Galiotte, Seraphim e Leila "blindam" o frustrante Luxa

29/9/2020 17:02

Galiotte, Seraphim e Leila "blindam" o frustrante Luxa

O treinador respira tranquilo, apesar do frustrante futebol do elenco milionário. Tem o apoio de quem manda. Mas será cobrado na Libertadores

Galiotte, Seraphim e Leila

Campeão paulista, líder do grupo na Libertadores, apenas duas derrotas em 2020, invicto há 18 partidas e mesmo assim, Vanderlei Luxemburgo segue muito questionado no Palmeiras.







Das 18 partidas sem derrota, dez foram empates, mas uma visão mais detalhada assusta. Contra equipes da Série A, foram 18 jogos em 2020, juntando Brasileiro e Paulista. Quatro vitórias, 12 empates e duas derrotas. 23 pontos em 54 pontos possíveis.





O time segue mostrando incompetência para atacar, falta de criatividade, movimentação coordenada, triangulações pelos lados do campo, pressão alta na saída de bola do adversário.





Ambição pela vitória, virou um time refém de jogadas de velocidade no contragolpe, improvisações e bolas aéreas. Como ficou claro contra o Flamengo, com dois titulares.





A pressão de conselheiros e torcedores nas redes sociais é enorme para a troca do veterano treinador de 68 anos.





Mas quem o segura?



Há três defensores fundamentais de Luxemburgo. O primeiro, e mais importante, é Mauricio Galiotte. O treinador tem feito exatamente tudo o que o presidente pede. Colocou jovens jogadores na equipe, não reclamou e nem pediu por Deyverson, está dando todas as chances possíveis para Lucas Lima, para Rony. E conseguiu unir o grupo, sem a teimosia de Felipão. Os jogadores gostam muito dele.





O único escorregão foi a bronca pública que deu no uruguaio Matias Viña. Depois, se acertaram, diante do grupo, Luxemburgo não está fechado nas suas convicções. Pelo contrário, tem se mostrado um funcionário exemplar.





Quando Galiotte pediu que não criasse polêmicas, ficasse centrado no clube, lembrasse que representava o Palmeiras 24 horas, Vanderlei aceitou.





Não é visto mais jogando pôquer, não fala de sua fábrica de pinga em Alagoas, nem dos sonhos de virar político e presidente do Flamengo. Seu comportamento é exemplar e conseguiu realizar o grande desejo de Galiotte: evitar o tetracampeonato paulista do Corinthians, em pleno Allianz Parque, ou seja, tem crédito, mesmo com o time jogando mal ele recebe R$ 600 mil mensais, que custa a metade do que Jorge Sampaoli pediu.





Galiotte quer firmeza na Libertadores e não há motivo prático para reclamação. Outro defensor ferrenho de Luxemburgo é estratégico. Seraphim del Grande, presidente do Conselho Deliberativo. Ele foi firme para tirar Mano Menezes do cargo de treinador. Assim como despachar Alexandre Mattos como executivo do futebol. E também defendeu o retorno de Luxemburgo.





Seraphim estava no auge da Parmalat, no ínicio da década de 90, e desfrutou os títulos e o grande desempenho do treinador, na época. Ficaram muito próximos. E o presidente do conselho palmeirense é fã do método de trabalho de Luxemburgo.





Insiste com conselheiros que, se o Palmeiras demitisse Luxemburgo, seria um caos para o time, entrando na reta decisiva da Libertadores, começando a caminhada na Copa do Brasil, e com a boa campanha no Brasileiro.





Além disso, não vê bons treinadores à disposição. Mais discreta, porém firme na defesa de Vanderlei, está Leila Pereira. A dona da Crefisa é conselheira e candidata à sucessão de Galiotte. Virou um nome muito influente e presente na diretoria.





Ela tem o mesmo assessor de imprensa de Vanderlei, o que aproxima naturalmente os dois. E Leila entende o trabalho do técnico. Vanderlei foi muito solícito com Galiotte.





Ele ouviu do presidente palmeirense que a filosofia do clube mudou com a saída de Alexandre Mattos. E que o clube faria pouquíssimas contratações em 2020. Foi verdade. Tanto que só Matias Viña e Rony se juntaram ao time. A ordem era apostar na base.



Vanderlei deixou claro a Galiotte que o elenco não é uniforme. Principalmente na articulação. Meias que não deslancham, não se firmam. Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga. Zé Raphael também é aquém do que gostaria. Mas são jogadores caros. Sem grandes propostas.







Vanderlei segue trabalhando por entender o momento do Palmeiras. Por, mesmo sem brilho, estar cumprindo o que o clube espera. Galiotte, Seraphim e Leila são as pessoas mais importantes do clube. E, por enquanto, estão do seu lado. Daí a confiança que seguirá no clube. Mas será cobrado. Principalmente na Libertadores. Na fase de mata-mata. E ele sabe disso. Por enquanto, respira tranquilo...



#palmeiras #verdao #luxemburgo #opiniao



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





4011 visitas - Fonte: R7 Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Dá até raiva saber que vou assistir o Palmeiras jogar hoje, teste de nervos sabendo que Lucas lima,Bruno Henrique e Ramires com certeza entrarão no jogo. Parece que o técnico faz de pirraça com a torcida.Pior é ele ser bancado pir Galliote,Leila e Serafim del grande.

NÃO é facil falar isso,mas o Glorioso Palmeiras não mete medo em ninguém, nem no sub20 do Flamengo, o time anda em marcha lenta,sem nenhuma capacidade de chegar à meta adversária, e quando chega dá pena de ver a incapacidade de arremate. Luis Adriano fica feito um tonto voltando até o mei campi para lwvar a bola adiante. É lamentável vet um técnico que já foi vencedor imca

Não sei porque esse cabeça de anaconda Maurício Galiotte não manda esse merda em bora tá na cara q ele não tem competência para treinar o Palmeiras

Aqui ninguém tirce contra, mas é notório os problemas da diretoria incomletente o luxemburgo frustou as expectativas, mas só um bitolado para não perceber que muita coisa tem que mudar.

julio cesar     

Amanhã 3x0 gols de Lucas Lima, Ramires e Bruno Henrique

Tem que tirar do elenco estes chinelinhoa como Lucas Lixo,Ramires e Bruno lento Henrique

Drausio Filho     

No fundo do coração e emoção todos torcedores apóiam o VERDÃO nas vitórias ou na derrotas, mas a gente vai percebendo e vendo a maioria dos comentários que a paciência de muitos vão se esgotando, são muitos jogadores caro pro cofre do clube, e a gente vê que não estão rendendo nada, e parece que não estão nem ai com nosso clube, nossas histórias..... alguém tem que fazer alguma coisa urgente com esses MERCENÁRIOS do caralho.

julio cesar     

Verdao 3x0 pra desespero dos cornetas e curicas infiltrados.....

Antonio Carlos     

Careca do capeta vc afundou o Palmeiras em salarios absurdo vc nao é palestrino seu demonio e estes jogadores perna fe pau seus podres logico que tem k estar com lixoburro se e outro k tem briu metades destes pé de ?? nao jogaria todos mortos vau tds pra p k p

Olhem tudo q ele deu para o palmeiras ainda ten nada perdido quando vermos q nao tera mais chance ai sta no paulista todos queria q ele saisse ai foi ganhou entao nao pense soo agora antesd xingalo lembra quem foi o treinador q mais titulos nos deu

Entao ja era... palmeiras vai cair na libertadores, vai cair na copa do brasil e no brasileiro ficaremos no meio da tabela, tudo por causa da incompetência dessa diretoria maldita, desse técnico retranqueiro

até você que eu admiro esta do lado desse treinador ultrapassado ruim Leila vamos pensar na hora da eleição em Outubro de 2021

vicente neto     

Fora bando de incompetentes!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras