No aniversário do Mago, técnico revela ritual de vestiário de Valdivia antes dos clássicos: "Era moldado para grandes jogos"

19/10/2020 16:34

No aniversário do Mago, técnico revela ritual de vestiário de Valdivia antes dos clássicos: "Era moldado para grandes jogos"

No aniversário do Mago, técnico revela ritual de vestiário de Valdivia antes dos clássicos:

Um dos nomes mais emblemáticos do Palmeiras neste século e ainda grande sonho de consumo de muitos torcedores, Jorge Valdivia completa 37 anos nesta segunda-feira (19). Entre momentos marcantes, títulos, rebaixamento e até lesões, o chileno deixou o nome escrito na história do clube.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras se aproxima de acerto com Miguel Ramírez; técnico já planeja montagem do time





Em entrevista recente ao ESPN.com.br, Gilson Kleina relembrou como foi comandar o meia em um dos períodos mais turbulentos da história do Palmeiras entre a reta final de 2012 e o primeiro semestre de 2014.



Mesmo com uma lista grande de lesões com a camisa do Palmeiras, Valdivia ainda assim foi referência no elenco, principalmente quando o assunto era clássico. Gilson Kleina revelou que o meia se preparava de uma forma diferente antes de encarar os rivais Corinthians, São Paulo e Santos, mas que era natural do chileno a atitude em campo contra os demais gigantes do estado.



"Todo grande jogador gosta de clássico. Quando tínhamos clássico pela frente, o grupo inteiro se preparava, mas o Valdivia era moldado para jogos assim. Ele tinha uma áurea diferente. No vestiário mesmo, ele pega a bola, gosta de ficar petecando. Alguns leem, outros mandam mensagens a alguém, outros que querem conversar. O Valdivia não. Ele sempre tranquilo, sorrindo. Ele é moldado para grandes jogos. Ele se transforma em campo. O Valdivia faz a leitura, sabe que vai ser marcado individualmente. Nós passávamos tudo para ele. Nós treinávamos isso antes. Com a bola no chão, ele tinha muito recurso. Era dele essa preparação para o clássico. Ele cresce em momentos assim", disse o treinador.



Curiosamente, a última partida de Valdivia com a camisa do Palmeiras antes do último adeus foi justamente um clássico contra o Corinthians. Em 2015, em plena Arena Corinthians, com atuação destacada do meia, o Verdão venceu por 2 a 0, em duelo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os gols palmeirenses foram anotados por Rafael Marques e Zé Roberto.



O chileno vestiu a camisa do Palmeiras em duas ocasiões. Entre o final de 2006 e a metade de 2008, ano da conquista do título paulista em cima da Ponte Preta. Em seguida da metade de 2010 até a metade de 2015.



Porém, os últimos cinco anos foram marcados entre altos e baixos, e principalmente por lesões. O meia, entretanto, foi peça-chave nas conquistas da Copa do Brasil de 2012, no acesso do clube à Série A em 2013 e na permanência dramática na primeira divisão em 2014, algo obtido somente na última rodada daquele Campeonato Brasileiro.



Veja abaixo os números de Valdivia com a camisa do Palmeiras em clássicos:







Contra o São Paulo: 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas

Contra o Corinthians: 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas

Contra o Santos: 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas





Palmeiras, Valdívia, Vestiário, Mago, Ritual, Gilson Kleina, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





5316 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse joga mais que qualquer um que esta la no meio

Gilson Rogerio     

Jogou no Palmeiras na época errada,no Palmeiras 2018 ele teria arrebentado.

Não sei porque fala nesse pé de rato quando jogava no Palmeiras jogou bem só na primeira passagem na segunda passagem ele ficava só no departamento médico más quando tinha jogo da seleção dele ele estava bom sem contar q ele ganhava uma fortuna e vem uns idiotas fala desse cara

Jogo muito numca vai ser esquecido pela torcida

Roberto Tolin     

Chamado de chinelinho, vivia machucado mas quando estava em campo destruia. Com uma perna só e quebrada , jogava muito mais que esses todos esses meias pé de ratos juntos. Só quem não entende merda nenhuma de futebol é que mete o pau ou fala mal dele. Foi o melhor camisa 10 que tivemos nos últimos tempos, depois do Alex. Hoje não faz mais sentido sua volta, o tempo passou, mas até jogando um catado de final de ano, ainda dá show. MAGO... VERDADEIRO CRAQUE.

Apesar da idade dele nao tem nada a ver mais se ele tivesse no time melhoraria esse meio de campo

Eu particularmente ainda imagino o mago de volta,apesar da idade tenho certeza que ele joga que esses caneludos, volta mago.

Volta mago

Se eu fosse patrocinador do Palmeiras traria ele só para jogar clássicos

Arthur Grassi     

Valdiva tem um ovo ele nem se uma Coca não fazer ou não tira ele fora melhor montar o outro show cantor meio-campista ele não ele não

José Faria     

Quem sabe, Sabe e precisa gostar!!! Hoje maioria dos jogadores São fabricados...

Muito melhor que esss chinelinhos,que estão no time fe hoje,sou mais ele do que esses lixos ,eta decisivo, não tremia

Ueliton Santos     

Pelo menos ele não tinha medo de jogos contra os rivais mito

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras