26/10/2020 15:10

Palmeiras sofre consequências por escolha política com Luxa e sofre na busca por substituto

A dificuldade para encontrar um substituto para Vanderlei Luxemburgo é consequência de uma escolha política feita por Maurício Galiotte e membros do Comitê Gestor em dezembro do ano passado.



LEIA TAMBÉM: Palmeiras avalia pedir ao Alavés o retorno de Deyverson


Na época, a diretoria tinha o discurso de ver o Palmeiras acompanhar as mudanças do futebol brasileiro e havia avaliado nomes que "correspondiam com o DNA" do clube. Para agradar mais conselheiros e alguns dos vices, Galiotte acabou com Vanderlei Luxemburgo, em uma escolha onde a motivação foi mais política do que técnica. Hoje em dia, o cartola reconhece o erro.

O treinador é um dos mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, tem passado de conquistas com o Alviverde, mas não fazia um trabalho que mostrava "o novo futebol" desde o início dos anos 2000. A escolha gerou insatisfação no então recém criado Comitê Gestor, mas prevaleceu por ser "um nome do Conselho".

Agora, o discurso é o mesmo, mas o Palmeiras encontra dificuldades para que ele vire realidade. Se tivesse aproveitado a saída do Mano no fim da temporada passada para já fechar com alguém que representasse a modernidade e não a história, o time estaria com o projeto em andamento e não em busca de um comandante na reta final da Libertadores, perto do segundo turno do Brasileirão e em vias de começar a participação da Copa do Brasil.

Miguel Ángel Ramírez, por exemplo, era um dos concorrentes após o não de Jorge Sampaoli, mas sua inexperiência foi usada como argumento por alguns dos membros do Comitê Gestor naquela ocasião para que a contratação não fosse feita.

Nove meses depois, a inexperiência já era coisa do passado, mas, na nova tentativa, o espanhol não sentiu firmeza para deixar o Independiente Del Valle no meio da temporada e propôs assumir o time só em janeiro, o que foi negado pelo Alviverde por diferentes motivos.

Há outros técnicos que têm por filosofia não assumir o time no meio da temporada. Também existe aquele que não topa conversar quando está empregado. Ainda há outros, como Gabriel Heinze, que estão livre no mercado, mas gostam de discutir extensamente o projeto antes de dizer um sim definitivo. Todas essas opções dificultam a vida de Anderson Barros.

A diretoria do Palmeiras tem evitado comentar o assunto para não transformar tudo em novela, diz que já tem tratativas com candidatos, mas vai perdendo tempo precioso na tentativa de fazer seu time jogar bola e na reformulação do projeto e do elenco. Como contratar reforços sem saber o perfil de quem vai assumir? Não há margem para errar.



Em uma situação econômica não tão confortável como aconteceu recentemente, o Alviverde ainda encontra dificuldades por conta do câmbio alto. Enquanto isso, Andrey Lopes vai tentando se virar com o que tem e já vê até a onda do "Cebolismo", em referência ao seu apelido, tomar conta das redes sociais.


Palmeiras, Consequência, Luxa, Política, Galiotte, Treinador, Mercado, Verdão



LEIA TAMBÉM: Palmeiras encara o Corinthians como melhor visitante da Neo Química Arena

LEIA TAMBÉM: João Martins celebra classificação e projeta semifinal do Campeonato Paulista

[ANÁLISE] Em que posição Abel irá escalar Dudu?




3510 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Genecy Ferreira     

ESSA DIRETORIA ESTA DE SACANAGEM COM A TORCIDA PALMEIRENSE! NA EUROPA TEM TÉCNICO DESEMPREGADOS É SO IR LA E CONTRATAR

Trouxeram o cara porque empatou em 4x4 com o Flamengo que era uma maquina de jogar bola, e muito pouco para avaiar um trabalho de um trinador que desde 2000 nao ganha nada, e eles sabiam disso, todo mundo sabia, agora vem dizer que errou, Sr Galliote o senhor mas o Alexandre Matos, acabaram com o nosso Palmeiras, o Paulo Nobre nao entraria nessa, se liga presidente pra a vaca nao ir para o brejo.

Marcos Henrique     

Espera o independente del vale sair da libertadores e traz o Miguel Angel Ramires. Esse ano o Palmeiras não vai longe a lugar nenhum. Tem que planejar 2021

Osvaldo Júnior     

Esse Barros e muito ruim so isso

Osmar Perez     

Wilson Ribeiro. Estamos no Brasil... Não na Europa!

Wilson Ribeiro     

Qualquer um que vir não vai adiantar nada. Com esse timinho!!!!!!!

tudo errado, foi trazer o Luxemburgo, era pra trazer um outro moderno novo e nem brasileiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Química Arena - TVGlobo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid
RB Bragantino
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD