O que deu certo e o que deu errado na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO

26/10/2020 09:19

O que deu certo e o que deu errado na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO

Equipe comandada pelo interino Andrey Lopes mostra eficiência para vencer em Goiânia

O que deu certo e o que deu errado na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-GO

Eram quatro derrotas consecutivas e uma situação bem incômoda no Campeonato Brasileiro. Todo o cenário adverso, entretanto, acabou enterrado pelo Palmeiras na tarde de domingo. Com uma atuação segura, eficiente e dominante no segundo tempo, a equipe quebrou o jejum na competição e venceu de maneira imponente o Atlético-GO por 3 a 0, fora de casa.



Em Goiânia, o Palmeiras apresentou um trabalho seguro na defesa e mostrou eficiência no ataque, aproveitando bem as chances criadas. A receita foi fundamental para afastar o flerte de pressão do Atlético-GO e trazer o controle do jogo para a equipe de Andrey Lopes, especialmente durante a segunda etapa.



Mais uma vez, Gabriel Menino se destacou na lateral, e Wesley segue como opção de ataque mais regular da temporada. O Palmeiras ainda contou com uma ótima atuação de Luiz Adriano, que justificou a condição de titular absoluto como centroavante com dois gols (são seis na Série A).



Também funcionou a inversão na dupla de zaga feita por Andrey Lopes. Ao lado de Matías Viña, Felipe Melo teve atuação segura e venceu a maioria dos duelos individuais. As ações do capitão, e também de Weverton, acabaram sendo fundamentais para o Palmeiras passar ileso após oito partidas.



O que deu certo



O Palmeiras foi eficiente nos dois lados do campo. Defensivamente, se apresentou de maneira segura e conseguiu alternar uma marcação postada com momentos de pressão. Com a linha mais alta, Jean errou e jogou a bola nos pés de Luiz Adriano, que anotou o segundo gol alviverde assim.



No ataque, embora longe de uma tarde inspiradíssima e que tenha exigido grandes intervenções de Jean, o Palmeiras aproveitou quando as oportunidades surgiram. Praticamente nas primeiras ações ofensivas de primeiro e segundo tempo, o time fez 2 a 0 e encaminhou o reencontro com as vitórias.



Outra notícia positiva se encontra em Gabriel Menino. Lateral “construtor”, como analisa Tite, o jovem palmeirense se apresentou como alternativa ofensiva e criou o terceiro gol da equipe: visão de jogo e passe preciso para Luiz Adriano fechar o resultado fora de casa.







O que deu errado



Apesar da consistência defensiva, o Palmeiras ainda apresentou pequenos problemas na marcação da entrada da área. Ao todo, o Atlético-GO tentou 21 finalizações, 13 delas na direção do gol de Weverton, que fez pelo menos três defesas importantes em momentos de crescimento do adversário.



O Palmeiras ainda voltou a sofrer com o já crônico problema de saída de bola. Em um lance no qual Patrick de Paula recebeu pressão, o volante encurtou o passe e viu Luan perder o tempo de bola. Se não tirasse o pé para amenizar o choque, o zagueiro fatalmente seria expulso.





Próximos passos



O Palmeiras precisa manter a segurança deste domingo e embalar atuações eficientes para recuperar a confiança na temporada, que começa a entrar em um momento decisivo.



Na quarta-feira, a equipe de Andrey Lopes, que segue no comando de maneira interina, abre a fase oitavas de final da Copa do Brasil contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.



No próximo fim de semana, outro grande teste para saber qual o tamanho deste Palmeiras: duelo contra o Atlético-MG, de Jorge Sampaoli, no Allianz Parque, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Duelo para mudar panorama e embalar confiança.



Palmeiras, Vitória, Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





3234 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Osmar Perez     

Onde estão agira os críticos do Weverton e do Luis Adriano??

Roberto Tolin     

E tem torcedor que ainda acredita nesse Rony. Só pode ser quem nunca tocou o pé numa bola na vida. Quem conhece o minimo de futebol vê que esse pé de rato enganador, não tem futuro nenhum. É pior que Carlos Eduardo e Pires juntos...

Yoshinobu Sato     

Palmeiras esta no pe de menino para ganhar cada lance que da acucalado por atacante para fazer nao pode perder gol so adriano e pouco presisa um que resolve que faz gol podia dar chance borja ou dewerson dewerson e alto nao tem medo traz doi de volta ou um urgente

Roberto Tolin     

Deus do céu....quem inventou esse Rony como jogador de futebol? É inacreditável a ruindade desse sujeito. O cara não sabe dar um chute no gol, não sabe dar um cruzamento, não sabe dar um drible nem um passe direito, se enrola na bola. Essa besta está no esporte errado e ainda por cima, pagam uma fortuna pra contratar esse jogador de society de fim de semana.

julio cesar     

Pedro está com passe fixado em 10 milhões de euros.... Os intelijumentos.. Os especialistas bostas que são sempre do contra não deixaram vender o Patrick de Paula por 15 milhões de euros p o Benfica.. Hoo.. Que absurdo.. Preço de banana... Acorda diretoria.... Burros do kralho.... Daria pra pegar o Pedro e sobraria 5 milhões de euros.... Agora fica com essa preguiça que já é banco do Danilo.. Parabens a todos

julio cesar     

Cala-boca véio papagaio...

José Cândido     

CABEÇA DE OVO TRAPALHÃO

Doni Prado     

Jogou pro gasto esta bom mais precisa melhorar,PdePaula vem dando uns vacilos feio o cartão amarelo do Luan ontem culpa dele passe mal feito e se olhar os ultimos jogos ele cometeu varias vezes erros de passes colocando a defesa em risco não é aquele cara que terminou o Paulista,Rony ta melhorando mais ta longe de ser aquele do Athetico,RVeiga ontem não foi bem,Zé Rafael melhorou bem jogando de segundo volante o erro de tocar a bola pro goleiro e ele rifa a bola continua acontecendo com menas frequência,estamos tendo toque de bola com mais objetivo precisa melhorar mais pq sempre que fazem isto levam perigo ao gol do adversário.

RICARDO GIACON     

Agora quero ver. Palmeiras joga melhor contra times ofensivos.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras