16/10/2020 08:51

Com Ramirez cotado, saiba o que Galiotte pensa sobre chance de trazer um estrangeiro

Desejado pela torcida do Palmeiras, o espanhol Miguel Angel Ramirez está entre os nomes analisados pela diretoria para assumir o comando do time alviverde. Para o presidente Maurício Galiotte, mais do que a origem do próximo técnico, o fundamental é o estilo de jogo.



Com apenas 35 anos de idade, o técnico europeu se destacou ao conquistar a Copa Sul-Americana 2019 no comando do Independente del Valle. Na atual edição da Copa Libertadores, o time equatoriano goleou o Flamengo por 5 a 0 em casa e foi superado por 4 a 0 como visitante.

“A prioridade não é a nacionalidade. Se o técnico será brasileiro ou estrangeiro, não é isso que vai definir. O que vai definir é o conceito de jogo, é nisso que vamos trabalhar”, disse Galiotte, vice-presidente durante a malsucedida passagem do argentino Ricardo Gareca, em 2014.

Nesta quinta-feira, um dia após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, Maurício Galiotte e Anderson Barros trabalharam em cima de nomes e perfis que se encaixem no modelo de jogo idealizado para a sequência. A fase é de estudos, ainda sem propostas.

Às 20h30 (de Brasília) deste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pega o Fortaleza, no Estádio Castelão. Às 21h30 de quarta-feira, no encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores, o rival é o Tigre, no Allianz Parque. O auxiliar permanente Andrey Lopes comandará o time até a chegada do novo técnico.



“Precisamos entender, escolher e definir esse profissional. Então, o tempo é fundamental para fazer a escolha certa. O Palmeiras já tem jogo no fim de semana e precisa sempre vencer. Mas, por outro lado, não podemos errar na escolha. Precisamos de inteligência e sabedoria para evitar uma precipitação”, disse o diretor de futebol Anderson Barros.

Palmeiras, Verdão Técnico, Miguel Angel Ramires



LEIA TAMBÉM: Palmeiras encara o Corinthians como melhor visitante da Neo Química Arena

LEIA TAMBÉM: João Martins celebra classificação e projeta semifinal do Campeonato Paulista

[ANÁLISE] Em que posição Abel irá escalar Dudu?




2955 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Sobe o técnico do sub 20 e tá tudo certo. Para o elenco que tem, tá de muito bom tamanho.

Darci Silva     

Eu quero um tecnico que faz o time joga e jogar pra frente sem medo esse e meu tecnico

Doni Prado     

Weslley Carvalho

Roberto Tolin     

Ahhh tá fácil. É só escolher. Todos esses técnicos citados, enclusive Guadiola e até Jorge Jesus, estão implorando pra serem contratados pelo Palmeiras. É só estalar os dedos e já estão aqui. Quem não quer treinar um elenco qualificado desses, só tem craques, só que não....quem não precisa pôr a mão no bolso, como nós torcedores, acha que é tudo simples. Isso é uma operação extremamente complicada que envolve muito dinheiro, recisão de contratos e negociação, além de exigências de novas contratações e dispensa de outros. Não somos onsonho de consumo de nenhum técnico mesmo porque nossa torcida, sempre insatisfeita, não é atrativo pra ninguém. Aqui, técnico tem vida curta, por mais que faça o melhor. Podem abaixar a bola e que a realidade é outra e não adianta espernear, como uma criança de 3 anos porque não ganhou o brinquedo que queria.

Welson Santos     

Já sabe torcedores palmeirense quando eles falam que tem que esperar daqui a pouco eles falam é ta muito difícil de contratar um treinador estrangeiro no mercado Brasileiro tá tudo empregado e aí chega com Guto Ferreira

Wander Souza     

Com esse diretor dizendo que precisa de tempo pra escolher um técnico. Fala serio. Ele ja esta a quanto tempo no palmeiras e nao fez nada. Alias fez sim ficou so recebendo dinheiro do clube. Meu Deus ate quando

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid
RB Bragantino
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD