O Palmeiras inicia a semana pressionado. As duas derrotas consecutivas para Botafogo e São Paulo, ambas pelo Campeonato Brasileiro, aumentaram os questionamentos sobre o trabalho de Vanderlei Luxemburgo.
A paciência com o futebol apresentado pela equipe se esgotou entre algumas alas do clube; porém, o trabalho segue analisado de maneira positiva pela diretoria e por pessoas importantes na política palmeirense.
O discurso interno pede "calma" depois das duas derrotas consecutivas na temporada. Embora haja pressão sobre o presidente Mauricio Galiotte, atenuada pelo posicionamento público da principal organizada contra o trabalho de Vanderlei Luxemburgo, as convicções sobre o treinador e a comissão se sustentam nos discursos.
Embora Galiotte tenha recebido cobranças sobre a troca no comando, nomes importantes da política palmeirense permanecem ao lado do presidente sobre a questão de Luxemburgo. O domingo foi de folga para elenco e comissão técnica.
Há uma opinião entre pessoas importantes do clube e próximas a Galiotte de que os problemas no nível de futebol apresentado não se restringem ao atual treinador. O "jogar mal" é algo ocorrido com outros técnicos em passado recente, dentro desta análise.
A avaliação sobre Luxa ainda possui outro ponto de ponderação. As duas derrotas ocorreram justamente quando o Palmeiras perdeu quatro peças fundamentais dentro do esquema de jogo. Diante de Botafogo e São Paulo, o time alviverde não contou com Weverton, Gustavo Gómez, Matías Viña e Gabriel Menino, todos convocados para jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.
A pressão, entretanto, pode se tornar insustentável nesta semana. Depois do descanso no domingo, o Palmeiras retorna a campo na quarta-feira para encarar o Coritiba, novamente no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Dificilmente Luxa contará com os quatro nomes das eliminatórias, já que há rodada na terça-feira para as seleções da América do Sul, mas o adversário por si só joga a obrigação da vitória ao Palmeiras e ao treinador. O Coritiba está na zona de rebaixamento e somou apenas 13 pontos até aqui no Brasileirão.
No último domingo, ainda no clima de insatisfação com Luxemburgo, torcedores do Palmeiras fizeram a #HeinzenoPalmeiras ficar entre os destaques do dia. Gabriel Heinze, ex-zagueiro argentino e treinador ainda de curta carreira no país vizinho, já dirigiu Godoy Cruz, Argentinos Juniors e recentemente o Vélez Sarsfield, de onde pediu demissão em março.
Palmeiras, Verdão, Luxemburgo
7143 visitas - Fonte: Globo Esporte
Esse tecnicocuzinho faz maior zona com o time, depois os jogadores que não prestam!! Você viu a declaração do Felipe Melo né, jogadores estão desmitivados por causa da zona que o Luxa tá fazendo, sabem que não vão a lugar nenhum
Você acha wue o elenco do Atlético é melhor que o do Palmeiras?? Ontem começou jogando com um mlk de 16 anos. E foi pra cima sem medo!
Fernando Meletti. Não tenho visto o Scarpa jogar não. O luxa não escala! Ou você acha que entrar 10 minutos quando o time já tá uma zona é parâmetro? Quanto ao Willian, Wesley e Luis Adriano, quando coloca um tira o outro. O Willian até outro dia era o herói do Palmeiras, agora não vale nada. Ele não é centroavante fixo, tá sendo mal escalado, ele é segundo atacante.
No gol do flamengo Felipe Melo fica olhando a bola passar, no 2° gol do são paulo a mesma coisa. A bola passa ha meio metro e ele não vai nela. Não vejo nenhum jogador do palmeiras dar um passo a mais para tirar uma jogada de perigo, parece que estão todos engessado.
Rua urgente: tecnico e metade da equipe que não passa de come e dorme.
O unico que técnico que a meu ver resolveria seria o sampaolli.o palmeiras tentou mas muito caro e pede um monte de jogador e continua pedindo.não sei se o Atlético vai aguentar sustentar ele.fora ele não vejo outro para mudar
Osmar vc tem visto o scarpa jogar? Nao acerta um passe.rafael veiga wesley luiz adriano e william ele vem pondo.william perde mais gol do que faz.palmeiras fez varias contratações caras de jogadores que chegaram e nao jogam ate agora o que jogavam seus clubes anteriores diogo barbosa um exemplo.foi embora.vina foi pra seleção.por quem na lateral esquerda? Deu chance pro moleque fez penalti contra o SP.
O exemplo tá na cara... Olha o Atlético, vendendo e vai pra cima até o último minuto. Fez o terceiro ontem aos 49. E o elenco do Atlético não é melhor que o do Palmeiras
Ele tem Rafael Veiga, Scarpa, William, Wesley, Luis Adriano, são jogadores que se colocados nas posições certas e deixar entrosar vão render. Mas o wue quero que entenda, é que o problema é muito maior do que escalar mal, tem o problema da confiança e atitude, que o Luxa não passa pros jogadores. Você acha certo fazer um gol contra times inferiores em casa e recuar desesperado para não tomar o empate? E por aí vai
Osmar vc esta indo contra o que vc mesmo fala.não escalaria lucas lima e roni e nao pde reforços? Vai jogar com quem?ele escala quem está la ou pede reforço.
Fernando Meletti. Quem me dera assumir o Verdão. Se iria dar certo não sei, mas posso lhe assegurar que não escalaria Mike na esquerda, não gastaria as 5 substituições em vão, não queimaria jogadores como o Scarpa, não insistiria tanto com Lucas Lima e Rony, NÃO FICARIA CHORANDO PORQUE JOGELUEI SEM 5 CONTRA O BOTAFOGO, não falaria que ganhei a Florida Cup, não pediria reforços com um elenco de 18 milhões, não falaria que ganhei o paulistinha nos pênaltis (sorte) contra um time ridículo dos gambás... Poderia ficar falando aqui mais uns 30 minutos. Mas acho que agora ficou claro. Né
Eu nao estou acreditando . Eestao falando en Rogerio sene e o fim dos tempo so pode ser piada do veloso.
Osmar peres indica um técnico.pq nao se indica?
"Luxa, Leão, Felipão entre outros" põe tudo no saco dos ultrapassados. Pra ficar ou colocar um destes, põe o treinador do sub20, que ganhou tudo na base!
Mais uma chance pro luxa!!!!!!
Felipão acho que.... ta sem pique kkkk
Leão não, para né!
Mais uma chance, claro!
Jesus... Parei com esse grupo!!
Que tal Luiz Felipe Scolare ?
O cara desejar Leão para o Palmeiras... Só pode ser curintiano!!
#contrataleao
Fora Luxa, Lucas Lima e Ramirez!!!!
É justamente essas porcarias de "nomes importantes da política palmeirense" que devem sair do palmeiras. Esses caras são um câncer dentro do palmeiras, não entendem merda nenhuma de futebol e ainda querem prejudicar o time deixando no comando esse técnico ultrapassado.
Kkkk jogou sem 5 titulares contra o Botafogo.... Olha o Time do Botafogo pelo amor de Deus! Campeão paulista kkk jogou fuas vezes contra um time ridículo e não conseguiu vencer uma. Ganhou nos penaltis que é loteria, correu o risco de passarmos vergonha de novo, com os gambás comemorando na nossa casa. Parem dw se uludir seus baba ovos! E parem de escrever merda aqui!! Tudo sem fundamento. Só faltou falar da Florida Cup.
Nunca.otimo trabalho.campeão paulista.revelando a molecada.menino na seleção.jogou contra o bota sem 4 ou 5 titulares.william perdendo penaltis.roni uma enganação.só se o luxa entrar em campi e bater penaltis e acertar os passes que scarpa e roni erram.e tem mais contratar quem? Mano? Felipão? Tenos um jogo a menos no Brasileirão.flamengo perdeu pro atletico go.atletico mg perdeu do fortaleza.estao querendo tumultuar
Gilcilene Lima. Águas passadas não movem o moinho. Não adianta ficar no saudosismo.
Fora ultrupassado Vanderlei
Pode me cobra... se não mandar o Luxa embora o Palmeiras cai nas oitavas da libertadores
Gabriel Heinze? O cara tem no currículo apenas 1 título de SÉRIE B, na Argentina. Não dá para ser treinador do Palmeiras.