Oficial: Palmeiras demite Vanderlei Luxemburgo após derrota para o Coritiba

15/10/2020 00:11

Oficial: Palmeiras demite Vanderlei Luxemburgo após derrota para o Coritiba

Treinador não resistiu à pressão no cargo depois de mais um resultado negativo em casa

Oficial: Palmeiras demite Vanderlei Luxemburgo após derrota para o Coritiba

Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras. Ele foi demitido pelo clube nesta quarta-feira, logo após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.







O Palmeiras chegou a divulgar a entrevista coletiva do treinador depois do jogo, com perguntas previamente enviadas pelos repórteres. Luxemburgo disse que poderia fazer mais para tirar a equipe do momento ruim (três derrotas seguidas).



Além de Luxa, também deixam o Palmeiras o auxiliar-técnico Maurício Copertino e o preparador físico Antonio Mello.



A pressão pela saída do treinador já era enorme nos últimos dias, sobretudo depois da derrota para o São Paulo, também em casa, no sábado. A diretoria optou por dar respaldo a Luxa. Mas o novo resultado negativo, contra o Coxa, sacramentou a saída.



Contratado no fim de 2019, Luxemburgo retornou ao Palmeiras com a missão de fazer o time jogar de maneira mais ofensiva e comandar uma reformulação no elenco, usando muito mais garotos da base e abrindo mão de outros "medalhões".



Ele conquistou o Torneio da Flórida no começo do ano e o Campeonato Paulista em agosto. Porém, conviveu com as críticas dos torcedores pelo time não apresentar um bom futebol, mesmo com a sequência de 20 jogos de invencibilidade.



Sem os resultados em campo, a pressão foi se tornando cada vez mais forte e, após três derrotas seguidas, contra Botafogo, São Paulo e Coritiba, o treinador não resistiu e foi demitido.







Luxa encerra sua quinta passagem pelo Palmeiras com 36 jogos oficiais. Foram 17 vitórias, 14 empates e cinco derrotas.





Palmeiras, Luxemburgo, Demissão, Diretoria, Derrota, Verdão







5370 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Na verdade temos um elenco de jogadores bons, que nao estão produzindo nem fruto de atitude dentro das quatros linhas. Improviso de jogador nas posições de um time é quando algum jogador esta em contusão fora isso ele deve jogar na sua posicao real. Luxa inventou qie Felipe Melo era um zagueiro quando na verdade este é um jogador de contenção no meio campo a frente da zaga papel que ele sabe fazer muito bem. Quanto ao Luxa ja ta de bom tamanho a passagem dele pelo Clube. Agora é a diretoria colocar a cabeca no lugar e repensar o Palmeiras.

Time milionario, estrutura de europa ,salario em dia, mas jogadores, frouxo, covardes e vagabundos

Só um pedido pro próximo técnico, pelo amor de Deus, Felipe Mello não é zagueiro, é pesado e não tem agilidade pra acompanhar os atacantes adversário

Agora tira f.melo da zaga, não esta jogando nada, foi invenção dessse prof.pardal.

Vai tarde leva também Ze Rafael Veiga Roni Willian

Não é assim, o presidente banana não teve a ombridade de demitir, o treinador pediu demissão, falta ainda mandar um monte de jogadores mercenários tirar fo clube, o treinador não é o único culpado, más que também não fez nada para melhorar a forma de jogar o time!

Maximo Manzini     

Mais não é so o técnico Vanderlei que tem embora..o Galiotte e o Barros tbm..

Aleluia ??????????????????????????

Drausio Filho     

Não deveria nem ter voltado.... malandro.

Gilson Santos     

Não deveria ter esperado tanto, infelizmente ele não encaixou, se tivesse ao menos montado uma equipe aguerrida e competitiva a torcida não teria reclamado tanto.

Boa sorte em outro clube , aqui no nosso verdão não dá mais

Luiz Felber     

Aleluia ????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade