Depois de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, o Palmeiras se recuperou e goleou o Tigre, da Argentina, por 5 a 0 no Allianz Parque, na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores. Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony marcaram na larga vitória de hoje (21), que garantiu ao Verdão a classificação às oitavas de final com a melhor campanha do torneio.
O Palmeiras somou 16 pontos em seis jogos, com cinco vitórias e um empate. O aproveitamento é o mesmo do Santos, mas o time agora sob o comando interino de Andrey Lopes leva vantagem pelo saldo de gols: 15 a favor, contra 5 a favor do Peixe. Com isso, a equipe decide em casa as partidas de mata-mata que tiver até a semifinal. O Tigre, que veio ao Brasil bastante desfalcado, termina a competição com apenas um ponto, na lanterna do Grupo B.
O resultado dá um pouco mais de tranquilidade ao Verdão, que ontem (20) encerrou negociações com Miguel Ángel Ramírez, espanhol que treina o Independiente Del Valle. O clube ainda busca um substituto para Vanderlei Luxemburgo e trabalha especialmente com dois nomes: Quique Setién, ex-Barcelona, e o argentino Gabriel Heinze.
Wesley se destaca de novo
Uma das grandes discussões da temporada palmeirense é por que Wesley não é mantido como titular, mesmo jogando bem. Depois de perder a vaga contra o Fortaleza, o camisa 21 voltou à equipe e teve participação decisiva no primeiro gol, de Raphael Veiga, e com a assistência para Zé Rafael, no terceiro. Ele se isolou ainda mais como o maior garçom do Verdão na temporada, com sete passes para os companheiros marcarem.
Problemas antigos
Mesmo contra a pior equipe da chave, desfalcada por lesões e jogadores com Covid-19, o Palmeiras começou a partida com muita dificuldade. Diante da marcação adiantada dos argentinos, o Verdão sofreu na saída de bola e cometeu erros que por pouco não criaram perigo. O time do interino Andrey Lopes só conseguiu incomodar o Tigre usando bolas longas. Foi assim que se iniciou a jogada do primeiro gol.
Quarto goleiro do Tigre pega pênalti
Os argentinos viajaram para o Brasil sem os três goleiros de seu elenco: o titular Marinelli e o reserva Wolff se recuperam após pegar coronavírus, enquanto Navarro se machucou. Os arqueiros para o jogo foram os garotos Zenobio, de 20 anos de idade, e Gerth, de 16. Zenobio até se complicou em uma defesa simples no primeiro tempo, mas teve seu auge na etapa final, ao defender o pênalti batido por Luiz Adriano. O azar é que no escanteio logo em seguida Gustavo Gómez fez 2 a 0, de cabeça.
Veron e Rony completam a festa
Depois da dificuldade da etapa inicial, o Palmeiras controlou o jogo no segundo tempo e mostrou-se muito efetivo, com quatro gols em seis finalizações certas. Gabriel Veron, que chegou a conviver com críticas recentemente e até se afastou das redes sociais, apenas concluiu a jogada de Rony com o gol aberto para fazer 4 a 0. O criticado camisa 11, pouco depois, fechou o placar: 5 a 0 e clima mais leve no Allianz Parque.
Palmeiras, Libertadores, Goleada, Tigre, Verdão
4002 visitas - Fonte: UOL Esporte
TITI convoca welley para seleção melhor ponta do mundo alguém lembra do NEI ponta cara jogou para burro igual welley carrega leva dois jogador para pegar eles os base que entrou esta firmando falta entrar cabriel lima ataque jovem ja tem campeao e melhor chutador e artilheiro 50 bola eles perdeu 4resto gol media dele e dois gol por jogo podia colocar no Brasileirão ja que para palmeiras e um amistoso Brasileirão tem no base zaqueiro guase 2 metro joga bem cairiam bem no defesa bola alto e baixo com ele igual luiz Pereira gostei de ver eles mas Maurício bom jogador como luis Pereira dudu Ademir da guia cesar esta no pe de base welley igual nei cada cruzamento ela gol outro ponta tinha edu bala igual rony mas jogava bola rony so e branco edu ela moreno escuro nao como ramires Maurício sobe mais tres que sobiram ja esta indo por seleção quem diz que lucas lima ja foi por seleção comissão técnico sobe mais tres para proficional urgente cabriel lima esse menino ja proficional coloca junto com welley cabriel menino pactrck veron com cabriel lima tecnico vai testando metalhoe no segundo tempo dando chances alguns assim mesmo vamos rodar chance por metalhoes no segundo tempo jogo facil tecnico nao mudar muito cedo depois nao tem jogador para mudar tirar para por um pior deicha ele no campo no elenco tem ganhou muito chance e nao envolver nada tem uns joga por jogar técnico esta todos dia com todos jogadores conversa orienta treina jogadores deve der tudo assistencia mas no meios tem atrabalhas como alunos no classe leva advertência
Wesley deu bola redonddinho do faz gol guase todos gol saiu do pe dele ele falou to faz gol
Jogar domingo com rony veron ewelesy veron no meio rony e wellesy ponta ai sim Fellipe melo pode dar chutão que os meninos pega Maurício firmando para melhor jogador do palmeiras guando que centroavante vai engrenar para fazer 2 gol por partida entra tres centroavante nao consegue um por partida
E isso mesmo precisa ter calma concentração e para o brasileirão com tudo
Ate o time da pelada ganha desse tigres