Em alta nos últimos jogos, Raphael Veiga sem sendo um dos protagonistas do Palmeiras. Com o Botafogo como próximo adversário no Campeonato Brasileiro, o meia falou sobre a disputa por uma vaga de titular no time comandado por Vanderlei Luxemburgo.
Raphael Veiga participou das última seis partidas do Palmeiras na temporada, contra Bolívar, Grêmio (gol), Guaraní, Flamengo, Bolívar (gol) e Ceará (gol). O meia foi escalado por Luxa na condição de titular nos dois primeiros e nos dois últimos jogos da sequência.
“É uma disputa sadia, um setor onde tem bons jogadores, jogadores de qualidade. Sabemos que temos que estar preparados para quando as oportunidades aparecerem”, disse Veiga durante entrevista coletiva virtual realizada na tarde desta segunda-feira.
Principal concorrente pela vaga de titular na meia, Lucas Lima tinha a preferência do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas desfalcou o time em algumas partidas por lesão e suspensão e viu Veiga ganhar terreno. Após gancho por acúmulo de amarelos diante do Ceará, o ex-jogador do Santos volta a ficar à disposição.
“Como o professor mesmo já disse: quem for produzindo mais, vai continuar tendo oportunidades. Eu quero seguir aproveitando as chances que forem dadas, com respeito a todos os outros companheiros”, disse Veiga, com retrospecto de cinco gols em 20 partidas na temporada.
Às 21h30 desta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Botafogo, no Engenhão. Convocados por suas respectivas seleções, o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gomez, o lateral esquerdo Matias Viña e o meio-campista Gabriel Menino são desfalques certos.
Palmeiras, verdão, Veiga
2904 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Se não for o Veiga que seja o Scarpa e com sequência!