Palmeiras se irrita e vê silêncio gerar conflito após 2 semanas sem técnico

28/10/2020 12:52

Palmeiras se irrita e vê silêncio gerar conflito após 2 semanas sem técnico

Palmeiras se irrita e vê silêncio gerar conflito após 2 semanas sem técnico

A diretoria do Palmeiras está bastante incomodada com a repercussão das duas semanas sem um treinador. Desde que adotou a lei de silêncio e decidiu não falar nada sobre o processo de escolha do sucessor de Vanderlei Luxemburgo, o clube se irritou ao ver diversos candidatos serem citados — alguns que os dirigentes alegam sequer terem sido procurados.



O Verdão argumenta que trabalha com um preferido, mas ainda em sigilo. O temor na diretoria é que essa repercussão faça o futuro contratado ser visto como um candidato que não estava entre os favoritos e tornou-se apenas uma opção por ser viável.



O caso mais recente da novela é o de Gabriel Heinze. Ele foi contatado na semana passada para saber se tinha interesse em abrir uma negociação. Ontem (27), diversos veículos na Argentina disseram que o treinador, desempregado desde março, não se mostrou interessado em dar sequência à conversa.



O Palmeiras, sem citar nomes, alega que muitos dos treinadores divulgados nos últimos dias sequer estavam em pauta e que não recebeu nenhum "não" oficial. Porém, o presidente do Racing (ARG), Victor Blanco, disse que Sebastián Beccacece recusou uma oferta alviverde.



A decisão de trabalhar em silêncio acabou criando a narrativa — que o clube discorda — de seguidas recusas no mercado da bola. Mesmo quando nomes que não estavam na mira foram citados, especialmente fora do Brasil, o clube manteve a blindagem no departamento de futebol, bloqueando qualquer divulgação de informações.



O fato é que já são duas semanas sem técnico, e a condução da busca por um novo nome é bastante questionada, mesmo internamente. O presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Anderson Barros são os mais criticados, inclusive com protestos da Mancha Alviverde.



Até no caso de Miguel Ángel Ramírez, o primeiro nome da lista, o clube preferiu não explicar os detalhes depois de viajar com um advogado, trocar minutas e ouvir o comandante do Independiente Del Valle (EQU) mudar a posição e dizer que só poderia assumir após a Copa Libertadores.



Na visão do Palmeiras, caso aceitasse a última imposição, o espanhol seria o novo técnico. Só que o caso gerou desgaste e incômodo, pois o trabalho sempre foi para que o substituto de Luxa assumisse imediatamente.



A partir dessa reviravolta, o clube vasculhou opções na Argentina, Espanha e Portugal. Heinze foi um dos que mais se aproximaram do desejado: um estilo de jogo ofensivo e moderno, bom trabalho com a base e capacidade de recuperar jogadores em baixa. O próximo treinador deverá ter estas características.



Ainda que se considere perto de definir o próximo treinador, o Palmeiras completa hoje duas semanas sem um novo comandante, em um processo confuso e vai começar a decidir a Copa do Brasil com o técnico interino Andrey Lopes à beira do campo.



Amanhã (29), o Alviverde começa a decidir a vaga às quartas de final do torneio de mata-mata diante o Red Bull Bragantino, às 19h, em Bragança Paulista (SP).



Palmeiras, Galliote, Técnico, Pressão, Torcida



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





2559 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Yoshinobu Sato     

Decretou falência botafogo vai sair. no diário oficial segundo turno do Brasileirão fora divida muito alto

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras