O Botafogo começou a partida dando trabalho para a saída de bola do Palmeiras e marcou adiantado, mostrando-se um time mais compacto na marcação. Ainda que tenha encaixado algumas saídas em velocidade, pecou por diversas vezes no último passe. Rafael Forster, que vinha atuando como um "falso volante", esteve um pouco mais avançado, auxiliando também na saída de bola.
No Palmeiras, a equipe começou jogando distante, com dificuldades para desenvolver lances de linha de fundo pela esquerda, com Mayke improvisado. Felipe Melo, Patrick de Paula e Bruno Henrique cometerem erros que criaram chances ao Fogão. A primeira etapa, porém, acabou sem grandes defesas de Jailson e Diego Cavalieri.
Após o intervalo, o jogo mudou bastante, e o Botafogo construiu sua vantagem rapidamente: Pedro Raul abriu o placar no primeiro minuto da etapa final, quando Vanderlei Luxemburgo ainda nem tinha voltado do banco de reservas, e Caio Alexandre, em seguida, aproveitou o rebote de Jailson para fazer 2 a 0. O lance demorou a ser confirmado por conta da análise do VAR, mas o árbitro de vídeo confirmou o gol alvinegro.
Diante da atuação apática, Luxemburgo rapidamente fez as cinco trocas, e o Palmeiras passou a pressionar. As chances foram se amontoando, e Willian descontou aos 31, em rebote dentro da área. Se o atacante iniciou a reação, acabou ficando marcado pelas chances desperdiçadas em seguida. A primeira, livre e de frente para Cavalieri, mandando à direita da meta. Depois, no pênalti que ele mesmo sofreu, mas bateu para a defesa do camisa 1 botafoguense.
Os minutos finais foram de abafa alviverde, mas o Botafogo soube resistir para garantir a sua segunda vitória no campeonato e decretar a primeira derrota do Palmeiras na competição.
2778 visitas - Fonte: VerdaoWeb
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
1° de varias. Acabou a enganação de empate.
Nunca mais Mayke na lateral é um Diogo Barbosa com come diferente, Luan sempre entregando péssimo zagueiro, sem Gomez e Vinã Palmeiras se perde defensivamente, o time tem que tomar 2 gols para começar a jogar..... Não tem táticas e padrão de jogo, tudo na base do chutão aleatório, cruzamentos na área e na bacia das almas...... É muito difícil acreditar nesse time.