Scarpa tenta ressurgir no Palmeiras

30/9/2020 15:49

Scarpa tenta ressurgir no Palmeiras

Meia foi vice-artilheiro da Libertadores no ano passado e agora vive realidade oposta

Scarpa tenta ressurgir no Palmeiras

Segundo maior goleador da Libertadores do ano passado, com seis gols, Gustavo Scarpa vive um 2020 diferente na competição e também no Palmeiras – o time alviverde recebe o Bolívar, às 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo B da competição sul-americana.







Quase negociado em pelo menos duas oportunidades nesta temporada, Scarpa tem outra realidade no Verdão atualmente: a de tentar recuperar espaço no grupo comandado por Vanderlei Luxemburgo.



Dos 33 jogos do Palmeiras em 2020, o meia-atacante foi titular apenas duas vezes: contra o Oeste, em janeiro, e contra a Ferroviária, no início de março. Ele também participou de outros 11 jogos saindo do banco de reservas.



A última vez que Scarpa jogou foi justamente contra o Bolívar, em La Paz. Com o Verdão em vantagem no placar, o meia entrou aos 41 do segundo tempo e acertou o travessão em uma cobrança de falta nos minutos finais do confronto. Foi a única participação dele nas últimas oito partidas do Palmeiras.



Os números também estão abaixo dos conseguidos no ano passado. Se em 2019 ele marcou 13 gols e deu sete assistências, neste ano tem apenas um gol (de pênalti, contra o Oeste) e uma assistência (contra o Bahia).







Vanderlei Luxemburgo tem dado sequência para Zé Rafael (três gols e três assistências) e Lucas Lima (dois gols e duas assistências) no setor de criação, com Raphael Veiga (três gols) ganhando mais espaço no segundo tempo.



Mesmo com invencibilidade de 18 jogos na temporada, o time palmeirense tem tido problemas no setor de criação. Até Luiz Adriano e Willian já atuaram mais recuados para tentar melhorar o aproveitamento ofensivo. De olho no mercado, o clube monitora a situação de Giuliano.



Internamente, Gustavo Scarpa é avaliado como atleta de nível do elenco, mas também como alternativa para render dinheiro ao clube em um ano com queda de receitas por causa da crise provocada pela pandemia – o Palmeiras rejeitou proposta de cerca de R$ 22 milhões recentemente. Também existe a análise de que ele vem abaixo do que pode render em campo.





A primeira negociação frustrada ocorreu ainda em janeiro. Nos Estados Unidos, o jogador não participou dos amistosos do Torneio da Flórida porque negociava com o Almería, da Espanha. A conversa, porém, não avançou.



Na segunda ocasião, o atleta esteve na mira não somente de clubes da Espanha, mas também da Turquia e do Oriente Médio. O Al-Nassr, da Arábia Saudita, chegou a negociar com o Palmeiras, mas acabou fechando a contratação do argentino Pity Martinez, do Atlanta United, o que encerrou o interesse em Scarpa.



Palmeiras, Verdão, Scarpa



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4254 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Doni Prado     

Nunca entra e quando entra é como atacante e ele é meia ia

Infelizmente o Luxemburgo tem a panelinha dele esta acabando com o Scarpa que tem muita qualidade. Só esse birro do luxamerda que não enxerga não veja a hora de mandar esse retranqueiro embora logo acorda ditetoria incompetente.

Gilson Santos     

Tem que dar mais oportunidades pra ele, o Lucas Lima já teve muitas oportunidades e não fez nada, dificilmente dá um chute ao gol, Scarpa só não desencanta porque não joga e jogar mais que o Lucas Lima, até minha vó que já morreu faz tempo!!!!!!!

Jofre Santocar     

Ja q os amiguinhos fo professor nao

Rosenildo Nunes     

Esse lixemburro ta de brincadeira

Vítor De Folco     

Luxemburgo está cambaleando no Palmeiras sabe que há qualquer momento será demitido, o Scarpa está sendo fritado no Palmeiras , muito melhor que Veiga, Lucas Lima . O que ele precisa é de apoio tem grande habilidade não desaprendeu de 2019 para 2020 . Acredito que Mano Menezes contribuiu muito negativamente com o Scarpa . Só dar apoio e veremos o resultado. Essa Diretoria amadora e incompetente tem atraves de 2020 desvalorizado muitos jogadores o que não ocorria com Alexandre Mattos . Dispensar urgente esse tecnico hoje ultrapassado queimando seu passado de glorias .

Osmar Perez     

"Os números dele neste ano estão avaixo dos de 2019". Daaaahhhhh, é lógico, o luxa não põe pra jogar!?!

Osmar Perez     

Scarpa é muito melhor que o LL, só o burrao do Luxa não vê.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras