com 20 gols sofridos.





O Verdão também lidera o quesito no cenário de visitante, com média de 0,53 (oito gols em 15 partidas), seguido pelo Grêmio, com 0,56 (nove em 16). Além disso, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo passou 53,3% dos jogos como visitante sem sofrer gols (oito de 15) – é o segundo melhor índice entre todos os clubes, atrás apenas do Grêmio, com 56,2% (nove de 16 jogos).







ATAQUE EM BOA FASE: GOLS MARCADOS NAS ÚLTIMAS 12 PARTIDAS



O Palmeiras balançou as redes dos adversários nas últimas 12 partidas disputadas (incluindo uma do Paulista – a primeira da série – e uma da Libertadores), com um total de 17 gols marcados (média de 1,4 por jogo). Pelo Campeonato Brasileiro, apenas Palmeiras e Goiás marcaram todas as vezes em que entraram em campo.





Dos cinco compromissos mais recentes, sendo quatro como visitante, o Verdão marcou duas vezes contra RB Bragantino, Corinthians e Sport, pelo Brasileiro, e Bolívar-BOL, pela Libertadores. Contra o Grêmio, o último duelo pelo Brasileiro, o Alviverde anotou apenas um tento. Nas 31 partidas do Palmeiras na temporada, o Verdão só passou em branco seis vezes – a última, no primeiro jogo da final do Paulista contra o Corinthians (0 a 0 na arena rival).





NÚMERO DE VIRADAS EM 2020 SUPERA SOMA DE 2019 E 2018



Na atual temporada, o Palmeiras já venceu mais jogos de virada do que nas duas temporadas anteriores juntas. Até aqui, são quatro reviravoltas no placar em 2020 (2 a 1 diante do New York City-EUA, pela Florida Cup; 3 a 1 no Mirassol, pelo Paulista; 2 a 1 no Água Santa, pelo Paulista; e 2 a 1 no RB Bragantino, pelo Brasileiro), enquanto em 2019 houve apenas uma (2 a 1 diante do Goiás, na estreia de Mano Menezes, pelo Brasileiro) e em 2018 foram duas (2 a 1 sobre o Red Bull Brasil, pelo Paulista, e 3 a 1 sobre o São Paulo, pelo Brasileiro, ambas com Roger Machado).





Ao todo, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo saiu atrás do marcador oito vezes neste ano e conseguiu reagir em seis: além das quatro vitórias de virada, buscou o empate com o Internacional, na 7ª rodada do Brasileiro, nos acréscimos (1 a 1), e diante do Sport (2 a 2 – chegou a virar, mas sofreu novamente o empate), perdendo apenas para RB Bragantino (2 a 1, pelo Paulista) e Corinthians (1 a 0, também pelo Paulista).







72,72% DOS GOLS DO ANO MARCADOS NO SEGUNDO TEMPO



A exemplo do gol de Raphael Veiga no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, no último domingo (20), aos 25 minutos do segundo tempo, o Palmeiras balança as redes dos adversários muito mais vezes na etapa final do que no primeiro tempo das partidas. Dos 44 gols do Verdão na temporada, 32 foram marcados no período derradeiro (72,72%), enquanto apenas 12 (ou seja, 27,28%) foram marcados nos primeiros 45 minutos.



#palmeiras #verdao #libertadores #guarani



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2949 visitas - Fonte: Sociedade Esportiva Pa

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Antonio Carlos     

Técnico mais filho da pt do ke este corno veio gaga tira o gabriel menino coloca este toco de roça queimado veio podre do ramira vao pra puta k pariu lixo burro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras