17/10/2020 09:08

Há três jogos sem vencer, Palmeiras encerrará preparação para pegar Fortaleza sob pressão

Na manhã deste sábado, o Palmeiras encerra a sua preparação para encarar o Fortaleza em clima complicado. Depois de três derrotas em sequência, com direito a Vanderlei Luxemburgo demitido no meio de semana, a atividade acontecerá com protestos do lado de fora da Academia de Futebol.



A invencibilidade de 21 jogos, que dava sustentação para o trabalho do ex-treinador palmeirense, foi encerrada contra o Botafogo, no último dia 7. A partir de então, a equipe acabou derrotada também por São Paulo e Coritiba, o que mudou completamente o panorama. Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi de quarto para sétimo colocado, e a distância para a liderança foi de cinco para nove pontos.

O retrospecto recente não é visto com bons olhos pela torcida, e a principal organizada do clube convocou uma manifestação na frente do centro de treinamento palmeirense, com concentração marcada para às 9h. Como o treino terá início às 10h, os jogadores realizarão o último trabalho em São Paulo sob cobrança antes de embarcar para Fortaleza.

Sem Vanderlei Luxemburgo, quem comanda a atividade deste sábado é o auxiliar técnico fixo do clube, Andrey Lopes. Prestes a completar três anos no clube, caberá a ele conduzir a equipe de maneira interina no momento turbulento para tentar buscar a vitória e encerrar a sequência de resultados negativos.

Os números e os fatos ocorridos neste período mostram que o clube vive o momento de maior instabilidade na temporada. A última vez que o Verdão perdeu três jogos seguidos foi no final de 2019. Tal sequência também causou a demissão de Mano Menezes, que caiu após os jogos contra Grêmio, Fluminense e Flamengo.

Sob pressão, precisando voltar a vencer, e ainda sem um substituto definido para o comando técnico, o Palmeiras não deve encontrar um jogo fácil neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Castelão. O Fortaleza aparece em oitavo, uma posição abaixo e a um ponto do time alviverde, e tem complicado partidas contra equipes que encabeçam a competição.



Palmeiras, Verdão, SEP, Brasileirão



LEIA TAMBÉM: Palmeiras encara o Corinthians como melhor visitante da Neo Química Arena

LEIA TAMBÉM: João Martins celebra classificação e projeta semifinal do Campeonato Paulista

[ANÁLISE] Em que posição Abel irá escalar Dudu?




1107 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid
RB Bragantino
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD