Não resistiu: após demissão, relembre as passagens de Luxemburgo pelo Palmeiras

14/10/2020 21:54

Não resistiu: após demissão, relembre as passagens de Luxemburgo pelo Palmeiras

Não resistiu: após demissão, relembre as passagens de Luxemburgo pelo Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. O treinador não aguentou a pressão após a terceira rodada seguida no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Coritiba por 3 a 1, no Allianz Parque.







Luxemburgo já havia cogitado deixar o comando antes mesmo da partida de hoje e o resultado negativo tornou a manutenção insustentável. Pressionado, ele repetiu a sequência de três reveses seguidos que culminou na demissão do antecessor Mano Menezes.



Com 18 vitória em 38 jogos, em 2020, o Palmeiras faz um ano de altos e baixos. Campeão Paulista e primeiro colocado geral na classificação da Copa Libertadores, o Verdão já é o sétimo colocado no campeonato nacional e vem de derrotas doloridas, como a sofrida diante do São Paulo, para quem nunca havia perdido no Allianz Parque desde a inauguração do estádio, em 2014.



Relembre suas passagens pelo Verdão:



Luxemburgo é o único, no comando técnico de um clube, que conquistou cinco vezes o Campeonato Brasileiro e nove vezes o Campeonato Paulista.



O treinador assumiu o Palmeiras pela primeira vez em abril de 1993. Comandou o Palmeiras que junto com a patrocinadora, montava um time com muitos craques. O clube vinha de um jejum de 17 anos sem títulos e com Luxemburgo, o clube conquistou o Campeonato Paulista de 1993, dando fim ao longo jejum.Ainda em 1993, conquistou o Torneio Rio-São Paulo e o Campeonato Brasileiro. Em 1994, repetiu o sucesso, conquistando novamente o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro.



A passagem vitoriosa não termina em 1995, quando Luxemburgo deixa o clube, pois ele é chamado de volta ao clube já no primeiro semestre 1996 para comandar a equipe alviverde numa sensacional campanha pelo título do estadual paulista.



Em 2008, foi contratado pelo Palmeiras, chegando a sua quarta passagem pelo clube. Logo de cara, conquistou o Campeonato Paulista, titulo que o clube não conquistava há anos. Com o título, Luxemburgo alcançava seu oitavo título paulista em sua carreira. Luxemburgo terminou o ano de 2008 em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, classificando o Palmeiras à Taça Libertadores. O Palmeiras foi eliminado nas quartas-de-finais até sua queda.



Sua primeira conquista em um grande clube como técnico aconteceu em 1993, quando foi campeão do Campeonato Paulista daquele ano pelo Palmeiras. O título, alcançado com uma vitória por 4 a 0 sobre o maior rival da equipe alviverde, o Corinthians, foi um dos mais importantes da história do clube, pois interrompeu um jejum de 16 anos sem títulos. No mesmo ano, Luxemburgo levaria o Palmeiras aos títulos do Torneio Rio-São Paulo e do Campeonato Brasileiro. Em 1994, foi bicampeão paulista e brasileiro.



Em 2002, teve uma passagem rápida e conturbada pelo Palmeiras, sendo responsabilizado por parte da torcida pela queda da equipe para a segunda divisão do futebol brasileiro, em virtude da dispensa de alguns jogadores de posições importantes logo no início do Campeonato Brasileiro, pouco antes de sua saída do clube para o Cruzeiro.







A quarta passagem de Luxa no Palmeiras termina com 38 jogos, 18 vitórias, 15 empates e cinco derrotas.





Palmeiras, Luxemburgo, Trajetória, Demissão, Retrospecto, Carreira, Verdão



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3411 visitas - Fonte: Verdaoweb.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Agora ta faltando dispensar o diretor de futebol. Omisso..

Vítor De Folco     

Galiotti e Alexandre Matos levaram o Palmeiras para um atoleiro quanto mais mexe mais afunda , dividas, descontentamentos de jogadores e da torcida . Traiu Paulo Nobre .

Rosenildo Nunes     

Valeu Luxemburgo que você perca esse medo

Osmar Perez     

Que venha um técnico descomplicado, que realmente treine o time, e não tenha nedo de adversário nenhum!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras