21/10/2020 11:02

Duas soluções nacionais que poderiam funcionar para o Palmeiras

O Palmeiras levou um "não" de Miguel Ángel Ramírez, o espanhol que treina o Independiente del Valle, do Equador. O blog já havia adiantado que isso poderia acontecer. É o resultado de décadas e décadas de má administração e desrespeito aos treinadores por partes da cartolagem brasileira. A credibilidade foi para o ralo e literalmente ninguém mais no mundo acredita em uma só palavra do que eles falam.



O Palmeiras irá insistir com um técnico estrangeiro? É capaz que sim. Afinal, os três primeiros colocados do Brasileirão são estrangeiros e esta é a nova moda. Os dirigentes do Palmeiras, como tantos outros, costumam jogar para a torcida, então é capaz que o plano seja mantido.

Devem estar quebrando a cabeça! Pois se a ideia era ir buscar um treinador que prioriza o jogo posicional (será que eles sabem o que é isso?), como Ramírez, não vai ser fácil encontrar outro. Que tal Quique Setién? (será que eles sabem quem é?).

Se o Palmeiras está convicto sobre esse tipo de jogo, por que não esperar Ramírez e ir preparando o terreno para a "revolução"? Não há mesmo tempo? Ou não há convicção?

Enfim. Eu, como você, leitor, leitora, acho uma grande cascata essa história contada mais uma vez pela cartolagem, de terem definido uma filosofia de jogo e estarem indo atrás de um técnico capaz de implementá-la. Eles não são tão sábios assim. Porém, eu acredito na honesta tentativa de buscar um técnico que goste do jogo ofensivo, sendo um pouco mais simplista.

E aí me vêm dois nomes à cabeça que seriam bons o suficiente para implementar o que o Palmeiras quer, sem ter que ir buscar lá fora: Renato Gaúcho e Tiago Nunes.

Isso mesmo! Leram certo.

Renato está há quatro anos no Grêmio, tem contrato só até o fim do ano e, convenhamos, o desgaste é claro. Já deu. Seria muito melhor que o maior ídolo da história gremista saísse de uma forma bacana do que uma ruptura em função de crises ou resultados. O Grêmio não conseguiu reconstruir o elenco após o título da Libertadores e anos de bom futebol. Renato não vai admitir, mas deve estar é bem arrependido de não ter ido para o Flamengo quando teve a chance.

O Palmeiras contrataria um treinador que 1) conhece futebol; 2) tem costas largas para aguentar a pressão inerente ao futebol brasileiro; 3) deve estar numa pilha danada para destronar o Flamengo; 4) já mostrou que sabe fazer times jogarem de forma ofensiva e ganhadora; 5) prioriza mata-mata, que é também a prioridade palmeirense. Renato tem um perfil muito próximo do que o Palmeiras busca, na minha visão.

E acho que viria correndo, pois é a chance de pegar um grande orçamento e parar de dar nó em pingo d'água.

A opção a Renato seria Tiago Nunes. Um ano atrás, o cara era um dos técnicos mais badalados do país, campeão da Copa do Brasil, líder de um time vertical, ofensivo e intenso (o Athlético-2019). Será que ele desaprendeu tanto assim?

Será que o Corinthians, com a tal tentativa de mudar de filosofia, mas sem elenco para tal, sem dinheiro e sem bons valores na base, não era um abacaxi complicado demais para ser descascado?

Há, inclusive, dois jogadores no elenco do Palmeiras que brilharam no Athlético de Nunes - Raphael Veiga e Rony. Existe material humano ali para fazer o time jogar bola do jeito que a torcida palestrina gosta.

Tiago chegaria chamuscado pela experiência corintiana, é verdade, e não tem a personalidade de Renato Gaúcho. Por outro lado, ele eliminou o Flamengo de Jesus em um mata-mata, está no curriculum.

São duas soluções "made in Brazil" e que se encaixam nas intenções da diretoria do Palmeiras.



Palmeiras, Soluções Nacionais, Técnico, Verdão, SEP



LEIA TAMBÉM: Palmeiras faz cinco trocas na lista de inscritos na Libertadores

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, o Palmeiras faz certo ao dar uma "nova chance" para Ramires?

LEIA TAMBÉM: FPF decide cancelar Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021; entenda




6537 visitas - Fonte: esporte.uol

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marloede Ribeiro     

Contrata O Tiririca, pior que ta nao fica

No Brasil a melhor opção é o Renato, sem dúvidas... ja o Tiago... não sei quem inventou essa conversa de que ele é ofensivo, muito pelo contrário, ele fez sucesso o Athletico por não ser ofensivo, ofensivo era o antecessor dele, o Diniz, e se deu mal, ele entrou e deixou o time menos ofensivo, depois veio o Dorival, outro ofensivo e o time ja não deu certo, pois o Athletico nunca foi ofensivo, era um time reativo que jogava no contra ataque e explorava a velocidade do Rony.. e por isso o Rony não da certo no Palmeiras, pq ele não tem o mesmo espaço para contra atacar, tanto quanto tinha no Athlético.

Agora de tecnico, meu pai daria um jeito facil nesse time por 10 conto por mes,vcs iriam ver o que e jogar vola de vdd.

Rudy Silva     

Eu acredito que no momento, aposta deveria ser no Heinze ou até msm Thiago Nunes, que é um bom técnico, mas que estava em um péssimo time, que é os gambas

Cara esses jogadores bundoes que nao querem jogar se escondendo atras de um alto salario em dia,precisamos de um presodrnte que nao seja banana e coloque a casa em dia.Ja que tem contrato e nao quer jogar comece a emprestar esses frangos para coritiba,cruzeiro,CRB,dai esse caras iriam dar valor,capaz que esse futebol que vem apresentando pegar banco de uns caras sem nome e que joguem bola de vdd.Fica a dica

Paulo Pizzi     

Ptoblema do Palmeiras é a sua torcida impaciente. Desde 2013 que ela não deixa im técnico terminar um ciclo de campeonatos completo!

Irineo Valencia     

Como essa diretoria é incapas ate um tecnico que nunca ganhou nada esta esnobando esses omissos

Cabeça de banana

Gilson Santos     

Que grande orçamento, o Palmeiras está se desfazendo e caindo pelas tabelas, na real não acredito que o Ramirez não quis vir e sim o Palmeiras não deu as condições certas pra ele vir disputar títulos, esse foi só o primeiro não, se não der condições ideais para o próximo técnico, esse será apenas o primeiro não!!!!

O Palmeiras só irá chamar técnico subserviente aos empresários, que escalem Lucas L... Ramires e Roni, e deixem o Weslei no banco!

Wander Souza     

So uma pergunta. Ate quando vai o mandato desse presidente. E nao existe impeachment. ?? Jesus ate quando....

Eu chamaria o Marcão...ele conhece tudo de Palmeiras. Até o final do Brasileirão

Obs: o Luxa ainda escala o time do Cebola kkkk

Renato Gaúcho sair do Grêmio em plena Libertadore s? Esqueça acho uma aposta Tiago Nunes,nem tanto pelo o pessimo time dos Gambás, o Ceni ainda seria uma opção. Mas, tem técnico estrangeiro de qualidade: Heinze, Becacerce ou até Scheloto

José Faria     

Continua escalando Lucas Lima que o Palmeiras vai fazer companhia pro Cruzeiro na segundona 2021

Marcos Bonelli     

Gostaria de ter Abel Braga

Na tv falou que o cebola vai poupar o g.menino e vai por danilo ou ramiriz... lucas lima vai joga!!! pelo amor de DEUS... o cebola so pode ser dicipulo do Luxa. Escalação e as mesmas insistências do Luxa. Manda embora esse fila da puta tb antes que acabe com o palmeiras

Eu tava olhando a possivel escalação do Palmeiras... mandaram o Luxa embora, e colocaram o cebola e ele ta colocando a mesma escalação que o Luxa com um monte de meias, 1 ou 2 homens de frente... sera que essa diretoria não ta vendo isso???

Sorte do Palmeiras Ramirez não aceitar. Ele seria engolido pelo bando de pés de rato que temos. Thiago Nunes acho que daria certo.

Fernando Meletti     

Contrata o Zagallo

Gali Saudoso     

Precisamos primeiro de jogadores, tirando wesley e veron essa base nao vingou,

julio cesar     

Cala-boca véio papagaio... Thiago Nunes

José Cândido     

TIAGO NUNES

José Cândido     

JÚLIO CÉSAR GAMBÁ E LUXEMBURRO

Para treinar esse time cheio de vagabundo fazendo corpo mole pra jogar, um tecnico bom inteligente não vai aceitar essa bomba.

Prefiro o Renato entre os dois

julio cesar     

Thiago Nunes ou Wesley Carvalho....

Wilson Duarte     

Anderson Barros com esta cara de sono ,se der uma tartaruga pra atender é bem capaz de perder . diretoria mais amadora impossível

Se for pra contratar agora eu iria atraz de Heinze ou tiago nunes... otimos tecnicos, são ofensivos e estão livres no mercado. Tiago nunes só não deu certo no rival pq o elenco la é ruim pra caralho e são acostumados com o estilo retranqueiro

esse cara ta acabando com o verdao, tem q coloca esse cara pra FORA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - Allianz Parque - TNT
Palmeiras
Athletico-PR

Último jogo - Libertadores

Qua - 19:15 - Estádio Jocay
Delfín
1 3
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
1 Atletico-MG
2 Flamengo
3 São Paulo
4 Internacional
5 Fluminense
6 Palmeiras
7 Santos
8 Grêmio
9 Corinthians
10 Atletico Paranaense
11 Bahia
12 Fortaleza EC
13 Atletico Goianiense
14 Bragantino
15 Ceará
16 Sport Recife
17 Vasco DA Gama
18 Coritiba
19 Botafogo
20 Goiás
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
42 23 13 3 7 41 29 12 VVDEV
39 22 11 6 5 37 31 6 EDDEV
38 20 10 8 2 31 19 12 VVVEE
36 22 10 6 6 33 22 11 EDEDD
35 22 10 5 7 31 25 6 VVDDV
34 21 9 7 5 28 21 7 VVVVD
34 22 9 7 6 30 25 5 DVEVD
34 21 8 10 3 26 19 7 VVVVE
29 23 7 8 8 25 29 -4 VEDEV
28 22 8 4 10 19 21 -2 DVVVV
28 22 8 4 10 28 34 -6 DVVVD
28 22 7 7 8 22 20 2 DDDEV
27 22 6 9 7 20 27 -7 DDEEV
26 22 6 8 8 29 28 1 VDEVV
26 22 6 8 8 28 33 -5 EEDEE
25 22 7 4 11 19 29 -10 EVEDD
24 21 6 6 9 23 27 -4 EDVEE
20 23 5 5 13 20 32 -12 VEDDD
20 22 3 11 8 22 29 -7 EDDDD
15 20 3 6 11 22 34 -12 DEDDV
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED