Palmeiras vence RB Bragantino com facilidade e abre vantagem na Copa do Brasil

29/10/2020 21:02

Palmeiras vence RB Bragantino com facilidade e abre vantagem na Copa do Brasil

Palmeiras vence RB Bragantino com facilidade e abre vantagem na Copa do Brasil

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino hoje (29), por 3 a 1, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e deu um bom passo no início do mata-mata. Com início avassalador no estádio Nabi Abi Chedid, o Verdão fez seus três gols nos primeiros 30 minutos, com Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano. Yan Hurtado descontou no segundo tempo.







Depois do resultado fora de casa, o Palmeiras pode perder por um gol de diferença na semana que vem (5), no Allianz Parque — o gol como visitante não é critério de desempate. Portanto, se o Bragantino vencer por dois gols na volta, independente do placar, a decisão do confronto irá para os pênaltis.



Até o reencontro das equipes, a expectativa é de que o Verdão confirme seu novo técnico. O português Abel Ferreira, do PAOK (GRE), tem negociações avançadas para assumir o cargo vago desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo, há pouco mais de duas semanas.



O MELHOR: Wesley segue desequilibrando



A fase de Wesley é ótima, e o atacante mais uma vez acabou como um dos destaques do Palmeiras. Ele liderou o time em dribles e iniciou a jogada do primeiro gol. Aberto pela esquerda, o camisa 47 tem sido peça importante na equipe do interino Andrey Lopes. Além disso, vem melhorando na hora de decidir jogadas e marcou mais uma vez hoje.



OS PIORES: Laterais do Braga sofrem



Aderlan e Edimar vão ter pesadelos com os atacantes do Palmeiras. Eles ficaram muito expostos e viram o adversário deitar e rolar em contragolpes pelos lados do campo.



Felipe Melo volta ao meio



A principal mudança do Verdão foi a volta de Felipe Melo para o meio-campo, mandando Patrick de Paula novamente para o banco. Zagueiro desde o início de 2020, o capitão alviverde deu uma bonita assistência para o gol de Wesley, mas acabou amarelado no segundo tempo por uma falta em Claudinho na meia-lua.



Atuação do Bragantino



O time de Maurício Barbieri teve desempenho desastroso em sua casa. Mesmo com mais de 60% da posse de bola durante boa parte do tempo, criou pouquíssimo perigo, e sempre que contra-atacado estava desarrumado. Bem bloqueado pelo Palmeiras, a equipe de Bragança Paulista (SP) melhorou no segundo tempo e conseguiu descontar. O placar poderia ter sido bem pior.



Atuação do Palmeiras



Além de bem posicionado defensivamente, o Palmeiras foi avassalador roubando a bola e acelerando jogadas. Wesley e Rony pelos lados, e Zé Rafael ajudando na transição tiveram papéis importantes para construir o resultado. A estratégia de Andrey Lopes foi muito bem executada no primeiro tempo. Depois do intervalo, porém, o Verdão acabou recuando demais e perdeu a chance de deixar a vaga muito bem encaminhada.



Cronologia



O Palmeiras garantiu rapidamente a vitória no confronto pela Copa do Brasil, já que na primeira meia hora estava com o 3 a 0 a seu favor. Raphael Veiga, aos quatro minutos, concluiu a jogada de Zé Rafael para abrir o placar, Wesley ampliou depois de lançamento de Felipe Melo aos 17, e Luiz Adriano aproveitou a sobra dentro da área, aos 27, em um início avassalador do Verdão.







O Red Bull Bragantino voltou do intervalo tentando incomodar para amenizar o prejuízo, mas teve dificuldades para furar o bom bloqueio alviverde — os jogadores do Palmeiras, mostraram-se bastante ligados e combatendo bastante durante todo o tempo. A partir das trocas de Maurício Barbieri, porém, os donos da casa apertaram mais e Yan Hurtado conseguiu descontar em forte chute, aos 37 da etapa final.





Palmeiras, Copa do Brasil, RB Bragantino, Vitória, Vantagem, Verdão



VEJA TAMBÉM
- 1.2 BILHÃO! Palmeiras é o segundo elenco mais valioso fora da Europa!
- PEÇA CHAVE NA NEGOCIAÇÃO! Leonardo Holanda, trunfo palmeirense para contratação de craque
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras





2586 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcelo Salim     

Por isso que nenhum tecnico quer vir pra cá .... torcida chata pra caralho .. nem quando ganham param de reclamar

Osmar Perez     

Dudu queria sair! Arthur é bom jogador... Mas não é tudo isso! Só é melhor que o Rony

Doni Prado     

Precisa de reforços que ao entrar de conta do recado o Rony precisar saber tomar a decisão no momento que esta vom a bola chutar na hora certa ou passar na hora certa ta invertendo,Ramires pode dispensar Lucas Lima acho que esse ai ja pode dar adeus. Taga Dudu de volta o mais rapido o possivel falam em brigar pela libertadores e abrem mão de Dudu e Arthur só no Palmeiras acontece isso

Ki absurdo gente... tem torcedor pedindo pra efetiva o Cebola... o Palmeiras jogou mto no 1 tempo mais depois das substituições acabo com o Palmeiras. A insistência em ramires e lucas lima é pra fude mesmo

Wellington Simon     

Jogou 45 minutos com raça e determinação, pois voltou ao normal time dormindo, ridículo e levando um sufoco do poderoso braga

Felisberto Silva     

podia ter vencido por 3 x 0, porque o gol do brada foi numa moleza cruel!

Fábio Galvão     

No segundo tempo o Palmeiras sumiu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos