Um dos destaques da goleada por 5 a 0 sobre o Tigre-ARG, na quarta-feira (21), pela CONMEBOL Libertadores, Gabriel Menino valorizou a liderança geral do Palmeiras na fase de grupos do torneio continental, feito obtido pelo terceiro ano consecutivo.
LEIA TAMBÉM: Favorito ao cargo? Palmeirenses voltam a fazer campanha pela contratação de Gabriel Heinze
“
A gente passou por dias turbulentos por conta dos quatro jogos sem vitória e, felizmente, conseguimos fazer um excelente jogo contra o Tigre. E alcançar a liderança geral da primeira fase da Libertadores foi uma primeira missão muito bem cumprida. Agora vamos em busca do objetivo maior, que é o título da competição”, afirmou a Cria da Academia, convocado para defender a Seleção Brasileira nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
“
Foi um sonho realizado. Foram dias ao lado de caras com quem eu jogava no videogame, e poder conversar com eles e conhecê-los melhor foi algo inesquecível. Sempre batalhei e lutei muito para alcançar a Seleção Brasileira e agora vou trabalhar o dobro para voltar sempre”, disse o camisa 25 alviverde, que ficou no banco de reservas contra Bolívia e Peru.
Além de vivenciar o ambiente da Seleção, Menino pôde também receber conselhos de Neymar, atacante do Paris Saint-Germain-FRA. “Conversei com o Neymar no último dia. Ele chamou os mais jovens para conversar, me fez perguntas e falou da trajetória dele. E disse também que espera me ver mais vezes na Seleção”, finalizou.
Gabriel, inclusive, vive a expectativa de ser convocado novamente nesta sexta (23), às 11h. A próxima lista será para os duelos com Venezuela e o Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro.
Palmeiras, Menino, Libertadores, Seleção, Verdão
2457 visitas - Fonte: palmeiras.com.br