Estádio, Dudu, caso Fla: a lista de Luxa para explicar Palmeiras sem brilho

30/9/2020 09:07

Estádio, Dudu, caso Fla: a lista de Luxa para explicar Palmeiras sem brilho

Estádio, Dudu, caso Fla: a lista de Luxa para explicar Palmeiras sem brilho

A invencibilidade de 18 jogos (oito vitórias e dez empates) do Palmeiras não satisfaz a torcida, que cobra frequentemente um melhor desempenho do time de Vanderlei Luxemburgo. No domingo (27), após o empate com o Flamengo, pelo Brasileirão, o técnico admitiu que a equipe está longe do que deseja.







Desde que o futebol voltou, em julho, o comandante alviverde repete que continuará trabalhando e tem dado diferentes explicações para atuações abaixo do esperado, longe do brilho sonhado ou visto em anos recentes. Nos últimos dois meses, Luxa citou percalços como a saída de Dudu, a "obrigação" de vencer o título paulista e mais recentemente a indefinição antes do jogo contra o Flamengo.



Hoje, o time recebe o Bolívar (BOL), às 19h15, pela Copa Libertadores, e precisa de um ponto para garantir vaga nas oitavas de final. A cobrança, porém, é para encerrar a sequência de cinco partidas sem triunfo no Allianz Parque — a última vitória ocorreu em 2 de agosto, contra a Ponte Preta, ainda pelo Campeonato Paulista.



Veja abaixo as explicações de Luxemburgo:



Allianz Parque "gelado"




"Vantagem em casa sem torcida é meio complicado. Não é uma coisa só nossa. O torcedor faz muita falta para poder incentivar a equipe, o jogador, uma série de coisas, e o adversário vem aqui, se fecha, fica um jogo meio gelado. Para todo mundo, não só o Palmeiras, é uma realidade no futebol brasileiro e mundial. A pandemia tirou o torcedor do estádio e o jogo fica sem o calor humano que tem de ter o jogo de futebol", disse após o jogo contra o Flamengo.



Dúvida sobre a realização do jogo com Fla



"Vai para o jogo ou não, chegamos e não sabia se o adversário vinha ou não. Você não tem a concentração que precisaria ter para o jogo. Entramos em campo e ficamos esperando o adversário chegar, entrar fora do tempo normal. Isto tudo mexe com os jogadores. É uma pena, porque é um jogo com dois grandes clubes e que tenha acontecido tudo isso", afirmou.



Falta de "malandragem"



"Faltou segurar a bola mais no ataque, não ter a necessidade de querer fazer o segundo gol, tocar mais a bola, ganhar tempo", analisou Luxa, depois de sofrer o empate no fim, contra o Grêmio.



O discurso foi parecido com o do empate com o Bahia, em que também levou o gol nos acréscimos. "Fizemos o que tinha de ser feito, faltou depois do gol segurar a bola na frente. Tivemos chance de fazer o segundo com o Zé Rafael e Luiz Adriano, mas sofrer mais falta na frente, ser mais malandro um pouco, entre aspas", concluiu.



Obrigação de vencer o Paulista



Luxa disse que escolheu montar uma equipe pragmática na reta final do Paulista, pois não poderia perder outra decisão para o arquirrival Corinthians. "Eu tive de tornar a equipe mais fechada, mais feia, mas era importante não perder o campeonato, ainda mais para o Corinthians. Agora vieram dois jogos e não tivemos tempo para treinar. Mas é hora de eu mudar. Eu vou dar oportunidade para o Lucas [Lima], para o Raphael [Veiga], para o time ficar mais leve. Cabe a eles mostrar a capacidade, que podem continuar", ponderou, após a vitória sobre o Athletico.



Pandemia e ausência de Dudu



O trabalho recomeçou após uma paralisação de quatro meses sem Dudu, principal jogador do elenco. Durante a reta final da primeira fase do Paulista, foram diversos testes em busca de um substituto do camisa 7, em um cenário atípico.



"Optei pelo Raphael Veiga. É uma situação que eu ainda estou buscando encontrar, com a saída do Dudu, um jogador para jogar junto com o Luiz Adriano, o Lucas Lima e o Willian. Já foi o Veiga, já foi o Veron, que se machucou, o Scarpa entrou no jogo. Então, vamos buscando uma situação para completar ali", justificou, depois da vitória sobre o Água Santa.



"É muito difícil. A gente disputou a Florida Cup, pré-temporada, jogos de Paulista em sequência, encaixando o time, contratações pré-determinadas que iríamos fazer, dando tiros certos. Aí, 120 dias sem treinar, começando tudo de novo, com 20 dias para treinar é complicado. Saída de jogador. Estamos trabalhando", concluiu, também após o Água Santa.







Palmeiras, Luxemburgo, Explicações, Oscilação, Desempenho



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4209 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nossa vander souza te negativaram por pedir para cobrarcesses jogadores mercenário acho que esse site ta cheio de famikiares desses jogadores come dorme e festa, luxembrugo torci pra sua vinda mas nao tenta explicaro inexplicavel time nao joga nada.

fora Luxemburgo ultrapassado

Wander Souza     

Todos torcemos pro palmeiras vencer. Mas com esse jogo(igual a carrossel de cavalinho de criança. So sabe rodar). Sei nao. Mas a pergunta é. Quem é o culpado. Ou cupados. Ai presidente. Se de ao menos a obrigaçao de fingir que vai cobtar dos jogadores. Que ganham fortunas.

julio cesar     

Pra ser mais ousado ainda... 3 do Rony

Osmar Perez     

3x0 no bolivar em casa... Nossa que placar ousado Julio Cesar

julio cesar     

3x0 hj.... Quem não acredita chupa meu ovo.....

Thiago Diniz     

o Bruno Henrique so passa pra tras, reparem! Nao sabe jogar pra frente

Thiago Diniz     

Mais um empate!

Porque pro Atlético mineiro o jogo nao fica gelado,os cara vao pra cima e pronto.agora o Palmeiras parece um bando de morto em campo ,tem time da serie b jogando bonito ,porra tenha santa paciência Luxemburgo.

E o Wesley como fica escala logo ele caramba.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras