Novela: Palmeiras e Flamengo têm capítulo decisivo por jogo no Allianz

27/9/2020 09:19

Novela: Palmeiras e Flamengo têm capítulo decisivo por jogo no Allianz

Horas antes da partida marcada para o Allianz Parque, ainda há a indefinição da realização do confronto. CBF tenta derrubar decisão favorável ao Sindeclube do Rio de Janeiro

Novela: Palmeiras e Flamengo têm capítulo decisivo por jogo no Allianz

Apesar dos esforços do Flamengo para adiar o duelo diante do Palmeiras no Allianz Parque, previsto para este domingo (27), a partida tem chances de acontecer. Com mais de uma dezena de jogadores infectados pelo novo coronavírus, o Rubro-Negro entrou não só com um pedido de adiamento no Sindicato dos Atletas e na CBF, como também no STJD, que, na noite de sábado (26) , negou o pedido de reconsideração da equipe carioca.







O Sindicato de Funcionários de Clubes do Rio de Janeiro (Sindeclube), cujo presidente é membro da equipe de segurança do Flamengo, determinou a suspensão da partida, uma vez que há “risco elevado de contágio” aos profissionais escalados para o duelo. No entanto, a CBF é contrária à liminar do Sindeclube e tenta agira judicialmente para que a partida ocorra no Allianz.



O Palmeiras fala em "paralisar" o campeonato caso o protocolo da CBF não seja cumprido e o presidente Maurício Galiotte tem o apoio de outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.



No começo do mês de maio, quando o Brasil enfrentava uma das fases mais delicadas no combate ao novo coronavírus, o Flamengo demitiu 62 funcionários para enxugar a folha de gastos. A falta de sensibilidade da diretoria foi alvo de críticas por parte dos trabalhadores, que adjetivaram a atitude como “desumana”.



Pouco mais de 20 dias depois da debandada flamenguista, o presidente Rodolfo Landim se posicionou a favor do retorno do futebol no território brasileiro. Vale destacar que, à época, o Rubro-Negro já havia adotado uma postura contrária das autoridades do Rio de Janeiro e optou por retomar os treinamentos na semana anterior da declaração do mandatário.



- Por que não voltar o futebol? Só porque a curva da pandemia é ascendente? Mas está ascendente porque outras atividades não estão usando nosso protocolo. Qual o protocolo das lojas de construção? O futebol tá dando exemplo. - disparou, em entrevista concedida à Fox Sports.



No mês seguinte, o Flamengo voltou a descumprir com as obrigações impostas pela Federação do Rio de Janeiro (FERJ). A equipe se apresentou 24 horas antes da partida que marcou a retomada do Campeonato Carioca, enquanto o protocolo “jogo seguro” previa pelo menos dois dias de concentração.



Logo na segunda rodada do Brasileirão, o Flamengo teve mais uma oportunidade de demonstrar preocupação com a saúde pública, mas não o fez. Alheio às infecções por Covid-19 no elenco do Atlético Goianiense, a equipe carioca não se manifestou a respeito da possibilidade de não entrar em campo. A partida acabou com revés dos cariocas, pelo placar de 3 a 0.



Dias antes de ser noticiado o surto de Covid-19 no Rubro-Negro, Marcos Braz defendeu com veemência a volta de torcida aos estádios.



- Tendo segurança, tem que ter público. - declarou o dirigente. Empreitada, essa, que recebeu o veto da CBF, em reunião realizada neste sábado.



Por fim, na última sexta-feira (27), o clube carioca demitiu o social media Matheus Grangeiro, por ter publicado uma foto do elenco comemorando, aglomerado e sem máscara, a vitória sobre o Barcelona-EQU. A imagem gerou repercussão negativa, especialmente após a confirmação do surto de Covid-19 na equipe. Sobre a foto, Rodolfo Landim comentou no programa 'Redação SporTV', horas antes de demitir Matheus:



- Sim, (os jogadores) estavam todos testados. É óbvio que na hora que você vai tirar uma foto, você não tira foto com máscara. Eu não tiro foto com máscara: tiro a máscara e prendo a respiração. Vamos relevar aí. Os jogadores jogam sem máscara, é difícil de conter, é coisa natural. Eles se cumprimentam, se abraçam.







Palmeiras, Novela, Partida, Brasileirão, Covid-19



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





9792 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Um time que paga milhões por um jogador, e precisa de justiça pra pagar uma merreca aos meninos mortos por sua irresponsabilidade! Não merece respeito

Luiz Moraes     

Paulo, Rizek e o tal de Gavião Bueno, são tres idiotas.

Roberto Tolin     

Mostra essa reportagem, e toda irresponsabilidade, para o Rizek, Paulo Nunes, Galvão e todos esses arrombados que ficam defendendo o Flamengo. Ficam tratando todos esses irresponsáveis como coitadinhos e acusando o Palmeiras de ser desumano. Corja de fdp. Como escreveu o colega aí, UMA VEZ FLAMERDA, SEMPRE FLAMERDA.

"Uma vez FLAMERDA, sempre FLAMERDA..."

Geni Vaz     

Todos que vão jogar com certeza estarão com resultados dos exames nas mãos então vidas que seguem bora jogar bola e parar com o mi-mi-mi

Esto e um abesurdo voces. Nao tao pensamdo na vida do atleta

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras